NY

[Aprenda A Fazer Seu Próprio Client]

Por nyuchiha, 06 de jun. de 2011 em Tutoriais para Iniciantes

otserv
tibia
4.5 (2)
60
33.7k
nyuchihaN
06 de junho de 2011 às 19:45

[ ~> Fazendo Seu Próprio Client <~ ]

Fala Tibianos , Pokemianos , WODBOianos do Xtibia,

Hoje estou aqui com o meu primeiro tutorial , com o objetivo de explicar tim tim por tim tim como fazer um Client..

Como eh meu primeiro tutorial estou começando com algo facil ,

espero que todos gostem:

1° passo , criando o executar do seu client com ip proprio :

Acesse o Site :

CustomClient e ja podemos começar.

.

japus.png

( imagem do site )

Vou explicar para oque deve ser colocado nas opção encontrada na pagina da imagem acima

( Oque não for citado abaixo eh pq n eh necessario mexer. )

<====================x====================>

*Address (Over 20 Chars Will result in IP)

Coloque o Ip do seu Server , esse campo deve conter exatamente 19 caracteres , ex de IP : meuot.servegame.com, lembrando que os Pontos tbm contam.

*Site (13 Chars)

Endereço do seu site, com limite de 13 caracteres.

*Site Offline (13 Chars)

Endereço do seu site, com limite de 13 caracteres.

*Site support (13 Chars)

Endereço do seu site, com 1 limite de 13 caracteres.

*Hacks

Aqui você terá que marcar as seguintes Opções , Multi Client - Copy Warning - Account Data Warning

*Default Channel (7 Chars)

Aqui você pode mudar o nome do seu Defaut Channel , limite 7 caracteres

.

*Server Log (11 Chars)

Aqui você poder mudar o nome do seu Server Log , limite 11 caracteres.

*Versions

Marque a versão do Seu Ot

<====================x====================>

Pronto agora eh so clicar em

make.png. ( o client vai para pasta Downloads ), Junte seu novo client com sua spr , dat , pic etc ( tudo em uma pasta )

2° passo , mudando a Pic do Client:

Baixe o Pic Editor ( Links no Final do Tutorial ) , extraia , e abra-o, e siga as imagens abaixo e suas legendas.

.

achar.png

1° Clique em Achar , procure e selecione o Client que foi feito no passo Acima.

.

.

extrair.png

2° Depois de Seleciona-lo clique em Extrair

.

imagem000k.png

3° Aparecera uma pasta de Imagens junto ao seu Client , dentro você encontrara um Arquivo PNG com o nome " 000 " , esse sera o arquivo que vamos substituir.

Lembrando que a imagem que você colocara em seu Client devera ser em Formato PNG com 640 x 480 de dimensões.

.

compila.png

4° Após substituir esse arquivo pela imagem desejada eh só clicar em Compila e pronto.

Dica , se vc for fazer a imagem em um programa , como exemplo fotoscape , fotoshop e ela não esta pegando, click com o botão direito em cima dela .

Selecione Propriedades , depois a Aba Resumo

Verifique se as propriedes da Imagem original esta batendo com as da sua imagem

Principalmente a parte da resolução e intensidade.

3° passo , mudando o icone do seu client:

Baixe o programa Resource Hacker ( Link no final do Tutorial ) , e o instale, e siga as imagens:

resouy.png

1° Clique em File - Open e procure e selecione o client feito nos passos acima.

.

iconegy.png

2° Selecionado , aparecera diversas pastas , + nos iremos mexer apenas na Icon Group , dando 2 Clicks abrira uma sub-pasta , de 2 clicks nessa tbm , e abrira a parte do Icone com o nome " 1033 ".

.

.

pikai.png

3° Ao dar 1 Click em cima , aparecera no lado superior direito do seu programa o Icone utilizado ate agora em seu Executar

.

direito.png

4° Click com o botão direito em cima do " 1033 " e selecione Replace Resource.

