Ir para conteúdo

[Tutorial] Adicionar Sprites no Client


peewee

Posts Recomendados

Olá Xtibianos,


Venho trazer esse tutorial de como Adicionar novas Sprites no seu cliente, de maneira pratica e fácil.

Tenha um Spr Editor, aconselho usar NoxSpr.


Primeiro Passo:

Abra o Spr Editor e selecione a opção Load Items e selecione a Spr de seu cliente, após selecionar basta dar Abrir.

76938671.png




Segundo Passo:

Após ter aberto ele ficara igual a da imagem abaixo(vale lembrar que usei a spr do cliente 7.6 mais não mudará nada das outras versões).

Vejam que na foto tem o número 1 com uma flecha clique aonde está circulado com vermelho até que chegue na última aba.

Após estar ultima aba clique nela(caso não saber qual é a aba é do número 2 da foto).

59215443.png



Terceiro Passo:

Vejam que na foto tem sempre fundo rosa com uns quadrados , esses quadrados são espaços vazios, não tem limite de sprites a serem adicionadas caso a pagina seja completada será criada 1 nova.

Clique em Add Sprite.

Após isso será aberta 1 caixa para você selecionar qual sprite você quer colocar( Não esqueça fundo dessa sprite tem que ser rosa caso ele não ocupe todo espaço do 32 x 32 da imagem.

Após selecionado a Sprite clique em Abrir.

19661868.png




Quarto Passo:

Veja que sua sprite foi adicionada(no caso a minha foi 1 bola de futebol).

Após adicionado as sprites que você quer clique Save Items e salve em qualquer pasta(não salve encima da que está no cliente).

55617266.png




Essa foi a parte de como adiciona uma imagem na tíbia.spr

Na segunda Parte do tutorial será ensinado como colocar sua spr na tíbia.dat.


Download Spr Editor:



Scan:




Créditos:

PeeWee
Criador do NoxSpr

Editado por Lucasmml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas ja tem o conteúdo no site.

E acho que mais detalhado

Obs: ta na minha sign.

 

@Huntre

vc diz toda a parte ou específico nas spr?

Editado por felzan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

REP +

 

------

 

ESTA BOLA ASSIM QUE ADD. NO TIBIA.SPR O QUE FAÇO PARA QUE ELA SE TORNE UM ITEM, SABERIA ME DIZER?

 

PARA QUE SERVE ADICIONA-LA NO TIBIA.SPR?

NAO ENTENDO NADA DESSAS COISAS...

 

ALGUEM QUE SAIBA ME EXPLICARIA?`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

ao voce adicionar ela no tibia.spr apenas a imagem sera colocada no client

mais para o item existir realmente no jogo,é necessario fazer varias outras coisas,provavelmente exista algum tutorial aki no xtibia de como criar novos itens

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Otimo Tutorial, mas tem um problemão, eu nao consigo encontrar o ID da nonva imagem.. O que façi ?? Eu sei add a imagem, mas na Hora de colovcar no jogo, o q faço ?? Me explica por favor, se a dúvida for esclarecida,

 

Dou rep+ Me ajuda Por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...