Ir para conteúdo

[Arquivado]Mdm #2 - Você Usa Auto-Border?


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Matéria e Discussão de Mapping #2 - Você usa Auto-Border?

 

 

A.jpg

 

 

Olá pessoal, tudo bom?

Bom, hoje vim discutir com vocês uma questão muito importante dentro do mapping: O Uso do Auto-Border!

 

Todos nós sabemos que a primeira coisa que é dita a um membro novo na comunidade quando ele posta o seu mapa “todo errado” - juntando tudo contraditório em um mapa só, cheio de espaço vazio e várias coisas mais – é que ele deve parar de usar o auto-border, desliga-lo e usar o Raw. Além disso, alguns membros – minoria, infelizmente – indicam a leitura de tutoriais e participação dos concursos na área.

 

Como mapper, com experiência de pouco mais de um ano – não é nada demais, mas é sim alguma experiência – posso dizer que isso está errado! Não, não é um absurdo, pedir ao jovem mapper para desligar seu auto-border é errado sim, em termos. O uso dessa feature é permitido sim – qual o problema? – mas com moderação. É claro e evidente que nós devemos, na verdade, misturar o uso da ferramenta com o raw, onde podemos ampliar nossas ideias e deixar o mapa mais criativo.

 

Uma clara evidência disso são meus mapas, não faço nada sem usar o auto-border, minhas montanhas, áreas de swamp, cavernas, mar; todos são feitos, pelo menos em 75% com essa ferramenta, e é muito difícil, atualmente, alguém reclamar sobre algo assim. Ou seja, misturar os dois dá certo, e muito.

 

Também é preciso ressaltar que quanto mais você usa o raw, mais criativo o mapa pode se tornar, novos jeitos são formados; e além disso, você vai evoluir bem mais rápido. Porém, para um jovem desesperado no assunto, dizer isso vai aumentar o desespero, e disso vem o triste final, principalmente para o mapping: A desistência.

 

Atualmente, passamos por uma decadência de pessoas trabalhando nessa arte, e comentários abusivos e casos como esse, onde desligar o auto-border se torna algo necessário e obrigatório, perdemos possíveis novos “chau” e outros vários, com qualidade parecida ou maior. Quanto mais incentivo o jovem no assunto recebe, tutoriais, show’s off, aulas, mais motivado ele estará e pode-se pensar novamente em crescer essa bela área de arte que existe no mundo de Open Tibia, que representa o grande corpo de cada servidor, ou um simples show off, bonito e cheio de comentários, o que precisamos hoje em dia.

 

Portanto, deixem que eles apertem a tecla “A” e sejam felizes um pouco – mas é claro, mixando com o raw palette – pois quanto mais fácil é, melhor é.

 

 

Perguntas para Discussão:

 

 

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

 

 

Grande Abraço!

Essa matéria foi Postada em http://mdmapping.blogspot.com.br/ - Nesse site se encontram todas as matérias.

Editado por AnyurCT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Claro que concordo, um exemplo e fazer o formato da montanha no raw palette e as bordas com auto border.

drunk.gif

 

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

Vei que pergunta difícil,não intendi o que significa essa pergunta.

 

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

Não uso auto-border e só pra quem é preguiçoso .. eu faço tudo na mão no raw pallete .. só as vezes mudo pra auto-border mais é muito raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

A: Depende, eu faço todos os meus mapas somente no RAW, então posso concluir que eles ficam melhores do que se eu usasse o auto border. Mas se é apenas para fazer o ground em cima de uma montanha com uma extension modificada é normal usar, mas apenas deste modo (para fazer telhados, chão, (não caminhos) etc).

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

A: Certamente sim, pois mappear não é fácil, leva anos para se aprimorar, ou seja, é realmente difícil, ainda mais com a dificuldade que impõem, então se o membro iniciante não for empenhado ou algo do gênero, acaba por desistir. Sem falar que essa dificuldade leva ao mapper a vontade de usar o auto border, de forma excessiva até; por isso digo para nem começar a usar!..

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

A: Não! Não gostaria de usar, pois após anos de mapping percebi que o melhor é fazer tudo por você mesmo, ou seja, fazer tudo sozinho; sem uso de nenhuma ferramenta do gênero. Isto possibilita maior interação e uso de criatividade no mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Sim. Muitas coisas nem se percebe se está com ou sem o auto-board, por exemplo, a base do chão, a base da montanha, etc... Isso facilita, sabendo usar, claro.