Ira abrir uma janela , clique em " Open File With New Icon " e selecione o novo Icone que usara em seu Client.

.

repla.png

5° Depois de Selecionado , click em Replace. ( Dependendo do Icone Selecinado pode aparecer uns erros , + se ele estiver aparecendo no canto superior Direito não tem problema )

.

savei.png

6° Agora eh soh salvar , File - Save , e pronto. ( ele ira fazer uma copia do seu antes de colocar o Icone , caso não esteja satisfeito com o novo Icone )

4° passo , traduzindo seu client:

Baixe o programa Xvi32 ( Link no final do Tutorial ), extraia e execute-o.

trad.png

1° Canto superior esquerdo , File - Open, procure e selecione o client feito até agora.

.

incob.png.

2° Após abri-lo aparece incontáveis numeros.

Primeiro vamos ver oque vamos traduzir , digamos que seja para 1 client Pokemon, então iremos mudar uma Skill.

.

fishs.png

3° Aperte Ctrl + f , aparecera uma janela de busca , marque a opção Text string e desmarque a opção Case Sensitive.

Nessa mesma janela digite a primeira coisa que iremos mudar , vamos mudar o Show Fishing ( Aparece ao clicar com o botão direito nas skills )

.

showp.png

4° Depois de digitar Show Fishing de 1 ENTER , isso ira te levar automaticamente onde devemos mudar.

IMPORTANTE¹ : Tudo que for colocar , tem que conter o mesmo numero de caracteres da palavra antiga. ( Ex : Se estiver Sword , teremos que colocar uma palavra com 5 caracteres como Balls ), caso queria colocar uma palavra com - digitos que a antiga , tbm eh possivel basta adicionar espaços no lugar das letras que sobraram.

IMPORTANTE² : Nunca deve APAGAR algo (BackSpace) , sempre click em cima e digite..

.

essa.png

5° Agora eh soh clicar em cima do " S " de Show , e começar a digitar oque você quiser.

Parte de cima da Imagem , quando comecei a digitar

Parte de Baixo da Imagem , quando terminei

Sempre que algo der certo , faça uma copia do seu Client , para se prevenir de possíveis erros.

Um jeito de ver se deu errado , eh toda vez depois de dar save , verifique seu Client , se ele tiver COM UM QUADRADO BRANCO como icone , eh pq deu erro.

.

saveao.png

6° Depois de terminar as mudanças , File - Save.

Pronto , lembrando que nessa ultima etapa , você pode mudar MUITAS coisas em seu client , apenas dei 1 exemplo.

5° passo , criando um instalador para seu client:

Baixe o Install Creator ( Link no final do Tutorial ) instale e abra-o

.

45307386.png

1° Aparecera uma janela de Welcome , clique em Avançar.

.

69843609.png

2° Click em Browse e selecione a pasta do client feito ate aqui e de Avançar.

.

34057848.png

3° Selecione o idioma , e na caixa de texto digite o nome do produto (ex : xtibiainstall) e de avançar, depois avançar de novo.

.

61490196.png

4° Selecione ser quer que execute em Small Screen ow Full Screen ( abre a opção de cores ) , e de avançar

.

60830497.png

5° Deixe Defaut na primeira opção , caso queira mude a Left Bitmap ( imagem do canto ) clicando no botãozinho

67825875.png, o mesmo para Top Bitmap.

.

29291979.png

6° Detalhes do seu instalador , digite oque quiser e de avançar, depois avançar novamente.

.

21035582.png

7° Primeira opção eh Lugar onde o seu client vai ser instalado , sugiro deixar como esta e dar avançar

Agora vai dando Avançar até aparecer Concluir.

Vai abrir uma janela , digite o nome do arquivo e salve-o onde quiser.

Depois de tudo isso , irá carregar tudo que esta em seu client para poder criar o executar.

Soh esperar , e PRONTO ta feito.

