Bom eu estive 1 mês longe e chego no XT de Cara já venho isso...
Bom Gus explico bem oque todos estavam sem respostas.
e o Xmídia no meu ponto de vista é certo
ninguem consegue deixar um site ou ate um OTS sem ter lucros.
Por exemplo qualquer otszin vagabundo faz vip pra ser comprado em rl...
Bom Gus
Gostaria de ver
Lista de servidores online e bem estruturada ![]()

info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro
Bom pessoal,
Estive doente por 4 dias e por isso ainda não respondi ao tópico.
Só quero que lembrem que o xtibia tem 6 anos e dizer que isso é errado e aquilo
é errado é muito fácil, quero ver ajudar.
Mais uma observação, estamos há 10 dias do nosso aniversário onde temos equipe trabalhando
na lista e no portal, mais uma vez, por causa de algumas pessoas temos que largar o que
estamos fazendo, parar, e então responder à comunidade.
@apocarai
- Publicidade
Na publicidade do xtibia.com nós fazemos duas opções para a galera. Quando o OT possui fins lucrativos
nós cobramos como qualquer site, quando o ot está disposto a ajudar a comunidade, liberar scripts,
códigos e continuar com o espírito open source ao qual o Open Tibia foi construído eu deixo a publicidade
de graça como já fiz algumas vezes.
dar publicidade de graça não é ajudar? Quantos ots já ajudamos...
- Moderação e Colaboração serem cobrados
Amigo, você não tem idéia então do que é ser cobrado. A reestruturação da equipe foi justamente
para melhorar a vida da galera que está na equipe, que traz conteúdo. Acabamos com os relatórios,
ficamos mais tranquilos nas cobranças. Outra coisa, está vendo só seu ponto ... nós temos reuniões
pela semana, respondemos mais de 100 e-mails por dia, críticas e tudo mais.
Discordo da cobrança como outros moderadores e colaboradores falaram (de 1 mês para cá)
- Lista de Servidores e portal
Você tem razão, estive afastado do projeto por muito tempo e por isso não havia ninguém na
administração com conhecimento em programação para coordenar esse projeto e por isso
ele parou, como já falamos diversas vezes.
Você tem razão, mas será que não é um problema só exigirem da gente? Talvez precisemos
da ajuda de todos, não?
- Jv
Motivo já explicado por um membro, hoje nós ainda nos falamos e ele estará no encontro do RJ
como no ano passado.
Jv vai passar aqui para confirmar.
- Lucro
Hoje no xtibia.com temos 3 grandes patrocinadores e eu sou um deles. Pago algumas pessoas da equipe
para manter isso tudo aqui on-line para vocês, temos analista de redes, analista de suporte e um
gerente no projeto. O xmídia foi reestruturado para poder gerar fundos aos projetos, pois isso é
ameaçador e não posso ficar gastando dinheiro do meu bolso do mês, por isso criamos o xmídia para
tentar reverter essa situação e deixar o projeto vivo por outros longos anos.
Xtibia foi meu primeiro projeto e demorei 6 anos para criá-lo ... existe algum "idiota" que banca
do bolso só para manter o projeto on-line e a comunidade ativa? Que trabalha 4 horas por dia tendo
faculdade e empresa? Meu maior lucro no xtibia.com foi o aprendizado que ganhei.
- Promoção
Sempre que promovemos alguém temos uma situação dessa. Amigo, nós temos um trabalho enorme há 6 anos
(não foi 6 meses como um outro usuário falou) de deixar o projeto crescendo (estamos criando muito
mais conteúdo e mais acessos) e organizado para vocês. A rotatividade da equipe é alta, pois todos são
jovens, possuem uma vida lá fora e temos que respeitar isso. Eu concordei com a promoção dele e acho
que isso já foi discutido pela coordenação.
@Powerzin
PS: Não vou pedir para você escrever de forma educada novamente.
- camisas
Vocês são engraçados, a idéia das camisetas foi um pedido da equipe junto de alguns usuários e não
amigo não era para cobrar era para dar em concursos.
- caso jv
Amigão, isso é uma acusação muito séria e desrespeitosa. Ele passará aqui no tópico para confirmar
essa história que você acha que é mentira. Liguei pessoalmente para ele e ele se prontificou a
aparecer aqui. Espero que retire o que disse quando acreditar (mesmo eu não tendo que provar
nada a você)
Reflexão:
Alguns usuários aproveitaram o tópico para fazer baderna (se repetir serão suspensos), outros
criaram acusações muito sérias onde parece que somos os vilões de desenho animado. Agora quero
perguntar uma coisa a vocês, nossos amigos críticos e sabe tudo de plantão, que obviamente são
doutores em administração, pois só conseguem ver pontos ruins no projeto e esquecem do trabalho
que estamos fazendo há 1 mês desde que o under entrou, vocês se lembram? (peguem as notícias para
ler).
Qual é a verdadeira(s) reinvindicação(ções) desta discussão?
1- Lista de servidores? (se sim, aguardem algumas semanas)
2- Que eu acabe com o xmídia e o xtibia feche?
3- Que eu pare de pagar as pessoas necessárias para isso funcionar e o xtibia feche?
4- Fazer zona e atrapalhar a vida da equipe?
5-.... diga a sua...
Vamos transformar um problema em possíveis soluções de forma educada, ok?