Intaum, você tem de mudar a localização da descida, eu tive esse mesmo problema ao fazer uma cidade subterrânea, eu errei todas as escadas, tive de reajustar tudo. É o seguinte, farei do mesmo jeito que você demonstrou:
(X) Locais em volta da escada
(E) Escada
1º Andar:
E X X
X X X
X X X
Térreo:
X X X
X E X
X X X
Subsolo:
X X X
X E X
X X X
Notou onde está o erro? Nesse caso que eu percebi pela imagem que você colocou, a escada esta no subsolo, você precisa redirecionar a descida para o mesmo local da escada, so que é claro um andar acima.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Olá pessoal, eu estou com uma dúvida e andei procurando no google e nos sites de otserver mas mesmo assim não encontrei nada.
É o seguinte, vou dar um exemplo do que acontece comigo.
Tenho uma casa, nessa casa tenho um lugar para descer escadas, quando desço, o player em vez de cair na frente da escada, ele cai na diagonal esquerda superior, e no meu caso, ele cai no meio da parede da casa e fica travado, o que eu queria, era que ele caísse na frente da escada, para que aí não caísse no meio da parede! Vamos para um exemplo : Vamos dizer que o (E) é a escada, os (X) são os SQMs em volta dela, e o (P) é o player. Ficaria assim :
PXX
XEX
XXX
Vocês me entendem? Eu gostaria de mudar a localização aonde o player cai, por exemplo, assim :
XXX
XEX
XPX
Entendem? Tem algum jeito? Desculpa a explicação mas foi o jeito que achei agora para tentar explicar o problema, muito obrigado a todos desde já! Qualquer coisa perguntem! ( OPA CONSEGUI ADICIONAR A IMAGEM, ESPERO QUE TENHA FICADO CLARA! )
Abraço!