Link dos Programas usados:

Icinst.exe

Link: Download

Scaner: Scan

Pic Editor

Scaner: scan

ResHack

Xvi32

Então eh isso pessoal , espero ajudar alguem com esse Tutorial.

positivo.gifFico Devendo Imagens , + logo colocarei para facilitar Thx positivo.gif

Edit: Imagens Adicionadas , espero que fique + facil de compreender.

Editado Junho 9 por DeathAngels

max7M
06 de junho de 2011 às 22:59

Parabéns Parceiro Otimo tutorial :D

PsyMcKenzieP
07 de junho de 2011 às 15:15

só fiz a parte do pic mas naum funfou amigo :/

mas vlw ae belo tutorial

amanha te do rep+

q ja deu minha conta =]

SpeakxS
07 de junho de 2011 às 18:34

Belo tutorial, não testei os downloads mais parece tudo bem arrumado.

REP+ por postar isso no xtibia, mais depois se você saber, você pode colocar um tutorial de como mudar a cor dos botões (entrar, info, jogar, etc)

LucasAyresL
07 de junho de 2011 às 19:17

Bom, comecei meu ot pokemon agora, e não sei muitas coisas e gostaria da sua ajuda (se não for muito incomod)

Eu vi em alguns servers client's proprios que você so precisava baixar e digitar 1/1

Que ja entrava então eu andei pensando em criar um mais os outros tutoriais que vi nunca conseguia modificar a imagem

do tibia direito do mesmo tamanho e sempre saia errado, então eu queria pedir sua ajuda para criar um client desses sera que você

pode me ajudar quanto a isso não farei esse tutorial porque aliás de ser muito dificíl e não consigo fazer nem o client proprio

imagine esse, Obrigado pelo tutorial muito bom tudo bem organizado

07 de junho de 2011 às 21:49

O topico está um pouco mal formatado mas não pude testar já que não tenho nenhum IP, etc se funcionar de verdade vai ser de grande ajuda!

08 de junho de 2011 às 13:02

Não tive tempo para testar, mas o tutorial me parece bom.

Pelo que comentaram é efetivo, então nada mais a fazer além de aprovar!

Boa, abraços.

nyuchihaN
09 de junho de 2011 às 00:56

Mudei um pouco a formatação , e adicionei Imagens , O Texto n centraliza direito pq tem aquela Imagem de Post Popular.

Espero que fique + facil de compreender , Obrigado a todos que gostaram !! smile_positivo.gif

2 semanas depois...
vitorvvmV
22 de junho de 2011 às 15:15

Ótimo tutorial me ajudou muito...vlw AEW!

sphackerS
23 de junho de 2011 às 17:52

nossa, parabens em!

Otimo tutorial, bem completo

pokeguiP
26 de junho de 2011 às 16:56

Naoc consigo por causa de uma coisa quando eu abro o client da erro e pede pra instala denovo me ajduem ae

nyuchihaN
27 de junho de 2011 às 19:06

Naoc consigo por causa de uma coisa quando eu abro o client da erro e pede pra instala denovo me ajduem ae

Em que parte do tutorial da esse erro?

GrehLLoG
30 de junho de 2011 às 15:46

Brother, eu faço tudo como manda o Tuto (Aliás parabéns) e faço o Download, só que o meu vem um .exe eu coloco na pasta do tibia 8.7 (q eu uso pro meu OT) e quando clico pede pra instala e dps vem um erro

nyuchihaN
01 de julho de 2011 às 01:33

Poderia postar qual o erro que esta dando? Talvez possa ser pela versão do Client , cheque se colocou a versão certa, ow até mesmo pelo nome da Spr e Dat.

GrehLLoG
02 de julho de 2011 às 21:46

cara n sei por imagens, Mas diz assim:

C:\Arquivos de programas\Tibia 8.7\Tibia.exe não é um aplicativo WIn32 válido.

post-22577-0-46218000-1309653992_thumb.jpg

Consegui por a imagem, xD!

Editado Julho 2 por GrehLLo