Para sua DÚVIDA 1) Tem vários sistemas de refinar item aqui, com eles você pode almentar o attack da wand e tudo mais.. agora para um script é só usar a msm lógica de qualquer um tipo de sistema de refine.
Para sua DÚVIDA 2) Você pode procurar no player pelo slot:
getPlayerSlotItem(cid, slot)
Hand, feet, head,ring,necklance, body
Pelo ID:
getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId)
Ou contagem do item em posse do player:
getPlayerItemCount(cid, itemid)
Para pegar os valores, utilize:
getItemAttack(uid) getItemArmor(uid) getItemDefense(uid) getItemExtraDefense(uid) getItemExtraAttack(uid)
Qualquer outra dúvida posta aqui. Esse tópico é de dúvida. Sem pedidos por aqui.
-GstavoLiber

info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Tipo do script: Action
Protocolo (versão do Tibia): 8.6
Servidor utilizado: OTX Server Based in tfs 0.3.7
Nível de experiência: média
Adicionais/Informações:
Bom galera, boa noite...
Dúvida 1: (Alterada)
Explicação:
No vocations.xml existe o wandDamage, que fala o quanto vai multiplicar o atk da wand (que fica em weapons.xml).. Eu gostaria de conseguir mudar esse multiplicador de acordo com a quantidade de vezes que uso um item na minha wand..
Por exemplo:
Sou um sorcerer e tenho como definição o wandDamage 1.0
Quando eu usar o item que eu definir em uma wand, ela irá alterar esse wandDamage quando eu estiver usando essa wand, ou seja, quando eu usar o item, vai ser como se eu tivesse wandDamage = 1.2, se usar o item que defini na wand novamente, mudará pra 1.4 e assim por diante.. E ao desequipar essa wand, o multiplicador volta para 1.0
Dúvida 2: (Sanada)
Preciso de algum jeito para o NPC pegar o nome e o armor de algum item de um player..
Por exemplo, eu tenho um script que muda o nome e a armor do item.. Então:
Nome do item: Capacete Louco
Armor: 765
ID: 12345
Eu quero, a partir desse ID, fazer o NPC checar se o player tem algum item com o mesmo id (tanto na bp quanto equipado).
Depois disso, caso houver esse item, pegar o nome e o armor desse item para utilizar dentro do script...
Lembrando que o nome e a armor não são os mesmos que estáo definidos no items.xml, eu alterei com outros scripts...
Alguém? Obrigado
edits: A dúvida 2 foi sanada pelo GstavoLiber, então retirei ela.. Alterei a dúvida 1 para melhor entendimento de quem tentar me ajudar
Editado Abril 16 por BreisPodeu