Explique melhor a sua dúvida,
Obrigado.
Explique melhor a sua dúvida,
Obrigado.
Cara não é bem uma dúvida, mas tudo bem vou tentar explicar de novo. Só quero que me ajudem a fazer ou que façam pra mim.
É o seguinte. Digamos que você tenha 100 gold coins, você larga em cima de um SQM que já ta definido. E ele vira 50 platinum coins.
Ou seja, você toca em um SQM "100 items X" e vira a metade em "items Y".
Ah... isso eu não sei, mas se fosse o player passando em cima do SQM eu saberia =/
Obrigado mesmo assim, eu postei ali uma tentativa mas não deu muito certo.
Obrigado por tentar ajudar!
info
Grupo: Campones
Reputação: +21

Eu sei fazer transformar x quantidade de um item em x quantidade de outro item, não sei fazer transformar x quantidade de um item em y quantidade de outro item
info
Grupo: Campones
Reputação: +21

Esse tutorial não ensina como transformar x quantidade de um item em y quantidade de outro item
Realmente, não ensina, mas os fundamentos estão lá.
Que merda cara, precisava disto...
info
Grupo: Conde
Reputação: +101
Gênero: Masculino

to sem tempo pra faze agora. depois volto e faso caso estaja em aberto ainda
acho que vc pode faser um evento ciclico pra chega posições predeterminadas, então remover .
e a parte de troca os items tem ums errinhos
local divisao = math.floor(ferro.type / 2) --- arrendondar, para n ter numeros com 0,5, floor porque se n vai compensa mais o cara joga um de cada ves
e troca essa parte, porque se n tira so meteda dos items
doRemoveItem(ferro.uid, divisao*2)
fica os exedentes
tipo 51 daria 25 ferro reforcados e sobraria 1(precisa de 2 pra fase 1, como so ha um n fais)
e no script é bom colocar if pra checa se tem 2 ou mais, pra n gasta memoria caso seja so 1.
Obrigado, não testei ainda pra ver se ta funcionando. Mas assim que der testo, porque to formatando a maquina.
function onAddItem(moveItem, tileItem, position, cid) local tmp = moveItem.type if moveItem.itemid == 5880 then if moveItem.type < 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need at least 2 pieces of iron.") doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF) return false end doTransformItem(moveItem.uid, 5889, math.floor(tmp/2)) if tmp % 2 ~= 0 then doCreateItem(5880, (tmp % 2), position) end doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_GREEN) end return true end
<movevent type="AddItem" tileitem="1" uniqueid="12333" event="script" value="script.lua"/>
Coloque a uniqueid 12333 no chão que transforma os itens.
Abraços.
Editado Setembro 28 por Oneshot
info
Grupo: Conde
Reputação: +101
Gênero: Masculino

^
acho que vc esqueceu de decalrar a varivel tmp
^
acho que vc esqueceu de decalrar a varivel tmp
É mesmo. Obrigado, magnânimo lordbug99, consertei esse erro apontado por vossa ilustríssima pessoa.
Parabéns, irei falar do seu grande feito para toda minha família, vizinhos e colegas de trabalho, aposto que eles irão ficar muito estupefatos por causa desse seu grande feito. Acredito que dentro de alguns dias, teremos faixas aqui na rua, homenageando esse seu grande feito. Haddad já confirmou um evento especial para celebrar esse grande feito de vossa pessoa. Chris Hadfield, da Estação Espacial Internacional, notou que sua descoberta é essencial para novos patamares da ciência, e já disponibilizou um vídeo no Youtube, comentando seu grande feito. A NSA tem medo de você, te espiona todos os dias, porque você é uma ameaça aos EUA. E por fim, a presidente Dilma já confirmou que pedirá impeachment, se, apenas se, você liderar a nação a uma nova era.
Obrigado por existir.
Editado Setembro 28 por Oneshot
info
Grupo: Artesão
Reputação: +19
Boa Noite/madrugada, estava aqui tentando fazer um moveevent, mas ta difícil, hehe.
Me ajudem
function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid) local ferro = getTileItemById(position, 5880) local divisao = ferro.type / 2 if(moveitem.itemid == ferro) then doCreateItem(2667, divisao, position) doRemoveItem(ferro.uid, divisao) end return doSendMagicEffect(position, CONST_ME_HITBYFIRE) end@UP me ajudem
Editado Setembro 25 por Seagull