BE
poketibia

[Encerrado] PokeTibia - Source

Por betownage, 12 de mar. de 2014 em Tópicos Sem Resposta

tibia
otserv
8
2k
betownageB
12 de março de 2014 às 10:45

Olá,

Andei pesquisando sobre source de um servidor.
Infelizmente ainda ficou um pouco vago para mim. As source são importantes, uma vez que, são o código fonte do servidor.

Mas baixei recentemente um servidor com Source e agora fica algumas dúvidas em pé.

1- Se o código fonte do servidor está na Source, é lá que devo fazer alguma alteração para que algo aconteça em meu servidor não?
2- Mas a pasta Source vem separada. Como funciona exatamente?
3- Onde devo editar para que eu mude algo em meu servidor?
4- A pasta source é idêntica a do servidor, não? Exceto pelos arquivos em C++ e algumas outras files.
5- Onde devo editar exatamente? E depois, o que é preciso fazer para atualizar o servidor com essas atualizações?

Att,

Aguardo.

Desculpe-me pelas dúvidas "noobs", estou iniciando agora a criação de Ots por diversão mesmo para alguns amigos e tenho bastante dúvidas. Sou programador Web, logo essa programação Desktop ainda está um pouco confusa para mim. Mas uma boa explicação, já ajuda!

SmoxS
12 de março de 2014 às 11:04

Seu Interesse é notavel, bom, eu acho que poderia ajudar, manda PM, com link de seu contato(facebook).

SlicerS
12 de março de 2014 às 11:41

/\ pedir contato para fornecer ajuda fora do forum n eh contra as regras n? ja q a duvida dele pode ser a duvida de outras pessoas tb... u,U

betownageB
12 de março de 2014 às 12:41

Ninguém poderia dar uma resposta clara das 5 perguntas? :/

StrogmanS
12 de março de 2014 às 12:57

1- Se o código fonte do servidor está na Source, é lá que devo fazer alguma alteração para que algo aconteça em meu servidor não?

sim e não depende certas coisas são feitas la e outras se pode fazer só em lua com as funcões já contida nas sources
2- Mas a pasta Source vem separada. Como funciona exatamente?

você irá compilar ela e quando compilar ela criará um arquivo.exe no caso o distro que deixa o serve online
3- Onde devo editar para que eu mude algo em meu servidor?

todos os arquivos que tem la .cpp .h
4- A pasta source é idêntica a do servidor, não? Exceto pelos arquivos em C++ e algumas outras files.

não
5- Onde devo editar exatamente? E depois, o que é preciso fazer para atualizar o servidor com essas atualizações?

deve editar os arquivos necesario para oque se ta fazendo são os arquivos .cpp e .h. compilalas com dev c++ ou outro programa que compile elas.

espero te ajudado um pouco ^^ ainda to começando a mexer nas sources agora ^^

Editado Março 12 por gristony

titonT
12 de março de 2014 às 13:29

Cara não mexo com source mais até onde sei para oque for editado lá entrar em ação no server é nescessario compilar a source.

1 ano depois...
SkyLighS
16 de outubro de 2015 às 12:04

Tópico Movido
Este tópico foi movido de "OTServOTserv iniciantePedidos e dúvidas - Geral"
para "OTServOTserv iniciantePedidos e dúvidas - GeralPedidos e dúvidas resolvidos - Geral".

2 anos depois...
StigalS
21 de abril de 2018 às 03:30
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.