Bem interessante.
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- [Action] Carta Hogwarts
info
Grupo: Artesão
Reputação: +108
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Ny Uchiha

Achei dahorinha =)
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: Eduardo of Honera

como funciona? não entendi
info
Grupo: Infante
Reputação: +405
Char no Tibia: Gean Riot

tópico sem informações.
info
Grupo: Conde
Reputação: +125
Char no Tibia: Bakwin

caralho posta os creditos
nao é seu
tópico sem informações.
Creio imagens e a simples leitura do script sejam auto explicativas.
-----
caralho posta os creditos ¬¬ nao é seu
Desculpe amigo, mas o script é meu sim. Se tem algum parecido eu ja nao sei.
Comecei agora com scripts e é um script de nivel super iniciante entao nao me venha falar de ripping de algo tao facil.
----
Script atualizado para usar somente uma vez.
Editado Setembro 23 por tklucas
Script Simples porem funcional! Tenho certeza que irá ajudar os Projetos de Harry Potter.
info
Grupo: Infante
Reputação: +405
Char no Tibia: Gean Riot

não é autoexplicativo coisa nenhuma para pessoas que não tem conhecimentos basicos sobre scripting,e também seu script pode ser facilmente bugavel,pois mudar uma vocação sem zerar os Skills derrubará o servidor,se o player é knight e tem axe fighting 100 e vira druid e der um hit de axe ele derruba o servidor.
att
Eu entendo o que voce disse, mas eu sou um scripter iniciante, por isso coloquei MUITO INICIANTE como subtitulo do tópico.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +150

Cara eu curti.
Éh muito interessante,
continue assim que você vai longe!!
Abraço!!
info
Grupo: Visconde
Reputação: +101
Char no Tibia: Foxx Rookslayer

Bem simples mais legal.
Eu ia fazer algo parecido mas a carta chegaria pelo correio apos uma quest e voce apenas receberia o direito de entrar no Diagon Alley. (Estou fazendo um ATS de Harry Potter) =) Temos muitas coisas tambem .. =)
OBS: Nao pretendo, mas sera que eu poderia usar seu script?
Edit-
Acho que assim fica melhor, amigo:
function onUse(cid, item)
local name = getPlayerName(cid)
local letter = "Dear "..name..", \nWe are pleased to inform you that you have been accepted at Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry. \n Please visit Ollivanders Wand Shop at Diagon Alley. "
local queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999) --[[storage da carta]]--
if item.actionid == 9999 and queststatus == -1 then --[[action id aqui]]--
doPlayerSetVocation(cid,2) --[[ selecione a sua vocaçao aqui]]--
doPlayerTextDialog(cid, item.itemid, letter)
setPlayerStorageValue(cid,9999,1)
doRemoveItem(item.uid)
else
doPlayerSendCancel(cid,"This letter is not for you.")
end
return TRUE
end
Editado Setembro 25 por Byerne
Bem simples mais legal.
Eu ia fazer algo parecido mas a carta chegaria pelo correio apos uma quest e voce apenas receberia o direito de entrar no Diagon Alley. (Estou fazendo um ATS de Harry Potter) =) Temos muitas coisas tambem .. =)
OBS: Nao pretendo, mas sera que eu poderia usar seu script?
Edit-
Acho que assim fica melhor, amigo:
function onUse(cid, item) local name = getPlayerName(cid) local letter = "Dear "..name..", \nWe are pleased to inform you that you have been accepted at Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry. \n Please visit Ollivanders Wand Shop at Diagon Alley. " local queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999) --[[storage da carta]]-- if item.actionid == 9999 and queststatus == -1 then --[[action id aqui]]-- doPlayerSetVocation(cid,2) --[[ selecione a sua vocaçao aqui]]-- doPlayerTextDialog(cid, item.itemid, letter) setPlayerStorageValue(cid,9999,1) doRemoveItem(item.uid) else doPlayerSendCancel(cid,"This letter is not for you.") end return TRUE end
Claro que pode, precisando de ajuda so falar.
Esta certo o doRemoveItem(item.uid) ?
Porque em nenhum lugar usei uid e sim actionid.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +29
Char no Tibia: Zemekiz

interessante mas nao vou usar no meu ot talvez em algum no futuro
msmo assim vlw

info
Grupo: Campones
Reputação: +9
Ao dar use na carta com o actionid = 9999, a sua vocation muda para a selecionada no script.
Script Atualizado para usar somente uma vez.
function onUse(cid, item) local name = getPlayerName(cid) local letter = "Dear "..name..", \nWe are pleased to inform you that you have been accepted at Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry. \n Please visit Ollivanders Wand Shop at Diagon Alley. " local queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999) --[[storage da carta]]-- if item.actionid == 9999 and queststatus == -1 then --[[action id aqui]]-- doPlayerSetVocation(cid,2) --[[ selecione a sua vocaçao aqui]]-- doPlayerPopupFYI(cid, letter) setPlayerStorageValue(cid,9999,1) else doPlayerSendCancel(cid,"You already received your letter.") end return TRUE endNo actions.xml
---
--
Editado Setembro 23 por tklucas