Coloque um determinado Action ID nos tiles da saída e entrada da cidade, que terá acesso apenas pra vip.
vá em data/creaturescripts/scripts, crie um novo arquivo lua com o nome de freeblock.lua, e adicione isso dentro:
function onStepIn (cid, item, pos)
local storage = getPlayerStorageValue(cid,29000)
local position = {
coordenadas = {x= 000, y=000, z=0}, --- Coordenadas do local pra onde o player será mandado
player = getCreaturePosition }
if item.actionid == 000 then --- Action Id que colocou nos tiles
if storage == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você foi mandado ao Centro Pokémon, por tentar entrar em uma área vip, não possuindo contra premium')
doTeleportThing(cid, position.coordenadas)
doSendMagicEffect(position.player, 12)
end
return true
end
end
feche, e salve.
Agora vá em data/creaturescripts, abra creaturescripts.xml e adicione essa tag:
<event type="OnStep" name="FreeBlock" event="script" value="freeblock.lua"/>
feche, e salve.
Agora vá novamente até data/creaturescripts/scripts, abra login.lua, cole isso em baixo de outros registros, de ctrl+f e busque por 'registerCreatureEvent', cole por ultimo:
registerCreatureEvent(cid, "FreeBlock")
feche, salve, pronto.
Agora, é só testar.

info
Grupo: Artesão
Reputação: +8
Char no Tibia: Slyton
Bom eu sei que já existes tópicos como esse mais eu já procurei muitos mais não me ajudo, alguns so aparecia a mensagem outros nem se quer aparecia a mensagem e nem pegava, bom vamos ao que importa!!.
Eu gostaria que alguém pudesse me ensinar a como fazer uma área aonde so quem tiver premi pode acessar, bom vou explicar...
Bom um player vai quere entra numa área aonde so premi pode acessar, ele aotomaticamente e teleportado para o cp, seo o player tive a premi entra normalmente, bom não sou bom explicador mais acho que isso basta... Ahh esquecendo é para o PDA Slicer 1.9.1, Obrigado
Editado Fevereiro 7 por Slyton