Como você quer aprender, darei um exemplo:
local config = {
[{0,1}] = "Rat",
[{2, 10}] = "Dragon",
[{11, 20}] = "Demon"
}
level = 11
for k,v in pairs(config) do
if level >= k[1] and level <= k[2] then
print(v)
end
end
Use algum debugger para executar. Pode ser o scite ou o otscriptlive. Caso não tenha acesso a eles, use o site http://www.lua.org/demo.html
Vá alterando o valor de level e veja o que irá aparecer escrito. Bom proveito.
flw

info
Grupo: Visconde
Reputação: +47
Bom não sei se estou na seção correta se não estiver pfv mova para a certa.
Eu n quero um script eu quero um tutorial e.e pq se eu fica pedindo scripts nunca vou conseguir nada sózinho
eu estou criando um pet system em talkaction e preciso aprender a usar tabelas
exemplo :
table pets {
Dragon = ( Level = 10 )
Rat = ( Level = 1 )
}
basicamente seria isso agora meu script
function onSay(cid, words, param, itemEx) local summons = getCreatureSummons(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 78552) == 1 then -- 1 y = "Rat" -- Monstro que você quer l = 1 -- Level minimo para sumonar o Rat if getPlayerLevel(cid) >= l then -- 2 if(table.maxn(summons) < 1) then -- 3 x = doCreateMonster(y, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, x) doCreatureSay(cid, y ..", go!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 2) else doPlayerSendCancel(cid,"You can summon only 1 monster.") return true end -- 3 else doPlayerSendCancel(cid,"You no have level for creat summon.") return true end -- 2 else doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem um Pet.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não tem um Pet.") end -- 1 return true endBom vocês perceberam que o script começa com o level minimo
eu queria entender se tem como o script summonar o monster por level
exemplo :
se for menor igual a 1 o level do player summona o rat
MAS se
for maior que 1 e menor igual que 10 summona o Dragon
MAS se o level do player for maior que 10 sumone o que vem depois acho que deu pra entender né.
+ ou - assim
mais oque eu teria que usar no lugar do monster.level
e para vocês entender o script vai ver o level do player e vai achar um menor ou igual que tenha na tabela
e se alguem puder me dar alguma dica para o script não ficar summonando o rat, tipo se for maior que o level que tem na tabela ele sumonar um que vem depois
a outra duvida é se tem como alguem me ajudar a fazer essa parte
falar o nome do monster
seria só isso obg
pfv ajudem
Editado Julho 27 por eduardobean