Primeiramente, bom dia, irei postar o script feito pelo Diretor Won Helder,
Comando: /additem Nome do Jogador, Nome do Item, Quantidade
Comece indo em \data\talkactions\scripts, crie um arquivo com o nome additem.lua e coloque isso dentro:
--[[ ADDITEM by Won Helder ]]--
--[[ Créditos: 20% Vodkart e DevilMoon pela lógica ]]--
--[[ XTIBIA.COM ]]--
function onSay(cid, words, param)
local t = string.explode(param, ",")
if not t[3] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
return true
end
local player = getPlayerByName(t[1])
local quanty = t[3]
local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player with this name doesn\'t exist or is offline.")
return true
end
local id = tonumber(t[2])
if(not id) then
id = getItemIdByName(t[2], false)
if(not id) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.")
return true
end
end
local itemtoadd = getItemIdByName(t[2])
if getItemWeightById(itemtoadd) > getPlayerFreeCap(player) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O jogador " .. t[1] .. " não tem capacidade o suficiente.")
return true
end
doPlayerAddItem(player, itemtoadd, t[3])
doPlayerSendTextMessage(player, 22, "Você ganhou " ..quanty.. " " .. t[2] .. " ")
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você deu " ..quanty.. " " .. t[2] .. " ao jogador " .. t[1] .. " ")
return true
end
Depois vá até o talkactions.xml e adicione essa linha:
<talkaction log="yes" words="/additem" access="5" event="script" value="additem.lua"/>
Aqui está! Agora, quanto colocar OFFLINE, creio que seja uma coisa + avançada. Por que muitos OTS, entregam items do Shop do Site, automaticamente com o player OFFLINE. Oque pude responder foi isso! Obrigado e BENÇA
)

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Piiratta
Bom, galera é o seguinte..
Andei pesquisando pelo SITE, até encontrei alguns tópicos relacionados,... mas não do jeito que eu gostaria...
Eu gostaria de pedir um Script, para que o GOD possa dar determinada quantidade de itens à um player...
Ex:
/additem FULANO 2160,5
No caso, o FULANO receberia 5 Coins.
Mas gostaria que esse sistema funcionasse também, para players que estivessem OFFLINE, pois estou com um
projeto bem legal, e gostaria de colocar esse sistema...
Se alguém puder me ajudar... ficaria muito agradecido!
REP ++ também..
Muito obrigado, conto com vocês!
Ps: Meu servidor utiliza TFS 4
8.60