na visão do estado ou na visão do povo?
- Fórum
- OFF-Topic
- Barzinho do Éks
- Papo Cabeça
- Por Que Pão E Circo Seria Algo Ruim?
info
Grupo: Marquês
Reputação: +91

do povo
se a taxa de analfabetismo tender a aumentar, taxa de desemprego aumentar, pq o governo se importaria?
esquecimento do povo pelo governo. ou tu acha que o governo vai dar bola para nas necessidades de um povo que não se importa com os problemas?
Editado Dezembro 2 por LuGaNow
info

não entendi, cara.
um povo distraído não significa um povo retardado
o próprio consumismo, p.e. de eletrônicos, é uma forma de pão e circo
satisfaz o povo com bens de consumo, e aqueles devem trabalhar para obter os mesmos
Enquanto ficamos entretidos com assuntos fúteis, que não faz a diferença ao governo, como por exemplo procurar os podres da politicalha e fazer protestos (descentes),eles não vão dar a mínima.
A parte ruim, pra nós, é que vão continuar não dando a mínima pra gente... uma vez que esses aspectos não interfiram no poder deles. Uma sociedade culta é capaz de reivindicar seus direitos -o que pro governo é ruim.
OPs, digitei errado alí..
Enquanto ficamos entretidos com assuntos fúteis, que não faz a diferença ao governo, AO INVÉS FAZER COISAS como por exemplo procurar os podres da politicalha e fazer protestos (descentes),eles não vão dar a mínima.
Editado Dezembro 2 por Lolksky
info
Grupo: Campones
Reputação: +3

a cobrança de representação legal
ou seja
um povo com pão e circo é um povo alheio às mudanças e mandos e desmandos da política
a recíproca também é verdadeira
info

e qual é a parte ruim disso, se o povo está alimentado e entretido?
info
Reputação: +3

e qual é a parte ruim disso, se o povo está alimentado e entretido?
a vida não é só comer e se divertir
info
Reputação: +446
Gênero: Masculino

Enquanto você só comia e se divertia , os "poderosos" se divertiam mais ainda e comiam mais
ainda que você ...
E concordo com o manolomano.
a vida não é só comer e se divertir , pois chega a um ponto que você se enjoará disso
é a vida , não existe bem sem o mal , não existe bom sem o ruim .
mesmo se existisse só comer e se divertir , você iria sentir falta de outras coisas .
E haa ... , O povo não comia e se divertia somente eles depois tinha que voltar para suas vidinhas
orriveis para depois a outro dia fazer a mesma coisa , e quando as pessoas se enjoassem de ver os gladiadores matando os outros ?
E até hoje ainda resta uma boa pitada de pão e circo , pois o povo fica hipnotizado com a mídia e fica louco . SBT , GLOBO , RECORD Tudo é uma porcaria , os jornais ainda dá para salvar mas a programação por favor , não assisto SBT nem GLOBO e muito menos RECORD só assisto quando minha mãe ta vendo e estou sem internet , é muito mais proveitoso você ver NATGEO ou DISCOVERY do quê SBT e RECORD , Carrossel animado ÊÊÊÊÊ...
Editado Dezembro 5 por Krhiegen
info
Reputação: 0
Char no Tibia: Prefiro não revelar.

Como sempre pensando 2 segundos em minha frente.
apoio td
sem parte ruim
abs;
Editado Dezembro 5 por SirGolde
A própria educação serve como "circo" ao meu ver. (Vide China)
Posso falar uma grande merda, agora, mas pra mim, cotas sociais são o "circo" do Brasil.
Pra mim, pão e circo é algo bom, sim.
Manter o povo alimentado e entretido para não precisar se preocupar com assuntos do Estado.
Qual é a parte ruim?
É o comodismo e a alienação, cara. Isso não leva ninguém em frente.
Olhando pelo lado histórico da coisa, a política de pão e circo era oferida à população pobre,
uma forma de esconder e camuflar as merdas que faziam pelas costas.
Desculpe pelo palavreado.. mas é como se fosse te distrair pra te foder...
info
Grupo: Barão
Reputação: +53

Manter o povo alimentado e entretido para não precisar se preocupar com assuntos do Estado.
Qual é a parte ruim?
É o comodismo e a alienação, cara. Isso não leva ninguém em frente.
Olhando pelo lado histórico da coisa, a política de pão e circo era oferida à população pobre,
uma forma de esconder e camuflar as merdas que faziam pelas costas.
Desculpe pelo palavreado.. mas é como se fosse te distrair pra te foder...
assunto de merda

info
Qual é a parte ruim?