Amigo HTML5 não suporta ISO. Apenas UTF-8, se você colocar isto até poderá funcionar ... porem estará com uma pagina invalida, ou não aprovada pelo W3C. Esses erros de digitação ocorrem em diversos programas por estarem usando uma Meta X e estar usando uma Y. Isso é fácil de corrigir no Notepad por exemplo, fica em "Formatar" logo, colocando UTF-8 não haverá esses erros de acentuação. Todos erros desse tipo conseguir trocar no Modern ACC pelo "Formatar", e lembrando a maioria dos layout do MODEN ACC estão em HTML4 é não em 5.
Até Mais.








info
Grupo: Marquês
Registrado: 29/10/11
Posts: 1.2k
Reputação: +134
Gênero: Masculino
Bom dia meus amigos, bom para começar neste dia estarei postando um tutorial com dicas básicas de html ,que serão muito úteis para os usuários que entendem da linguagem de estruturação chamada HTML.
Qual o propósito do tópico?
Bom isto é uma parte para quem desenvolve websites,terem esses chatos problemas para resolverem,por exemplo:
Se você por um caractere assim:<,â,á,ç,é,etc...Vai aparecer um símbolo estranho e não o caractere que você digitou na palavra,um exemplo disso é no ModernAAC,se você quer escrever uma frase,um texto de boas vindas na index ou em outra página,você precisa por um código referente aquele caractere.
Você que não entendeu,não desista apenas olhe o resto do tutorial,e irá entender.
Vou postar para vocês o código de cada caractere:
Alguns editores, no entanto, mantêm a acentuação, sem usar as entidades de formatação. Quando isso acontece, deve-se inserir uma indicação do esquema de codificação ISO Latin1, escrevendo:
Entidade:Código
Caractere:é,á,etc.
Também existem outros tipos de caracteres como.Por exemplo, ©, que é o símbolo ©, ® para ®, e § para §.
Bom não postei todos os caracteres especiais,apenas dei umas dicas de alguns.
Créditos:
Mozark - Por criar o tutorial e dar as dicas.
Editado Maio 20 por Mozark