Movido para Pedidos e Duvidas - Scripting.
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215
Gênero: Masculino

info
Grupo: Visconde
Reputação: +27
Char no Tibia: lest sarif

---- Item de EXP ----- exp = 2000 function onUse(cid,item) doPlayerAddExp(cid,exp) doRemoveItem(item.uid,1) end
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215

O segundo pedido:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == XXXX then ----- id do item doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerAddItem(cid, XXXX, 1) ------ id da arvore de natal else return FALSE end return TRUE end
Editado Janeiro 1 por Yan18
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k

n ah necessidade de se fazer isso..
if item.itemid == XXXX then
pq o id ja eh colocado na TAG.. n tem como ser outro id ;x
Nao testei ainda, mas vou testar assim que possivel, e se por exemplo eu criei um Item no otitemeditor no qual o ID é 120? Vai funcionar mesmo assim ou ter que ser item ja existente?
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k

pode ser esse novo item..
---- Item de EXP ----- exp = 2000 function onUse(cid,item) doPlayerAddExp(cid,exp) doRemoveItem(item.uid,1) end
O que eu devo alterar aqui? tem como me explicar ?
info
Grupo: Artesão
Reputação: +17
Char no Tibia: Ba Rao

O que eu devo alterar aqui? tem como me explicar ?
Creio que você tenha que adicionar isso ai na sua pasta actions, e não precisa alterar nada no script, a não ser a XP que o item dará ao ser usado. Ai você adiciona o actionID no item e pronto!
Eu criei um item com o ID 120, ai ja adicionei em items.xml e criei uma action com o script acima.. como adiciono actionID no item?
Olá, XTibiano.
Seu tópico foi movido para Pedidos e dúvidas resolvidos - Scripting, por não possuir atividade há mais de uma semana.

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Galera, quero criar um Item que ao clicar nele ( der use ) ele da "x" de exp para o player , e tambem, queria criar um item que virasse outro ao ser usado, por exemplo: Santa doll ao ser usado, virar uma arvote de natal... É isso galera, queria aprender a criar isso. OBS: já sei usar otitemeditor para criar items com ID's diferentes, mas nao consigo fazer com que o item tenha o efeito que quero. Obrigado