Ir para conteúdo
  • 0

SISTEMA ANTI-DDOS


luanluciano93

Pergunta

Olá pessoal ... estou acompanhando o forúm e decidi postar aqui uma ideia que tive, queria saber se é possível fazer isso, ou se é impossível. Sou bem leigo no assunto, portanto não levem a mal.

Eu tenho um jogo, que como a maioria sofre de ataques ddos.
Tive uma ideia de criar um sistema no jogo que atualiza o 'ip' dos players e salva no banco de dados. Até ai ta certo!

A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips.

Eai pessoal, o que acham? Abraços, aguardo resposta!

OBS: Não tenho ideia se ta na área certa sad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

usando lua socket ou C++ daria pra fazer algo do tipo...

creio que alguns firewalls do linux ja faz isso, mas é complicado pq geralmente os caras q atacam usam spoof, dai não da pra saber o ip que ta atkando =/

 

se seu server der lucro o suficiente para vs colocar uma rede de 10gbs, seria ótimo (n é mta gente q tem máquinas com + de 10gb pra nukar...)

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

da pra fazer isso com o IPTables... da pra manter as conexões online (players) e bloquear novas até que o ataque seja mitigado.

 

@Sua ideia, imagina manter um banco de dados registrando IP's, sendo que maioria dos provedores de internet usam ip's dinâmicos? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Beeki, então cara, se dá por IPTables, será que tem como ser automático?