Ir para conteúdo

Remoção de "Anuncie seu site"


u n d e r

Posts Recomendados

Olá Xtibianos,

 

Hoje trago uma notícia que pode não ser muito agradável à todos, mas que será determinante para novos propósitos que a comunidade está assumindo.

 

Nosso fórum tem se apoiado firmemente ao Open Tibia como um todo. Tomamos como base não só a comunidade referente ao The Forgotten Server (TFS), a Otland, mas também o próprio site da Open Source (http://www.opensource.com/). Discutimos intensamente nos bastidores, como também acompanhamos alguns casos e sites renomados que nos ajudam a interpretar e entender cases de softwares de código livre.

 

Isso os ajudará a entender de maneira agradável uma pequena confusão que as pessoas fazem entre Software Livre e Código aberto:

http://www.infowester.com/freexopen.php

 

*obs: este assunto será estendido para uma outra notícia, em que faremos valer uma regra, esquecida em nossa comunidade.

 

Para anunciar servidores, destinamos um fórum específico a isso:

http://www.xtibia.com/forum/forum/539-anuncio-de-otservers/

 

Incentivamos diversos projetos que se apresentam para nós, recebendo o apoio e fórum dedicado, formalizando mais uma maneira de anuncio:

http://www.xtibia.com/forum/forum/616-projetos-patrocinados/

 

Sendo assim, não existe motivos aqui, para que seja liberado o anúncio de sites que vendam algum tipo de conteúdo derivado do Open Tibia.

 

Atualmente a empresa ServerSoft (http://www.serversoft.com.br/) mantém o Xtibia online, como forma de patrocínio. Todas nossas indicações para membros que desejam assumir a responsabilidade de um servidor dedicado, indicaremos os produtos da mesma. Esta acaba sendo uma via de mão dupla, onde existe a parceria mútua entre uma empresa e comunidade.

 

Mais uma vez, a seção de anúncio de sites não é mais relevante, onde na maioria das vezes acaba sendo utilizada por empresas de hosts. Entendam que, desejamos o sucesso de todos e em momento algum iremos menosprezar aqueles que trabalham com seriedade.

 

Para os demais anúncios, estamos iniciando nossos testes com a publicidade interna no Xtibia. Talvez nem todos saibam, mas ferramentas modificadas, melhorias de performance, upgrades e serviços como ArrowChat, Invision Power Board, Proteção DDoS, CloudFlare, entre outros, são produtos pagos. Hoje o Xtibia não tem um fluxo de caixa para que estes serviços se mantenham, onde é tirado do bolso de sócios, mantendo uma comunidade que gostamos.

 

Desta maneira, qualquer outro tipo de anuncio, poderá ser encaixado em nosso sistema de publicidade. Não queremos e nem vamos entupi-los de anuncio e tentaremos ao máximo minimizar algum tipo de poluição visual. Queremos simplesmente que o Xtibia dê retorno aos anunciantes, bem como, os anunciantes recebam nosso portal como um potencializador de visitas.

 

Isso reforça novamente o motivo para a exclusão da seção "Anuncie seu site".

 

Recentemente, um tópico em Feedback nos chamou a atenção, uma vez que uma atenção não foi dada para esta seção. Segue o tópico para aqueles que desejam ler:

http://www.xtibia.com/forum/topic/231575-tretas-anuncie-seu-site/

 

Este tipo de problema, reforçou mais uma vez nossa ideia que já estava sendo debatida internamente entre supervisores, direção, administração e contatos externos. Nosso portal está aqui para ajudar e não para resolver problemas da legislação, muito menos para ser usado como SAC.

 

Sei de que esta notícia poderá não agradar a todos, mas estamos nos baseando naquilo que julgamos melhor para a comunidade. Certamente, temos diversos problemas para resolver e estamos caminhando para que tudo seja normalizado.

 

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...