Dependendo da sua versão do PDA, há esta função:
function addPokeToPlayer(cid, pokemon, boost, gender, ball, unique)
Por Ruandx22, 04 de mar. de 2014 em Tópicos Sem Resposta
Dependendo da sua versão do PDA, há esta função:
function addPokeToPlayer(cid, pokemon, boost, gender, ball, unique)
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Lord Psychron

não entendi, passa uma script ai certinha que pegue no serve Skyfall, é o serve, mais eu já usei uns 600 Starter.lua e não pega =(
Pode enviar seu arquivo de box (data/actions/scripts, provavelmente box.lua)? Com ele, poderemos saber se no seu servidor há ou não esta função que mencionei. Assim, ficará mais fácil de fazer seu código desejado.
Editado Março 4 por zipter98
info

Aki:
box.lua:
local a = {
[11638] = {balltype = "normal", ballid = 11826,pokemons = {"Slowpoke", "Magnemite", "Doduo", "Seel", "Grimer", "Gastly", "Drowzee", "Voltorb", "Cubone", "Koffing","Goldeen", "Vulpix", "Tentacool", "Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Butterfree", "Beedrill", "Metapod", "Kakuna","Raticate", "Spearow", "Ekans", "Abra", "Mankey", "Psyduck", "Pikachu", "Sandshrew", "Nidoran Female","Nidoran Male", "Zubat", "Diglett", "Venonat", "Meowth", "Poliwag", "Growlithe", "Machop", "Ponyta", "Geodude"}},[11639] = {balltype = "great", ballid = 11832,pokemons = {"Pidgeotto", "Weepinbell", "Clefairy", "Omanyte", "Kabuto", "Arbok", "Raichu", "Nidorino", "Nidorina","Dodrio", "Muk", "Golbat", "Gloom", "Parasect", "Venomoth", "Dugtrio", "Persian", "Poliwhirl", "Victreebel", "Machoke","Graveler", "Slowbro", "Magneton", "Farfetch'd", "Haunter", "Kingler", "Electrode", "Weezing", "Rhyhorn", "Seadra","Jigglypuff", "Seaking", "Tauros", "Starmie", "Eevee", "Dratini", "Charmeleon", "Wartortle", "Ivysaur"}},[11640] = {balltype = "super", ballid = 11835,pokemons = {"Pidgeot", "Fearow", "Sandslash", "Ninetales", "Vileplume", "Primeape", "Golduck", "Kadabra", "Rapidash","Clefable", "Wigglytuff", "Dewgong", "Onix", "Cloyster", "Hypno", "Exeggutor", "Marowak", "Hitmonchan", "Hitmonlee","Lickitung", "Chansey", "Tangela", "Mr. Mime", "Pinsir", "Vaporeon", "Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Dragonair"}},[11641] = {balltype = "ultra", ballid = 11829,pokemons = {"Shiny Hitmonchan", "Shiny Hitmonlee", "Shiny Abra", "Dragonite", "Snorlax", "Kabutops", "Omastar","Ditto", "Lapras", "Gyarados", "Magmar", "Electabuzz", "Jynx", "Scyther", "Kangaskhan", "Golem", "Venusaur","Machamp", "Poliwrath", "Arcanine", "Nidoking", "Nidoqueen", "Charizard", "Blastoise", "Tentacruel", "Alakazam","Gengar", "Rhydon"}}}local happy = 220function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local b = a[item.itemid]if not b then return true endlocal pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)]local btype = b.balltypeif not pokeballs[btype] then return true enddoPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) --alterado v1.9doRemoveItem(item.uid, 1)return trueend
Tag no Actions.xml:
<action itemid="11638-11641" event="script" value="box.lua"/>
Tenta:
local pokemon = "Riolu"
local btype = "great"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 91812) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você já completou essa quest.")
else
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
setPlayerStorageValue(cid, 91812, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você recebeu um Riolu!")
end
return true
end
info

qual a Tag no actions.xml e o Action/unique ID que coloco no baú?
a deixa pra lá já fiz e pego
vlw mano REP+ mais uma vez
só posso dar Rep+ amanha, já deii o meu de hoje =( mais eu dou, vlwz
Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
info

Ei tem vez q eu reinicio o serve ai os players conseguem pegar o poke dinovo ![]()
info
Grupo: Herói
Reputação: +585
Gênero: Masculino

info
Eai galera do XTibia :happy:
Eu quero fazer uma quest que ganha Riolu no meu serve, mais não quero o Starter.lua, eu quero fazer um item que se chama:
14:10 You see a Shining greatball.