é..crescemos assim,nao tem como mudar,mas que a lei é uma "merda" realmente é.
- Fórum
- OFF-Topic
- Barzinho do Éks
- Papo Cabeça
- Um Tópico Sobre Racismo
info
Grupo: Artesão
Reputação: +16
Char no Tibia: Pandwarem

O preconceito é inevitavel, acho que até pelo pensamento deles..
nao sei dizer sobre o boneco palito, nao tinha entendido o porque dele ali entao continuei..
E sim, sempre imaginei os simpsons como branco. (até porque o abu é negro e tem a pele negra, entao porque eles nao seriam brancos?)
O preconceito vem da cabeça das pessoas, por acharem que o branco é o normal..
Isso se deu tambem por um fato historico, as vezes eu imagino como seria se os negros tivessem "dominado" os paises que são conciderados como dominadores,
talvez o pensamento seria diferente (ounao) se o apartheid tivesse sido negros que nao queriam brancos, afinal eles eram maioria.
Editado Setembro 5 por Adiufas
info
Grupo: Visconde
Reputação: +26
Char no Tibia: Akhumura

o buraco é bem fundo, não acho o alex castro um bom escritor, ele viaja em várias coisas as vezes, mas essa série dele sobre racismo me deu um belo tapa na cara.
e esse tópico começou apenas por uma coisa que eu disse..
kkk mais mesmo assim respeito eles gosto como gosto de qualquer outra pessoa.
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

info
Grupo: Conde
Reputação: +80

O preconceito de cor é relativamente inexistente.
Oque existe é o preconceito mediante a características "físicas" e sociais.
Assim, o mesmo seria inexistente, o entender e sub julgar que se adere a tais, são apenas visões não bem interpretadas e consequentemente não bem expressas, resultando na existência absoluta de um "preconceito" que por si próprio já é devidamente inexistente.
Editado Setembro 5 por Newtonnotwen
info

>O preconceito de cor é relativamente inexistente.
>Oque existe é o preconceito mediante a características físicas e sociais.
realmente, a cor não é uma caracteristica fisica. ¬¬
info

>O preconceito de cor é relativamente inexistente.
>Oque existe é o preconceito mediante a características físicas e sociais.
realmente, a cor não é uma caracteristica fisica. ¬¬
Malz, esqueci as aspas.
Queria dizer que a cor não é uma característica "física", com aspas.
@Editado
O preconceito de cor é relativamente inexistente.
Oque existe é o preconceito mediante a características "físicas" e sociais.
Assim, o mesmo seria inexistente, o entender e sub julgar que se adere a tais, são apenas visões não bem interpretadas e consequentemente não bem expressas, resultando na existência absoluta de um "preconceito" que por si próprio já é devidamente inexistente.
quem fala que o preconceito não existe provavelmente não sai de casa
serin
o racismo sempre esteve presente no mundo, tanto é que quase 100% dos escravos eram negros, lol
e sim, TODOS nós temos preconceito, nem que seja um pouco
info

O preconceito é inexistente.
Preconceito:
PRE ---- CONCEITO
ANTES ---- JULGAR
JULGAR ANTES: IMPLÍCITO "JULGAR ANTES DE CONHECER".
Ninguém julga antes de conhecer.
I say:
NEVER.
info
Grupo: Campones
Reputação: +17
Char no Tibia: Arthur Goku

mano o preconceito é algo muito complexo, por exemplo pessoas dizem, quando estao falando de um negro: aquele moreninho ali
pessoas que falam dessa forma quase sempre tem preconceito, pois tem medo de chamar de negro
agora quando uma pessoa chama a outra de negro, negao, significa que é um preconceito de todo tamanho, mas na verdade nao ele sabe que nao tem, nao tem vergonha de falar e fala de boua.
e disseram ali em cima que todos ja teve um preconceito, mas eu por exemplo eu aj vi uma pessoa que pensei, esse krinha é chato chato chato, mas n falei nada, entao conheci ele ai sim nao gostei dele, e falo mal dele por exemplo, o povo chama isso de pre conceito, isso nao é preconceito, como o newton disse:
Pre>antes, e no caso eu ja conheço a pessoa e n gosetei dela, isso no caso nao é preconceito no meu ponto de vista.
info

"mano o preconceito é algo muito complexo, por exemplo pessoas dizem, quando estao falando de um negro: aquele moreninho ali
pessoas que falam dessa forma quase sempre tem preconceito, pois tem medo de chamar de negro
agora quando uma pessoa chama a outra de negro, negao, significa que é um preconceito de todo tamanho, mas na verdade nao ele sabe que nao tem, nao tem vergonha de falar e fala de boua.
e disseram ali em cima que todos ja teve um preconceito, mas eu por exemplo eu aj vi uma pessoa que pensei, esse krinha é chato chato chato, mas n falei nada, entao conheci ele ai sim nao gostei dele, e falo mal dele por exemplo, o povo chama isso de pre conceito, isso nao é preconceito, como o newton disse:
Pre>antes, e no caso eu ja conheço a pessoa e n gosetei dela, isso no caso nao é preconceito no meu ponto de vista. "
(Proibido de quotar)
Ta ae, horando a tríade novamente.
Só faltou adicionar:
O preconceito é inexistente, trata-se apenas de uma cultura.
info

Pf nao respondam o newtonnotwen, só peço, nao esqueçam nossa revolaçao anti newfags.
o racismo sempre esteve presente no mundo, tanto é que quase 100% dos escravos eram negros, lol
e sim, TODOS nós temos preconceito, nem que seja um pouco
acho que o preconceito vem mais de algo historico que qlq outra coisa.
Fora que a Maioria (nao sao todos) nao fazem nada pra tirar o preconceito da cabeça dos outros. (dps que li senti um pouco de preconceito) mais mesmo assim..
Nego vira Vidaloka e acha lindo sair robando e brigando, esses lixo acabam com a oresto.
Editado Setembro 5 por Adiufas

info
Grupo: Visconde
Reputação: +26
Char no Tibia: Akhumura
Antes de qualquer coisa, peço que reserve-se ao tempo de ler essa série de artigos.
http://papodehomem.com.br/racismo-e-normalidade-1/
http://papodehomem.com.br/racismo-e-normalidade-2/
http://papodehomem.com.br/vamos-nos-livrar-da-normalidade-racismo-e-normalidade-parte-3/