Não entendi muito bem. O x, y e z dos parâmetros seriam as coordenadas para onde o teleport levaria, certo? Porém, onde o teleport seria criado? Na posição de quem executou o comando?
info
Grupo: Campones
Reputação: 0

Isso! Exatamente.
Vamos supor, estou parado no DP de Thais, e sei as cordenadas de um lugar onde quero levar os players, preciso abrir um teleport para lá...
Aí entraria o comando para criar, passando por parametro as cordenadas de DESTINO (x,y,z) do teleport...
Lembrando que seria uma "vía de mão única", teleport somente de ida.
info
Reputação: +21

Em talkactions/scripts crie o arquivo createtp.lua e cole isso dentro:
function onSay(cid, words, param)
local t = string.explode(param, ",")
if not tonumber(t[1]) or not tonumber(t[4]) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "O comando requer a segunda posiçao.")
end
if doCreateTeleport (1387, {x = t[4], y = t[5], z = t[6]}, {x = t[1], y = t[2], z = t[3]}) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "O teleport foi criado com sucesso!")
end
return true
end
Em talkactions.xml adicione essa tag:
<talkaction words="/createtp;!createtp" acess="5" event="script" value="createtp.lua"/>
Para criar o tp digite /createtp ou !createtp e depois as cordenadas, lembrando que as cordenadas onde o tp vai ser criado vem primeiro, por exemplo:
/createtp 123, 456, 7, 321, 654, 8
Em azul são as cordenadas onde o tp vai ser criado e em vermelho são as cordenadas pra onde o tp levará o jogador.
Editado Dezembro 30 por WillOliveira
info

Em talkactions/scripts crie o arquivo createtp.lua e cole isso dentro:
function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if not tonumber(t[1]) or not tonumber(t[4]) then doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "O comando requer a segunda posiçao.") end if doCreateTeleport (1387, {x = t[4], y = t[5], z = t[6]}, {x = t[1], y = t[2], z = t[3]}) then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "O teleport foi criado com sucesso!") end return true endEm talkactions.xml adicione essa tag:
<talkaction words="/createtp;!createtp" acess="5" event="script" value="createtp.lua"/>Para criar o tp digite /createtp ou !createtp e depois as cordenadas, lembrando que as cordenadas onde o tp vai ser criado vem primeiro, por exemplo:
/createtp 123, 456, 7, 321, 654, 8
Em azul são as cordenadas onde o tp vai ser criado e em vermelho são as cordenadas pra onde o tp levará o jogador.
Cara, excelente, era isso mesmo que eu procurava.
Não querendo abusar de vocês pessoal, mas teria como, por exemplo, a partir do momento que eu abri esse portal, contar um tempo e ele fechar, excluir, sumir automaticamente?
info
Reputação: +21

Vou tentar fazer aqui e já edito, se ajudei dê um rep+ pelo menos ![]()
Editado Dezembro 30 por WillOliveira
Tenta assim:
function onSay(cid, words, param)
local t = string.explode(param, ",")
local tempo = xxx --Tempo, em segundos, para o teleport desaparecer.
if not tonumber(t[1]) or not tonumber(t[4]) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "O comando requer a segunda posiçao.")
end
if doCreateTeleport(1387, {x = t[4], y = t[5], z = t[6]}, {x = t[1], y = t[2], z = t[3]}) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "O teleport foi criado com sucesso!")
end
addEvent(function()
local pos = {x = tonumber(t[1]), y = tonumber(t[2]), z = tonumber(t[3])}
local tp = getTileItemById(pos, 1387).uid
if tp > 0 then
doRemoveItem(tp, 1)
end
end, tempo * 1000)
return true
end
info

Como eu dou REP pra vcs? :B Consegui mesclar os scripts que voces passarem e atingi meu resultado ideal!

info
Olá galera.
Gostaria de saber se alguém tem um script ou idéia de como montar um teleport dinamicamente...
exemplo, imagem um comando:
/create tp x,y,z
passando as cordenadas, para onde o teleport apontasse...
Fiz algumas tentativas mas não consegui ir muito à fundo, por enquanto, isso faz parte de um sistema que estou criando para meu OT e postarei para vocês em breve, garanto que vai ajudar muita gente!!
Agradeço, um abraço!!