os.date([format [, time]])
Retorna a data baseada no formato 'format'.
os.time([table])
Retorna um número correspondente à hora atual.
string.lower(s)
Retorna a string 's' com as letras em minúsculas.
tonumber(value [, base])
Transforma um valor em número. Se não for possível converter, retorna 'nil'.
---------------------------------------------------------------------------------
Dei uma pesquisada e achei isso aew, espero ter ajudado a dar uma clareada.

info
Grupo: Visconde
Reputação: +7
Olá galereta do Xtibia,
Estou aqui pedindo ajuda aos grandes Scripters desse site...
Sou Mapper/Web Designer ...
Mas estou aprendendo Script, é o que eu mais quero aprender... e a minha dúvida de hoje é o seguinte :
Tenho esse script por Exemplo :
function isInTable(t, val) if (type(t) == "table") then for k, v in ipairs(t) do if v == val then return true end end end return false end local lastDay = false function onThink(interval, lastExecution) local day = string.lower(os.date("%A", os.time())) if isInTable(config.dias, day) == true and lastday ~= day then local Hora = tonumber(os.date("%H", os.time())) if Hora == config.horaPartida then if not Woe.isTime() then doBroadcastMessage("War of Emperium will start in next 5 minutes...", config.bcType) doBroadcastMessage("will have a duration of " .. config.timeToEnd .. " minutes.", config.bcType) setGlobalStorageValue(stor.WoeTime, 1) lastDay = day end end end return true endDai vem minhas dúvidas :
1 O que seria
:
2 Como funciona os comandos :
string.lower(os.date("%A", os.time())) eeee tonumber(os.date("%H", os.time()))3 Oque isso vai fazer ? :
local day = string.lower(os.date("%A", os.time())) if isInTable(config.dias, day) == true and lastday ~= day then local Hora = tonumber(os.date("%H", os.time()))Além de eu dar REP+, vou ficar muito grato pela sua atenção e compreenção com minha pessoa
Editado Dezembro 8 por Marok