Mto bom o tutorial . só achei estranho o telhado .
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Mapping
- Aula City #2
info
Grupo: Marquês
Reputação: +446
Gênero: Masculino

info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +570
Char no Tibia: Transloko

Esqueci de falar, galera. Eu ainda vou fazer um tutorial de telhados.. Porque este meu, ngm gosta dele como eu
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +115

é que vc quer botar tudo em um só andar, por isso fica feio, pode fazer nesse estilo mas tem q ter mais andares...
info

Galera o foco não é telhado e sim o tutorial..
Verdade tambem não curti muito o telhado, mais de qualquer maneira o tutorial fico bom!
info

Como eu disse, o foco não é o telhado.. Aprendam a fazer a base, a próxima aula será sobre decoração temática. e depois faço um sobre telhados..
info
Grupo: Artesão
Reputação: +6
Char no Tibia: Hiporion

Well Done! Sempre apreciando seus tutoriais e sempre surpreendente.
Excelente tutorial, cara!
Muito bem explicado, gostei demais.
Eu gostei do telhado, apesar de eu não mapear.
Obrigado por compartilhar.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +155

Caramba quem deras eu desse conta de explicar um sprite como vc faz com os map!
Parabens
+ REP
info
Reputação: +17
Char no Tibia: Ba Rao

Cara, eu admiro muito os seus trabalhos, você é bem detalhista.
Acho que só ficou faltando a escada para o segundo andar. rsrs
Abraços!
@Edit
Ops, eu não tinha lido essa parte... ![]()
De qualquer forma, bom trabalho!
Editado Fevereiro 2 por juliok80
info

Obs: Eu não coloquei nenhuma escada, caso não tenham percebido, pois esta aula fora a introdução de construção, logo não sei se você prefere uma escada no interior da construção ou se no exterior, então vocês na hora de montarem a sua construção ponha-a no local onde preferir.
info
Reputação: +1
Char no Tibia: Lord Canopus

como estou sofrendo pra fazer um telhado -.-
info

Proximo tema.. telhados e ruas: como tematizar o ambiente!
-> tentarei sanar esta duvida..
Mas antes reabrirei a inscricao para a escolinha..
info
Reputação: -3
Char no Tibia: binhostylle

Poxa Isso mi deu Varias ideas agora Muito Obrigado

info
Construções
Vamos começar a aula ‘explorando’ o RME. Para fazer sua construção, tenha em mente duas coisas.
1º Casca //X// 2º Decoração
Para montar a sua casca você precisa inicialmente ter em mente de alguns tipos de formatos agradáveis para montar sua construção. Eis alguns meros detalhes:
Após ter em mente, alguns formatos a se seguir. Você deve iniciar a montagem de sua área. Siga a ‘tabela’ da casca. Vamos montar a parede de seu local:
Após ter erguido a parede de sua área, você deve por o piso. Lembrem-se, os pisos são tão importantes quanto às paredes (escolha um tipo de piso agradável).
Após ter tido este ‘trabalho’, você deve colocar as bordas de sua construção.
Nunca use auto border, caso queira ter um trabalho ‘perfeito’ e 100% seu.
Agora, depois de ter posto o chão, parede, bordas, etc.. Você deve colocar os aquedutos, já que esta construção tem dois andares. Eu preferi usar um tipo diferente de aqueduto.
Tendo feito isto, você deve terminar a casca de sua obra, colocando um telhado e melhorando os aquedutos.
Agora vamos iniciar o detalhamento (para finalizar o detalhamento, você deve ter em mente o que deseja fazer [casa,loja,templo,depot,etc..]; Visando isto, eu deixarei para vocês darem o acabamento desta construção). Agora coloquemos os itens decorativos não temáticos (como tochas, algumas das inúmeras bandeiras, etc..).
Visualizando a obra final, da sua construção, é de fácil percepção que a parede não combinou com o total de sua obra. Então eu decidi mudar as paredes. E ficou assim a minha construção:
Percebo que ficou muito ‘liso’ com esta mudança de paredes, então eu coloquei palisades. Para dar um ar mais detalhado nesta obra.
Agora a obra final de sua área, com todas estas mudanças!
Espero que tenham gostado desta aula. Lembre-se você deve terminar o detalhamento de sua área dependendo do tema.
Obs: Eu não coloquei nenhuma escada, caso não tenham percebido, pois esta aula fora a introdução de construção, logo não sei se você prefere uma escada no interior da construção ou se no exterior, então vocês na hora de montarem a sua construção ponha-a no local onde preferir.
Créditos 100% vital900
Editado Janeiro 31 por vital900