sarioyana,
Para correto funcionamento do código deste post, siga as instruções com exatidão, prestando atenção para salvar as extensões pedidas corretamente.
- Abra o arquivo 050-function.lua com um Bloco de Notas em /data/lib e, no final, adicione o seguinte código:
function isWalkable(position, cid) position.stackpos = 0 if getTileThingByPos(position).uid ~= 0 then local tile = getTileInfo(position) if tile.protection == false and tile.house == false and getTopCreature(position).uid == 0 and doTileQueryAdd(cid, position) == RETURNVALUE_NOERROR then return true end end return false end
- Crie um novo arquivo chamado dash.lua em /data/spells/scripts e adicione o seguinte código
function onCastSpell(cid, var) local direction = getCreatureLookDirection(cid) local size = 3 local toPosition = getPositionByDirection(getThingPosition(cid), direction, size) if isWalkable(toPosition, cid) then doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF) doTeleportThing(cid, toPosition) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF) else doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) end return true end
- Abra o arquivo spells.xml e adicione a seguinte linha:
<instant name="Dash" words="dash" lvl="20" mana="18" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="dash.lua"/>
</spells>
Reporte no tópico quaisquer resultados.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: sario yana
Bom galera
esses tempos
andei num ot ai
e vi
a magia chamada dash ela pula 3 quadrinhos
sera q tem como faze ela