Perfect Script, vou por no meu otserv
Cotinue com trabalho !
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Scripting
- Como Criar Treiners Invisiveis Que So Aparecem Quando Vc Chega Perto.
Como Criar Treiners Invisiveis Que So Aparecem Quando Vc Chega Perto.
Por DuuhCarvalho, 19 de jan. de 2012 em Tutoriais de Scripting
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Larozety

info
Grupo: Conde
Reputação: +327
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Xerife Woody

Vlw SkyDarkness Agradeço
info
Grupo: Herói
Reputação: +193

Fala cara,
Tá certinho dessa vez ^.~
Gostei bastante do seu tópico, é bom ver que até mesmo os novos membros tem capacidade e vontade de contribuir.
PS: Não fique respondendo todas as mensagens de agradecimento com outro agradecimento hihihi, isso pode ser contra as regras ![]()
Parabéns!
Abraços.
Editado Janeiro 19 por Henrique Moura
esse Script sim merece ir pro meu ot
Parabenns Primeiro Post de scripts... ki eu consegui entende kkk
info
Reputação: +108

Gostei, obviamente esse script já existe faz tempo, porém eu acho que ele nunca esteve no xtibia.
Poste os devidos créditos, pois o script não é de sua autoria.
info

Creditos Denner Diegoli e Meu >.<
info
Reputação: +108

Duuh, você está no pc até no Natal, vish...
Que bom que colocou os devidos créditos
.
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Char no Tibia: Knight Orion

Aprovado, mas revise o português do tópico.
tem como me explicar oq é actionid ? ;x
actionid seria o treiner ?
me ajuda ai, dou 2 Rep+ (1 pra quem criou o script e o outro pra quem me ajudar)
Editado Abril 10 por Subhe
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Zenky

Se nao me engano é esse aque os action ID : if(item.actionid == 9000) then, if(item.actionid == 9001) then, if(item.actionid == 9002) then, if(item.actionid == 9003) then, if(item.actionid == 9004) then
E queria saber se tem como adicionar novos action id ?

info
Vou tentar explica o melhor possivel, vamos lá.
abra Data/movements/scripts Criem um novo arquivo treiners.lua e coloquem isso dentro
function onStepIn(cid, item, pos) local charPos = getCreaturePosition(cid) local monkOne local monkTwo if(item.actionid == 9000) then monkOne = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 1, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9001) then monkOne = {x = charPos.x - 1, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9002) then monkOne = {x = charPos.x - 1, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9003) then monkOne = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 1, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9004) then monkOne = {x = charPos.x + 2, y = charPos.y - 1, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 5, y = charPos.y - 1, z = charPos.z} else return true end doSummonCreature("Alvo", monkOne) doSummonCreature("Alvo", monkTwo) return true end function onStepOut(cid, item, pos) local charPos = getCreaturePosition(cid) local monkOne local monkTwo if(item.actionid == 9000) then monkOne = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 1, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9001) then monkOne = {x = charPos.x - 1, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9002) then monkOne = {x = charPos.x - 1, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y - 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9003) then monkOne = {x = charPos.x + 0, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 1, y = charPos.y + 2, z = charPos.z} elseif(item.actionid == 9004) then monkOne = {x = charPos.x + 3, y = charPos.y - 1, z = charPos.z} monkTwo = {x = charPos.x + 6, y = charPos.y + 0, z = charPos.z} else return true end doRemoveCreature(getThingfromPos({x = monkOne.x, y = monkOne.y, z = monkOne.z, stackpos = 253}).uid) doRemoveCreature(getThingfromPos({x = monkTwo.x, y = monkTwo.y, z = monkTwo.z, stackpos = 253}).uid) doSendMagicEffect(monkOne, 3) doSendMagicEffect(monkTwo, 3) return true endAgora vá em Data/movements/movements.lua e coloquem isso dentro
Agora temos que criar um monster
Vá em Data/monster/demon bosses Copie um arquivo qualquer renomei, coloque Alvo abra o arquivo em bloco de notas apague o que tem lá e coloque isso dentro
Agora vá em Data/monster/monsters Abra em bloco de notas procure onde ta escrito isso
E coloque isso entra algum ai
Feito Isso Abra o Remere's Map Editor e coloque o actionid onde o seu char vai ficar atacando o treiner.
Pronto
Editado Janeiro 19 por DuuhCarvalho