Muito bom amigo, o Baxnie ja havia me falado da Apng, e um membro da equipe tinha ficado de fazer esse test pra mim, mais já que você foi mais rápido parabens, +Rep.
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Clients
- Background Animado
info
Grupo: Conde
Reputação: +196
Gênero: Masculino

info
Grupo: Infante
Reputação: +330

bem que você poderia decha uma img animada so pra dechar com 'exemplo'?
A maioria dos Navegadores não aceita APNG mas vou postar uma aqui so como base mesmo ai vc coloca na pasta do seu cliente pra ver o resultado jaja eu edito
Link da imagem animada
https://mega.co.nz/#!7R0nzK6S!Rl70fxz5FYraFQA7niMrrz1piG5ZiDNGhTJpUeUDyEQ
ficou com mais de 2 mb pq usei imgs grandes em jpg rsrs mas da pra deixar com kbts
Editado Abril 13 por Darckx13
info
Grupo: Visconde
Reputação: +146

Muito bom, faz tempo que não via alguém falando desse apng.
Aqui funcionou de boa.
info
Reputação: +170
Char no Tibia: Esqueci.

legal, mais só funciona na background ? vou testar em outras areas também .
info
Reputação: +196

Funciona com qualquer coisa dentro do client.
info

Daohra, tive uma ideia de colocar um 'coração batendo' perto da barra de life ![]()
info
Grupo: Campones
Reputação: +24

Hm, não sabia que dava pra fazer com qualquer imagem, mas faz sentido...
E boa ideia Breno, vai da pra fazer umas animações maneiras pro seu projeto de zumbi.
Rep++ ^^
info
Grupo: Artesão
Reputação: +94
Char no Tibia: Full Steel Alchemist

Pow, era bem simples descobrir, era só ir lá no codigo( dentro de framework, image.cpp alguma coisa assim ) tem o codigo que lê o .apng, funciona pra qualquer qualquer lugar que você possa colocar uma imagem acredito eu.
info
Grupo: Herói
Reputação: +687
Char no Tibia: Nuncative

Muito bom, obrigado por compartilhar.
X-Tibia agradece.
info

Hm, não sabia que dava pra fazer com qualquer imagem, mas faz sentido...
E boa ideia Breno, vai da pra fazer umas animações maneiras pro seu projeto de zumbi.
Sim
fiz uma background animada, com screens que eu tirei de um video, queria saber se alguem tem um programa que tira prints rapidamente e.e
o move maker do windows faz isso... só precisa converter parar o movemaker e fica de boa... da para separar em imagens...Hm, não sabia que dava pra fazer com qualquer imagem, mas faz sentido...
Sim
fiz uma background animada, com screens que eu tirei de um video, queria saber se alguem tem um programa que tira prints rapidamente e.e
Muito obrigado, consegui fazer a minha! Alem de resolver o problema que a minha background tava bugada, consegui fazer uma melhor do que eu queria, REP+ quando der.
Editado Maio 23 por DenzelMutsume

info
Grupo: Campones
Reputação: +26
Eaeeeee pessoal
Então quem nunca entro no PXG e viu aquele BG animado e pensou caracaaaa que fodsss
então hj nos vamos colocar Backgrounds animados nos nossos OTC
Vamos lá
Primeiramente entendendo as limitações do OTC
Todos nós sabemos que o OTC só aceita imagens em .pgn e a maioria das imagens animadas são gif ou flash, então como vamos colocar imagens animadas no nosso cliente...
Introdução
Passeando pelas profundezas da internet andei lendo que o novo firefox 3 aceitara uma extensão de imagem nova, e qual é essa extensão o APNG isso mesmo Animated Portable Networks Graphics
então pensei vamos explorar isso.. encontrei um programa que se chama APNG Anime Maker e e ele que vamos utilizar
1º Passo
Baixe o Programa AQUI
( ele funciona por frames então vc tera que ter todas as imagens de sua animação 1 por 1 em qualquer arquivo mas desde que elas tenham o mesmo tamanho (1024x719 padrão OTC) para n dar conflito visual).
depois de baixar o programa e ter todas as imagens agora fica facil então vamos seguir.
2º Passo.
Abra o APNG
Blz agora vamos la
OPEN > Abre as suas imagens
SAVE > Salva a sua imagem em formato png (porem com a animação)
CLEAN > Limpa todas as imagens
Move Up / Move down > altera a ordem das imagens
Menu Lateral
Delay > tempo para cada imagens ficar em exibição em ms ou fps
Offset / Increment > não sei pra que serve =p
os outros menus tbm n mas n vamos usar eu acho rsrs
Após adicionar todas as suas imagens em frames e classificar a ordem e tempo de exibição delas salve o arquivo no botão SAVE e coloque dentro da pasta
\data\images com nome de background e teste
Postem os resultados em show of pra galera conferir o trabalho de vcs
Valew pessoal
Editado Abril 13 por Darckx13