Ir para conteúdo

Como Fazer Itens Que Dao Itens


Fels

Posts Recomendados

Como não vi nenhum tópico sobre isto resolvi fazer um, se houver outro me desculpem pelo flood!!

A seguir ensinarei a fazer um item que te dá algum item, o exemplo que usari no CODE será um item que eu fiz no meu serv, ele dá 1 aol (Amulet Of Loss) quando voce clica nele!

Primeiro de tudo vá para a pasta actions dentro da pasta do seu server:

  1. Ex: C:\Server\EasyPHP1-7\www\serv\data\actions

Agora dentro da pasta actions há uma pasta chamada scripts. Abra ela e clique em 1 arquivo e aperte ctrl + c e depois ctrl + v, isto é copie e cole o arquivo, como mostra a imagem à seguir:

bupt7wu.png

*Não precisa ser este arquivo, pode ser qualquer um que se encontra nesta pasta*

Agora clique com o botão direito na copia do arquivo e ponha em "Abrir com > WordPad ou Bloco de Notas"

Depois de aberto o arquivo apague seu conteudo e escreve o seguinte código :

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)       	             doPlayerAddItem(cid,2173,1) <- Item que será adicionado ao player            doSendMagicEffect(topos,12) <- Efeito que aparecerá quando o player clicar no item, este efeito é igual o da Uh (Ultimate Healing)                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ganhou 1 Amulet of Loss do GoD Clark!") <- Mensagem que aparecerá quando o player clicar no item    end

 

Depois disso, salve o arquivo e volte lá na pasta de scripts. Agora o nome do arquivo que voce montou está assim :


  1. Cópia de trans_inc

Mude o nome do arquivo para qual voce quiser :


  1. *Ex: iten

*Ponha o nome do arquivo em letra minúscula*

Agora volte para a pasta actions e abra o arquivo actions.xml.

Aberto o arquivo actions.xml adicione em qualquer lugar do arquivo mas nao dentro de um otro código hein :icon1:


  1. *Ex: Vá no final e ponha antes da tag </actions> o exemplo a seguir :
    <action itemid="2354" script="iten.lua" />

O número 2354 será o item que o player precisa usar para ganhar um aol e o script="iten.lua" é o nome do arquivo onde voce salvou em scripts.

É isso galera foi dificil mais terminei :bigsmile:

Flww galera!!! Duvidas postem aew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axei ate que dahora mais inutil num otserv seriu.

 

 

 

Não concordo com você, pois até Ots serios também tem eventos e seria uma boa usar este tuto nesses eventos.

@Tópico

Achei r0x é issu que a seção precisa de novidades tem muita gente fazendo floods só falando sobre coisas velhas que nós ja vimos milhare de vezes vlw ae e continue trazendo coisas novas ao forum.

;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--->Primeiro de tudo vá para a pasta actions dentro da pasta do seu server:

Ex: C:\Server\EasyPHP1-7\www\serv\data\actions<---

Aff velhu, se alguem sabesse o seu serv e u site dele vc ja taria hackiado -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fraquinho...Nem achei muito interessante...Tipow assim os players ficam ganhando items adoidado, ou seja, logo perde a graça de jogar no server, você não perde nada nunca pq você tem milhares de AOL...Pelo menos bota ai

 

doRemoveItem(item.uid,1)

 

ai fica melhorzinho, mesmo assim vou fazer um server sério, acho que não vai servir muito pra mim..Mais o proposito foi bem legal :D...

Muita criatividade sua ^^.Meus parabéns!

sem mais

Abraços,

High

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
×
×
  • Criar Novo...