BE

[Resolvido] Comunicação com o servidor

Por betownage, 16 de mar. de 2014 em Resolvidos

tibia
script
otserv
6
1.3k
betownageB
16 de março de 2014 às 20:41

Olá, estou iniciando com a programação de servidor OT - Poketibia.
Sou programador Web e estou tendo um pouco de dificuldade para entender como tudo funciona exatamente.

Estou querendo montar uma espécia de "Move Bar - Cooldown Bar" do 0, semelhante à da PxG.

Preciso de ajuda para entender os passos necessários, quanto à programação, eu me viro.

Estou em dúvida como funciona exatamente a comunicação com o servidor e como eu retorno o pedido pro client, para que ele leia um arquivo que está nos "modules" e atualize a moveBar então.

Como estou pensando:
Ao utilizar o item "pokeball" ele aciona uma action que é lida no servidor e retorna as variáveis pro client "summonando" então o pokemon.
Em poucas palavras, ao rodar esse script eu gostaria que ele "puxasse" as skills e CDs desse pokémon em um "array" e enviasse para meu arquivo .lua no client.

Alguém poderia dar uma luz de como fazer isso?
É necessário compilar algo no client novamente? Ou é preciso somente mudar alguns arquivos no servidor?
O arquivo .lua do client se comunica com o servidor atráves de funções, aonde adiciono essas funções? Como faço para retornar as skills e CDs em uma array e comunicar com o client?

Aguardo e Obrigado

JakimifJ
16 de março de 2014 às 21:48

Primeiro, tem noção que seja socket ? a comunicação do client <--> servidor é via socket,quero dizer (programação socket) que em toda linguagem de programação tem, inclusive web,apenas não é muito utilizada no seu caso não sei como é construido o servidor nem o client do poketibia, mas no caso se tem as source pode ter certeza que é via c++, o .lua são apenas scripts de configurações tente localizar o arquivo connections.h e connections.cpp ou algo parecido com esse nome de uma lida também no arquivo definition.h que ja vai da pra ter uma noção boa

betownageB
18 de março de 2014 às 13:49

<p>Deixa eu ver se entendi.<br />

Na realidade, consegui fazer o que eu queria, mas quero deixar melhor.<br />

<br />

O Servidor está enviando uma mensagem ao client através de "DoPlayerSendCancel" nesse caso aparece a mensagem ali embaixo, o client lê e interpreta as informações.<br />

<br />

Eu gostaria de que, o servidor enviasse essa mensagem, mas que não aparecesse pro usuário, mas que o client ainda assim poderia lê-la, alguem saberia me dizer como ?</p>

Editado Março 18 por betownage

akira021A
19 de março de 2014 às 00:47
Melhor resposta

Se for OTC eh soh vc adicionar os OPCODES, vc pode encontra-los no forum do OTC aqui no xtibia, secao projetoa incentivados.

Opcode eh o meio de comunicao direta do servidor com o client, com ele vc pode fazer varias coisas...

1 mês depois...
02 de abril de 2014 às 23:09

Tópico movido para Pedidos e dúvidas resolvidos - servidores derivado.

3 anos depois...
FrenviusF
29 de novembro de 2017 às 14:22
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.