BE

[Resolvido] Comunicação com o servidor

Por betownage, 16 de mar. de 2014 em Resolvidos

tibia
script
otserv
6
1.3k
betownageB
16 de março de 2014 às 20:41

Olá, estou iniciando com a programação de servidor OT - Poketibia.
Sou programador Web e estou tendo um pouco de dificuldade para entender como tudo funciona exatamente.

Estou querendo montar uma espécia de "Move Bar - Cooldown Bar" do 0, semelhante à da PxG.

Preciso de ajuda para entender os passos necessários, quanto à programação, eu me viro.

Estou em dúvida como funciona exatamente a comunicação com o servidor e como eu retorno o pedido pro client, para que ele leia um arquivo que está nos "modules" e atualize a moveBar então.

Como estou pensando:
Ao utilizar o item "pokeball" ele aciona uma action que é lida no servidor e retorna as variáveis pro client "summonando" então o pokemon.
Em poucas palavras, ao rodar esse script eu gostaria que ele "puxasse" as skills e CDs desse pokémon em um "array" e enviasse para meu arquivo .lua no client.

Alguém poderia dar uma luz de como fazer isso?
É necessário compilar algo no client novamente? Ou é preciso somente mudar alguns arquivos no servidor?
O arquivo .lua do client se comunica com o servidor atráves de funções, aonde adiciono essas funções? Como faço para retornar as skills e CDs em uma array e comunicar com o client?

Aguardo e Obrigado

JakimifJ
16 de março de 2014 às 21:48

Primeiro, tem noção que seja socket ? a comunicação do client <--> servidor é via socket,quero dizer (programação socket) que em toda linguagem de programação tem, inclusive web,apenas não é muito utilizada no seu caso não sei como é construido o servidor nem o client do poketibia, mas no caso se tem as source pode ter certeza que é via c++, o .lua são apenas scripts de configurações tente localizar o arquivo connections.h e connections.cpp ou algo parecido com esse nome de uma lida também no arquivo definition.h que ja vai da pra ter uma noção boa

betownageB