Talvez que seu servidor já tenha. Tente:
/pvp optional /pvp open
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Knight Orion

/pvp optional /pvp open
info
Grupo: Visconde
Reputação: +64
Char no Tibia: Não tenho

ou então tente /mode 1 /mode 2 ![]()
Editado Janeiro 26 por RastaLegion
info
Grupo: Conde
Reputação: +13
Char no Tibia: Hebi Of Amera

/pvp optional /pvp open
No caso não é para mudar o tipo de pvp do ot lek, é para o player usar quando for upar, se eu usar isso mudo do ot todo. =/
data/talkactions/scripts
local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
["on"] = {"ativado", 1},
["off"] = {"desativado", 0},
}
if _table[param:lower()] then
local mode = _table[param:lower()]
setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1]))
end
return true
end
data/creaturescripts/scripts
--[[
Tags:
<event type="statschange" name="PvPStats" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>
<event type="target" name="PvPTarget" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>
<event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>
]]--
function onTarget(cid, target)
if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then
if getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
return false
end
end
return true
end
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
if getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then
doPlayerSendCancel(attacker, "Você está com o modo PvP desligado. Se quiser atacar outros jogadores, ative-o.")
return false
end
end
return true
end
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "PvPTarget")
registerCreatureEvent(cid, "PvPStats")
return true
end
Editado Fevereiro 4 por zipter98
info
Grupo: Campones
Reputação: +18
Char no Tibia: Foi Del :/

Zipter esse script é util pro meu server tb,porém eu n entendi nada,pode me explicar melhor oq é pra fazer???
vc passou o script,mas no xml? e essa creaturescript com tags do xml,login e o script em si tudo misturado???
A única coisa que não citei foi a tag da talkaction, que achei desnecessário criar, pois pensei que o autor seria capaz de criá-la.
E há 3 funções main juntas num mesmo código (eu optei por fazer assim para não precisar criar 3 arquivos, ao invés de apenas um). Portanto, são 3 tags. Como você pôde ver, eu informei as 3 no início do código.
E, também, como você não entendeu? Ué, cria um arquivo na pasta citada com extensão .lua, e então coloque o código lá. As tags, no arquivo .xml da respectiva pasta (talkactions - talkactions.xml/creaturescripts - creaturescripts.xml).
Editado Janeiro 26 por zipter98
info

data/talkactions/scripts
local msg = "Agora seu sistema PvP está %s." function onSay(cid, words, param) local _table = { ["on"] = {"ativado", 1}, ["off"] = {"desativado", 0}, } if _table[param:lower()] then local mode = _table[param:lower()] setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1])) end return true enddata/creaturescripts/scripts
--[[ Tags: <event type="statschange" name="PvPStats" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> <event type="target" name="PvPTarget" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> <event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> ]]-- function onTarget(cid, target) if isPlayer(target) and isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(target, 91821) < 1 or getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode atacar jogadores que estão com o PvP desativado.") return false end end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) then if getPlayerStorageValue(cid, 91821) < 1 or getPlayerStorageValue(attacker, 91821) < 1 then doPlayerSendCancel(attacker, "Você não pode atacar jogadores que estão com o PvP desativado.") return false end end return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "PvPTarget") registerCreatureEvent(cid, "PvPStats") return true end
Valeu cara, vou testar ainda hoje e já edito ![]()
Ainda não testei mas me tira uma dúvida por favor, no caso eu quero que o cara que esteja upando não attack outros players com spells, o que me parace que esse comando não permite o players ser atacado. Obrigado
O jogador que desativa a opção de PvP não pode nem ser atacado, nem atacar outros jogadores.
Editado Janeiro 28 por zipter98
info

O jogador que desativa a opção de PvP não pode nem ser atacado, nem atacar outros jogadores.
Não tem como por para ele só não atacar os outros? Se não ele vai deixar de bot e ninguém vai matar. Se for possível é claro
Desde já agradeço. abraço
OK. Editei meu comentário logo acima com o código alterado.
info

Perfeito cara, parabéns! Irei testar ![]()
info

Funcionou direitinho amigo, muito obrigado. Podem fechar ![]()
OK. Editei meu comentário logo acima com o código alterado.
@EDIT
Só ocorreu um problema lek, não está dando para curar. =/ tem como ver isso? Obrigado
Desculpe, tive problemas em casa e não pude respondê-lo anteriormente. Alterei meu código acima com uma possível correção.
info
Bom pessoal, no meu otserv tenho visto muito problema com players fazendo outros pegar red por está de bot, teria como criar um comando !pvp on e !pvp off
Com esse comando ativado o player pode ser morto mas não pode atacar players mesmo com spells de área.
Abraço e obrigado.