Beckman, esta vip é para toda a acc e pode ser vendida pelo Gesior?
- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- Vip System By Kekox
Vip System By Kekox
Por Natanael Beckman, 18 de dez. de 2010 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Exlash

info
Grupo: Conde
Reputação: +223
Char no Tibia: Balacky

Sim, apenas tem que saber como configurar.
no meu deu erro, na parte do templeteleport.lua
;/
ajuda ae
ta dando no such file diretory no globalevents e no creaturescripts
info
Reputação: +4
Char no Tibia: Ises Ajah

Opa..
Eu estou utilizando aqui e está tudo certo. Só não testei a parte do teleport.
Estou procurando como faz pra integrar esse script com a compra de casas.
Apenas players VIP podem comprar casas e quando a vip acabar perde a casa. Já existe alguma coisa assim?
Obrigado.
Rafael ![]()
Very good
!!!
info
Reputação: +3

Sim, apenas tem que saber como configurar.
Este sistema vip tem fly e surf so para vips?
1° Execute isso no seu phpmyadmin.
ALTER TABLE `accounts` ADD
`vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0;
Eu não entendi essa parte, e por isso não esta dando certo aqui, alguém por favor, pode me ajudar?!?
Obrigado!
OLá.
Teria como esse Script Mudar para Item.
Da um clique no Item recebe 30 Dias de vip..???
e Como Tile nao sei se estaa..
o Tile Seria 15000
Se alguem souber porfavorr Tranforma pra mim..
Gostei do Script e o eu estou procurandoo... mais sem comando.. mais me dou muitoo bem pra ficar fazendo comando para dar vip
hehehe
Dou Rep..
pra quem me ajudar.
info
Reputação: 0
Char no Tibia: ADM Fernando

Ótimo script, vlw por compartilhar!
info
Reputação: +71
Gênero: Masculino
Char no Tibia: ExTibiano

algen poderia mim dizer como fasso pra diminuir a qantidade de vip days
qando o kra cria uma nova acc ja ganha 30 dias vip .. qeria saber onde posso mudar isso obg!
ALTER TABLE `accounts` ADD
`vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0;
nao entendi essa parte ae!
Editado Dezembro 3 por Lukasmap
info
Reputação: 0

mano aonde fica esse phpmyadimin ? lol
Como funciona esse phpmyadimin?

info
Reputação: +223
Char no Tibia: Balacky
Bom, eu vou explicar o sistema... A maior parte do sistema vip usar o globalevent para remover um dia de vip a cada 24 horas, mas, e se o seu serv tem 23 horas de uptime é um problema. O dia não poderia ser removido, até eu fixar ele, agora o dia de vip será removido em uma hora específica, se você configurá-lo para duas horas, o dia vip será removido em duas horas por isso, se o serv cair para ele como 3 minutos ainda irá remover os dias vip em duas horas.
Ele funciona para toda a conta, assim como uma conta premium.
Testado em TheForgottenServer 0.3.6 / 0.4
Este sistema VIP contém:
Agora vamos da incio ao nosso Tutorial.
2° Vai até data/lib/function.lua e adicione isto na primeira linha:
--- Vip functions by Kekox function getPlayerVipDays(cid) local Info = db.getResult("SELECT `vipdays` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Info:getID() ~= LUA_ERROR then local days= Info:getDataInt("vipdays") Info:free() return days end return LUA_ERROR end function doAddVipDays(cid, days) db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` + " .. days .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") end function doRemoveVipDays(cid, days) db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `vipdays` = `vipdays` - " .. days .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") end3° Vai até data/creaturescript/scripts/login.lua e registrar esse coder:
E logo após crie um arquivo com o nome vipcheck.lua dentro de data/creaturescript/scripts/ e adicione dentro do arquivo criado este coder:
--- Script by Kekox function onLogin(cid) if getPlayerVipDays(cid) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have ".. getPlayerVipDays(cid) .." vip days left.") end return true endE em data/creaturescript/creaturescripts.xml:
4° Agora vei até data/globalevents/scripts/ crie um arquivo.lua com o nome daysremover.lua e adicione este coder ao arquivo criado:
--- Script by Kekox function onTimer() db.executeQuery("UPDATE accounts SET vipdays = vipdays - 1 WHERE vipdays > 0;") return true endE logo após em data/globalevents/globalevents.xml adicione:
Você pode alterar o tempo quando: (hora = "00:01").
Se você tem um dia a mais ou a menos de vip, quando você fizer login vai receber uma mensagem:
VIP Tile
5º Agora vamos até data/movements/scripts/viptile.lua Adicione este coder:
--- Script by Kekox function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerVipDays(cid) == 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, FALSE) end return true endE logo após em data/movements/movements.xml
VIP days command
6° Vai até data/talkactions/scripts/adddays.lua Adicone este coder:
--- Script by Kekox. function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end local t = string.explode(param, ",") t[1] = tonumber(t[1]) if(not t[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires numeric param.") return true end local pid = cid if(t[2]) then pid = getPlayerByNameWildcard(t[2]) if(not pid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.") return true end end if(t[1] > 365) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can only add max 365 vip days.") return true end sender = getPlayerByNameWildcard(cid) doAddVipDays(pid, t[1]) doPlayerSendTextMessage(cid, "You have added ".. t[1] .." vip days to ".. t[2]) doPlayerSendTextMessage(pid, sender .." just added you ".. t[1] .." vip days.") return true endEm data/talkactions/talkactions.xml/ adicione:
Remove VIP days command
7° Em data/talkactions/scripts/removedays.lua adicione:
--- Script by Kekox fixed by Shawak. function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end local t = string.explode(param, ",") t[1] = tonumber(t[1]) if(not t[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires numeric param.") return true end local pid = cid if(t[2]) then pid = getPlayerByNameWildcard(t[2]) if(not pid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[2] .. " not found.") return true end end if(t[1] > 365) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can only add max 365 vip days.") return true end sender = getPlayerByNameWildcard(cid) doRemoveVipDays(pid, t[1]) doPlayerSendTextMessage(cid, "You have removed ".. t[1] .." vip days to ".. t[2]) doPlayerSendTextMessage(pid, sender .." just removed you ".. t[1] .." vip days.") return true endE em data/talkactions/scripts/talkactions.xml/ adicione:
VIP Door
8° Em data/actions/scripts/vipdoor.lua adicione:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerVipDays(cid) >= 1 then pos = getPlayerPosition(cid) if pos.x == topos.x then if pos.y < topos.y then pos.y = topos.y + 1 else pos.y = topos.y - 1 end elseif pos.y == topos.y then if pos.x < topos.x then pos.x = topos.x + 1 else pos.x = topos.x - 1 end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Stand in front of the door.") return true end doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(topos,12) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Only VIP Account can go there.') end return true endEm data/actions/actions.xml adicione:
Effect only for VIP players
9° Em globalevents/scripts/vipEffect.lua adicione:
function onThink(interval, lastExecution) for _, name in ipairs(getOnlinePlayers()) do local cid = getPlayerByName(name) if getPlayerVipDays(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 27) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "VIP!", TEXTCOLOR_RED) end end return true endEm data/globalevents/globalevents.xml adicione:
Auto temple teleporter quando VIP days acabar!
10° Em data/creaturescripts/scripts/templeteleport.lua adicione:
Em data/creaturescripts/scripts/login.lua register:
E em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione:
Functions usadas:
Creditos:
Kekox