AL

First Sprite (Sword)

Por Alexclusive, 18 de jul. de 2013 em Exposições (Show Off)

primeira
first
sprite
otserv
tibia
15
1.8k
AlexclusiveA
18 de julho de 2013 às 01:40

Então pessoal, por muito tempo eu venho querendo começar ou pelo menos tentar fazer algo.

Hoje fiz minha primeira sprite, supostamente de uma sword rs

Conto com a ajuda de vocês pra ainda conseguir fazer algo legal.

star.gifFirst Sprite star.gif

2n00h37.jpg

music.gif

raphaelpdcR
18 de julho de 2013 às 01:52

Semtiacutetulo_zps050fd3da.png

Oque acha ?? Eu não fiz la muita coisa, por 2 motivos, sou iniciante ainda também, só estou compartilhando os conhecimentos por mim já adquiridos, e sou uma negação em espadas retas tongue.png

Editado Julho 18 por raphaelpdc

AlexclusiveA
18 de julho de 2013 às 01:55

Po**a, humilhou kkkkkkk

raphaelpdcR
18 de julho de 2013 às 02:03

Que isso, nada, outras 2 coisas que vou citar, não salve em JPG, sempre em PNG, e muitas pessoas podem falar leia tutoriais e tal, mais vai por você, eu não leio muito, não me ajuda quase nada kkk, só ir treinando que se vai melhorar, qualquer coisa me add no skype: Raphaelpdc

OFF:
Sou spriter mais não comento muito, mas vou tentar ajudar os iniciantes e a organizar a área no que eu conseguir

HudsonlemosH
18 de julho de 2013 às 07:58

Olá bom dia, tem da certo se eu fazer o desenho de uma sword no caderno de desenho e depois passar ela para o computador e editar pelo paint? se der eu vou amar e quais são os programas que precisa para fazer as sprites além do paint

AlexclusiveA
18 de julho de 2013 às 11:40

Cara, eu vou aprender a fazer no photoshop, que é o programa que tenho uma certa facilidade em usar já.

Mais o pessoal usa mais paint.

18 de julho de 2013 às 13:03

A ultima fase da espada de sangue ficou até bom cara,mais faltou um pouco de sombreamento e acabou ficando parecida muito com a bright sword rsrs.

Ja no 2º post raphael fez uma boa espada bonito de se ver no aspecto coloração e sombreamento,entretanto a espada ficou um tanto disforme visto que o cabo da espada ficou desproporcional e a lamina muito pequena.Continua trabalhando ambos,spriting é demorado mesmo e fica uma dica,as sprites mais belas são feitas no paint então,ou seja,photoshop não faz milagre kk.

Abs.

Editado Julho 18 por elvenstrike

AlexclusiveA
18 de julho de 2013 às 13:40

A ultima fase da espada de sangue ficou até bom cara,mais faltou um pouco de sombreamento e acabou ficando parecida muito com a bright sword rsrs.

Ja no 2º post raphael fez uma boa espada bonito de se ver no aspecto coloração e sombreamento,entretanto a espada ficou um tanto disforme visto que o cabo da espada ficou desproporcional e a lamina muito pequena.Continua trabalhando ambos,spriting é demorado mesmo e fica uma dica,as sprites mais belas são feitas no paint então,ou seja,photoshop não faz milagre kk.

Abs.

A intenção era pra parecer que o sangue esta escorrendo rs

Bem notado sobre a espada do Rafael, ficou meia desproporcional o tamanho mesmo, mais o restante "pra mim" esta ótimo.

Sobre o Paint e o Photoshop eu acho que vai da experiencia que cada pessoa tem com cada programa.

Ainda vou tentar fazer mais algumas modificações nessa Sword pra ver o que vai saindo. (Se surgir alguma ideia)

​Próximo que vou tentar fazer vai ser um Bow e um Arrow.

Abraço happy.png

Editado Julho 18 por Alexclusive

raphaelpdcR
18 de julho de 2013 às 13:43

Eu não tinha como fazer uma espada melhor, o sombreamento reto eu não sei fazer, principalmente em uma lamina de 2 pixels, então fiz algo non-sense para focar mais no volume e na iluminação para explicar melhor para o alex

-_-Edit-_-

Era sangue ?? vix, nem vi então, foi mal, mas fiz um outro edit basico aqui:

Like_zps00b05ce2.png

E outra coisa, usamos o paint, mas se sinta livre pra usar o photoshop, eu mesmo uso algumas vezes, por ter uma ajuda melhor, como réguas e tal, só não recomendo usar AA automático, e nem ferramentas para escurecer e clarear.

Editado Julho 18 por raphaelpdc

LucasmmlL
18 de julho de 2013 às 15:21

Bom, fiz um edit rápido aqui kkk

alexedit.png

AlexclusiveA
19 de julho de 2013 às 02:50

Cada uma mais profi que o outro kkkkkkk

Segunda Sword: fg4e.png

raphaelpdcR
19 de julho de 2013 às 03:26

Dae alex: Dae_zps61b9ebdf.png

AlexclusiveA
19 de julho de 2013 às 10:54

Gostei cara, e uma sword desse pode ser usada em algum projeto qualquer?

*só uma duvida"

AzarthA
19 de julho de 2013 às 11:17

Então pessoal, por muito tempo eu venho querendo começar ou pelo menos tentar fazer algo.

Hoje fiz minha primeira sprite, supostamente de uma sword rs

Conto com a ajuda de vocês pra ainda conseguir fazer algo legal.

star.gifFirst Sprite star.gif

2n00h37.jpg

music.gif

Olá bom dia, tem da certo se eu fazer o desenho de uma sword no caderno de desenho e depois passar ela para o computador e editar pelo paint? se der eu vou amar e quais são os programas que precisa para fazer as sprites além do paint

@Alexclusive Otimo trabalho, essa é uma area que exige grande atenção, em relação a sombra, cores etc.. ushush no comecinho e bem dificil mesmo, mais depois que pegar o jeito já, ai tu vai fera como esse "jovens" acima.. kkk .. continue treinando e tenha muita paciencia, que eu pelo contrario não tenho.. hehe :D

@Hudsonlemos sim é posivel fazer no caderno e passar pro computador, qualquer imagen é so saber diminuir ela (ai ela vai pixelizar) e depois só da uns retoques.. e poderá fazer tuas arts com facilidade

1 mês depois...
MiyazakiCrushM
02 de agosto de 2013 às 13:05

KK... é ruim usar Photoshop, se saber mexer, recomendo o Fireworks, más, Paint é meu preferido pois é tudo a Mão Livre, cabe ao criador fazer detalhe por detalhe, oque da mais valor ao resultado :)