Bom amigo, essa é a minha última tentativa...
eu procurei saber um pouco mais de servidores 7.6 e não tinha true ou false, era só 0 ou 1, e qualquer nº em lua retorna true, talvez assim funcione:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3334 then local creature = doSummonCreature("demon", topos) if creature == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Não há espaço para sumonar o monstro.") return 1 end if doPlayerRemoveMoney(cid, 500) ~= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você está sem gps.") doRemoveCreature(creature) return 1 end doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 13) end return 1 end
não sei se existe a função doRemoveCreature no seu server...
talvez funcione, agora olha só, sempre que não der pra sumonar o monstro, vai aparecer essa mensagem no console avisando que o monstro não pôde ser criado
Brun123, o script passa sem dar erro no console, sumona o monstro, é exibida a mensagem "Não há espaço para sumonar o monstro", mas está sumonando sem descontar gps =/
O problema neste seu último script é somente isto, sumonar sem descontar. Você sabe se daria certo com a scarab coin ?
Pessoal, sei que o problema é porque o servidor é 7.6, e agradeço os esforços. É uma pena. Não pretendo mudar a versão do server, gosto muito desta versão, mesmo sendo muito limitada. Acho que vou deixar um sumoner mesmo, no lugar dessa alavanca. Não vejo outra opção.
Abs.

info
Grupo: Lorde
Reputação: +453
Char no Tibia: Kissy
Acho que vai.