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

Não acho desistimulante não, pelo contrário, se é uma ferramenta que facilita o ínicio e se aprimora com o tempo, logo, aos poucos ele irá descobrir como usar de forma adequada.

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

Uso sim, em todos meus mapas postados aqui por exemplo nos concursos de OMM foram usados em 70% o auto-board, o raw, usei apenas para detalhar e alterar algumas bordas '-', e é pouco eprceptível.

 

Não uso auto-border e só pra quem é preguiçoso .. eu faço tudo na mão no raw pallete .. só as vezes mudo pra auto-border mais é muito raro.

Sou preguiçoso então D: e ganhei diversos concursos usando a preguiça )='

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Iniciantes tem dificuldade em usar apenas o RAW, sei disso pois também tive dificuldades (e ainda é chato fazer certas coisas hoje em dia), então, caso você esteja aprendendo ainda a mappear, recomendo que use o autoborder com moderação, apenas em bases e coisas do tipo, depois desligue e vá moldando o mapa, pelo menos foi assim que eu fiz.

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

É chato mappear no RAW pallete, ainda é, pois demora pra fazer as coisas, é bem mais fácil fazer no AB. Porém, o resultado sai muito mais criativo, bonito, enfim, se você fizer tudo na mão, isto é óbvio. É um desestimulante pois muitas vezes você acaba sem vontade (Muitas vezes vi gente dizendo "Fazer tudo na mão? Eu não"). Mas se você quer evoluir seu mapping deverá passar a usar o RAW.

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

Não. Nem gostaria. Por que eu me acostumei a apenas ao RAW, faço tudo nele. (Tanto é que minha terrain pallete está tudo bugada, nem grama dá pra por mais) Raramente, quando estou preguiçoso eu uso o Autoborder para fazer os andares superiores das montanhas (depois arrumando no raw) e alguns telhados. Mas é raro e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Sim, além de diminuir o tempo que se leva para fazer um mapa ela ainda pode deixá-lo mais bonito...Claro, se souber usar ;x

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

Sim, meu primeiro mapa foi feito com Auto-Border, eu postei ele no Show-Off, e recebi diversos conselhos, desde então nunca mais usei Auto-Border, achei muito difícil Mappear no Raw e até pensei em desistir, mas com o tempo você se acostuma....Até hoje tenho algumas dificuldades, mas sempre busco melhorar, nunca fui muito de postar meus mapas, mas sempre li tutoriais e me inspirei em bons Mappers, como por exemplo o Anyur .-.

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

Não, sim, acho ela uma ferramente interessante se usada corretamente, não acho que seja usada por preguiça, mas sim por criatividade...Qualquer um pode usá-la, mas quem consegue usá-la a ponto de deixar seu uso imperceptível ? Ou fazê-la combinar com o mapa, isso exige uma enorme criatividade, espero um dia me tornar um Mapper pelo menos razoável para saber usá-la... .-. ( Sou Noob =/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Sim , porque assim da para ter mais facilidade , pois tem ids que você demora a encontrar coisa que com o auto acha em segundos , porém o auto-border as vezes deixa partes esquisitas.

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

Para min não porque assim "alguns" tem mais estimulo para mais tarde quando tiver fera no mapping dizer " Sou foda"

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

As vezes , pois não so muito fan dela , certo que no começo ajuda muito mais sem ela pode dar as formas que quiser no mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você concorda com a Mistura de Auto-Border e Raw Palette? Por quê?

Sim. Muitas coisas nem se percebe se está com ou sem o auto-board, por exemplo, a base do chão, a base da montanha, etc... Isso facilita, sabendo usar, claro.

Você acha que a dificuldade “imposta” aos novos membros realmente é um desestimulante?

Não acho desistimulante não, pelo contrário, se é uma ferramenta que facilita o ínicio e se aprimora com o tempo, logo, aos poucos ele irá descobrir como usar de forma adequada.

Você usa essa ferramenta? Gostaria de Usar? Por quê?

Uso sim, em todos meus mapas postados aqui por exemplo nos concursos de OMM foram usados em 70% o auto-board, o raw, usei apenas para detalhar e alterar algumas bordas '-', e é pouco eprceptível.

 

Não uso auto-border e só pra quem é preguiçoso .. eu faço tudo na mão no raw pallete .. só as vezes mudo pra auto-border mais é muito raro.

Sou preguiçoso então D: e ganhei diversos concursos usando a preguiça )='

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...