BA

[Arquivado]O que você espera.

Por BananaFight, 21 de mar. de 2013 em Noticias - Arquivo

otserv
tibia
14
1.7k
BananaFightB
21 de março de 2013 às 16:35

O que você espera do OtClient

Bom, vejo que não tem muitos membros Xtibianos interessados no que o OtClient pode oferecer, Eu gostaria de saber o que você espera do OtClient, e que tipo de tutoriais você precisa.

Eu fico muito triste quando vejo que um cliente tão bom não esta tendo a repercussão merecida, Pois as possibilidades que o OtClient traz para seu servido são infinitas, Mais não vejo o pessoal interessado em usar no seu servidor ver o feedback dos players e ajudando a procurar bugs para serem arrumados

Espero contar com todos os Xtibianos para me ajudar a trazer conteúdos e fazer perguntas para gerar conteúdo.

ThiagoBjiT
21 de março de 2013 às 16:38

Se não me engano, um amigo meu disse que o OT Client não funciona bot, pois nele já vem um. Então, se isso for verdade, eu espero que o OT Cliente pegue qualquer tipo de bots. ;) (OT Cliente é top!)

BananaFightB
21 de março de 2013 às 16:49

Isso não vai existir, os bots que existem foram criado para o client da CipSoft, e por isso eles não funcionam dentro do OtClient.

Mais existe um bot muito bom que foi feito pro OtClient, e programar um bot pro OtClient é 10.000 vezes mais fácil do que um pro client da CipSoft, pois você cria ele usando as próprias funções do client.

Editado Março 21 por BananaFight

Nu77N
21 de março de 2013 às 17:11

Como ja disse, muitas pessoas preferem ainda utilizar o client da cip em seus projeto, o OTclient é otimo, mais ainda tem um longo caminho pela frente...

E pra ser sincero, 80 % dos projeto em andamento é global, quem vai utilizar otclient em um server global? Sem chances né...

Editado Março 21 por SUJA

SlicerS
21 de março de 2013 às 19:58

outra coisa q faz a galera n usar eh o estilo 'full open-sourcer' do otclient(maldita pxg).... a galera hj em dia faz algu e n quer q + ngm tenha, coisa q ate faz sentido...

eu soh queria q o edu arrumase o bug do Order kkk

Nu77N
22 de março de 2013 às 12:48

Cara a PxG converteu tudo em Binario, não sei como, mais se pesquisar tera uma solução...

Agora a parte de disponibilizar os seus script ( otclient ) existe mil soluçoes para resolver isso, mais eu axo que so por que as pessoas vaum ter os script do seu otclient, não significa que vai ter o server...

BaxnieB
22 de março de 2013 às 14:39

Quanto a liberação de modulos, tenho certeza de que não é necessário mais que 1 semana (sendo muito exagerado) para criar uma cópia dele.

O importante é o que está no seu servidor. Não adianta nada ter o modulo do cliente se ele não é compativel com seu servidor.

Em relação ao "bug" do order.

int32_t LuaInterface::luaDoMoveCreatureToPosition(lua_State* L)
{
//doMoveCreatureToPosition(cid, position[, minDist = 0, maxDist = minDist])
int maxDist = 0, minDist = 0;
if(lua_gettop(L) > 3)
	maxDist = popNumber(L);
if(lua_gettop(L) > 2) {
	minDist = popNumber(L);
	if(lua_gettop(L) < 3)
		maxDist = minDist;
}

PositionEx position;
popPosition(L, position);

ScriptEnviroment* env = getEnv();
if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) {
	std::list<Direction> listDir;
	if(g_game.getPathToEx(creature, position, listDir, minDist, maxDist, true, true, 10)) {
		Dispatcher::getInstance().addTask(createTask(boost::bind(&Creature::startAutoWalk, creature, listDir)));
		lua_pushboolean(L, true);
	}
	else
		lua_pushboolean(L, false);
}
else
{
	errorEx(L, getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
	lua_pushboolean(L, false);
}

return 1;
}

Declare esta função no luascript.cpp.

E utilize-a no script de order.

Eu cheguei a olhar o código do order postado no issues do otclient. Que vergonha.

Editado Março 22 por Baxnie

SlicerS
22 de março de 2013 às 14:46

problema q nos n temos as sourcers do serv baxie '--'

e o problema no client eh quando move uma criatura quando ela ta com velocidade zero... ;/ antes a outfit ia bugando, depois q o edu mexeu a creatura vai se teleportando como se o doTeleportThing estivese com false... ;x -tanto sendo monstro ou npc e achu q ate player-

GearsG
22 de março de 2013 às 17:23

Outra coisa sobre o BOT do OTClient, é que ele NÃO é bom/completo, o dash dele é falho, não tem auto attack/sd entre outras coisas, e quase todos os players de OT gostam de BOTS para facilitar o jogo, e o OTClient é muito bonito em interface/jogabilidade, porem em ots de war é ruim, logo o pessoal prefere em OTS usarem o client da cip ou do PRÓPRIO OT para jogar, pelos BOTS :))

SlicerS
22 de março de 2013 às 18:14

/\ essa eh uma das causas do tibia ta como ta hj u,U

BaxnieB
22 de março de 2013 às 19:45

Se a velocidade da criatura é 0, então teleportar de fato é o comportamento certo.

problema q nos n temos as sourcers do serv baxie '--'

Então pegue o tfs 0.2 e deixe-o compatível com seus scripts. Após isto você começa a fazer as edições necessárias para deixar os scripts funcionando novamente e ai sim implemente o order como falei.

SlicerS
22 de março de 2013 às 20:22

na real pelo q to vendo aki a velo fica em 5, aparentemente, mas ms assim, na versao 0.5.5 e no cliente da clip o order do brun funciona normalmente, com a creature andando certinhu ate a pos... ;/ negocio eh ficar na 0.5.5 ms ^^

dalvorsnD
22 de março de 2013 às 20:48

Cara a PxG converteu tudo em Binario, não sei como, mais se pesquisar tera uma solução...

Agora a parte de disponibilizar os seus script ( otclient ) existe mil soluçoes para resolver isso, mais eu axo que so por que as pessoas vaum ter os script do seu otclient, não significa que vai ter o server...

Não tenha tanta certeza, a codificação ali ta foda

5 anos depois...
StigalS
25 de abril de 2018 às 16:41
Esta noticia foi arquivada.
Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo.

+ Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico.