Não tem como banir se vc ta usano o Otclient.
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Tópicos Sem Resposta
- [Encerrado] Script Para Pda 1.7
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215
Gênero: Masculino

info
Grupo: Herói
Reputação: +846

Não entendi, informe-nos melhor. Não tem o comando? Não funciona, ou oque? Dê + detalhes.
Não tem comando e eu n uso o ot client -.- tentei ja pelo ctrl e pelo mouse '-' n tem comando help plz
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k

pegue o XML/Groups.xml de alguma versao mais antiga... se vc lesse o change log saberia q era pra pegar esse arquivo na versao x.7 soh se fosse usar o OTClient... ;/
info
Reputação: +846

Abra sua pasta data/talkactions, lá dentro crie um arquivo chamado banplayer.lua e cole isto dentro:
local default_comment = "" local default_lenght = 1 -- ban time in hours function onSay(cid, words, param) local parametres = string.explode(param, ",") if(parametres[1] ~= nil) then local accId = getAccountIdByName(parametres[1]) if(accId > 0) then local lenght = default_lenght local comment = default_comment if(parametres[2] ~= nil and tonumber(parametres[2]) > 0) then lenght = tonumber(parametres[2]) end if(parametres[3] ~= nil) then comment = parametres[3] end doAddBanishment(accId, lenght * 3600, 23, ACTION_BANISHMENT, comment, getPlayerGUID(cid), comment) local player = getPlayerByNameWildcard(parametres[1]) if(isPlayer(player) == TRUE) then doRemoveCreature(player) end else doPlayerSendCancel(cid, "Player with name " .. parametres[1] .. " doesn't exist.") end else doPlayerSendCancel(cid, "You must enter name.") end return true end
Abra o arquivo talkactions.xml e insira essa tag:
<talkaction log="yes" words="/ban" access="3" event="script" value="banplayer.lua"/>
Agora para banir faça o seguinte, exemplo:
/ban Nome,Tempo,Razão
/ban Roksas, 1 , Desrespeitou as regras
Caso não funcione, mostre o erro. Diga oque aconteceu e tentarei lhe ajudar! BENÇA
)
@EDIT
Baseando-me no que o Slicer disse, se não der certo meu Script, irei anexar o groups.xml e você tenta substituir! Me fale o resultado.
Editado Dezembro 10 por Roksas
Abra sua pasta data/talkactions, lá dentro crie um arquivo chamado banplayer.lua e cole isto dentro:
local default_comment = "" local default_lenght = 1 -- ban time in hours function onSay(cid, words, param) local parametres = string.explode(param, ",") if(parametres[1] ~= nil) then local accId = getAccountIdByName(parametres[1]) if(accId > 0) then local lenght = default_lenght local comment = default_comment if(parametres[2] ~= nil and tonumber(parametres[2]) > 0) then lenght = tonumber(parametres[2]) end if(parametres[3] ~= nil) then comment = parametres[3] end doAddBanishment(accId, lenght * 3600, 23, ACTION_BANISHMENT, comment, getPlayerGUID(cid), comment) local player = getPlayerByNameWildcard(parametres[1]) if(isPlayer(player) == TRUE) then doRemoveCreature(player) end else doPlayerSendCancel(cid, "Player with name " .. parametres[1] .. " doesn't exist.") end else doPlayerSendCancel(cid, "You must enter name.") end return true endAbra o arquivo talkactions.xml e insira essa tag:
<talkaction log="yes" words="/ban" access="3" event="script" value="banplayer.lua"/>
Agora para banir faça o seguinte, exemplo:
/ban Nome,Tempo,Razão
/ban Roksas, 1 , Desrespeitou as regras
Caso não funcione, mostre o erro. Diga oque aconteceu e tentarei lhe ajudar! BENÇA
)
@EDIT
Baseando-me no que o Slicer disse, se não der certo meu Script, irei anexar o groups.xml e você tenta substituir! Me fale o resultado.
[11/12/2012 03:36:03] [Error - TalkAction Interface]
[11/12/2012 03:36:03] data/talkactions/scripts/banplayer.lua:onSay
[11/12/2012 03:36:03] Description:
[11/12/2012 03:36:03] data/talkactions/scripts/banplayer.lua:17: attempt to call global 'doAddBanishment' (a nil value)
[11/12/2012 03:36:03] stack traceback:
[11/12/2012 03:36:03] data/talkactions/scripts/banplayer.lua:17: in function <data/talkactions/scripts/banplayer.lua:4>
Vlw mudei o group.xml funciono REP+
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215

Duvida Resolvida!
Tópico Movido.
info
Reputação: +585

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Myuxa
Seguinte o PDA 1.7 Não tem como banir -.-
alguem me ajuda?
n da OBS N TEM N DA HELP COM UM SCRIPT