pena q esse tuto n funfa em ot 7.6
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Scripting
- Criando Novas Runes
info
Grupo: Campones
Reputação: +3

Olha seu tutorial ta muito bem explicado mas não poderá ser aprovado pois ele ja existe e está com um pouco mais de conteudo interessante mas obrigado por sua intenção.
-Reprovado-
info
Reputação: 0
Char no Tibia: stunp II

achei bem legal continue assim....
info
Char no Tibia: Paula'dinha

GOSTEI ME AJUDOU MTU ATE TINHA FEITO UM TOPICO PRA APRENDE ISSO AGORA A POUCU MAIS VC JA ENSINO ![]()
![]()
info
Reputação: +1
Gênero: Masculino

Meu ot tem uma runa que enche 3k de mana , ja tentei mudar o numero de quanto ela enche mas a unica cisa q aparece é :
</item>
<item id="2267" article="a" name="spell rune">
<attribute key="weight" value="120"/>
info
Grupo: Herói
Reputação: +193

sergionilo
Evite comentar em tópicos parados há mais de 30 dias, aliás, o sistema apresentado nesse tópico não irá funcionar no seu servidor.
Abraços.

info
Ae, nao sei se ja existe um tutorial de make runes mais o pouco que proucurei nao encontrei entao decidi postar um q eu fiz agora a pouco.
ele se baseia em 5 etapas e é bem simples.
antes umas dicas Basicas.
-LEMBRE-SE DE FAZER BOAS FORMULAS DE ATAQUE
-LEMBRE-SE SEMPRE DE EDITAR A COR DO DANO, O ATK DA RUNE (se é uma bolinha de sd, uma powerbolt, um fogo)
-LEMBRE-SE DE EDITAR A ANIMAÇÂO QUE APAREÇE QUANDO A RUNE ATINGE O ALVO
-AGORA Q VC VAI APRENDER A CRIAR RUNES CRIE RUNES EXCLUSIVAS PRA MONSTERS PARA DAR UNS ASPECTO MAIS REAL AO JOGO.
Para editar tudo isso, fique sempre com o arquivo spell.lua aberto. ele esta localizado em data/spells/lib.
Os ids de runes começam em 2260 (blank rune).. teste novos ids para criar suas runes exclusivas.
agora vamos ao que interessa.
nos exemplos abaixo serao usados o ID, CARGA, ML do FIREFIELD do meu server.
1- você tem que ir no spells.xml e criar a tag da rune.
2- ainda no spells.xml crie a tag pra fazer a rune.
3- vai nos items.xml vc adiciona a tag do item id da rune.
4- vai na pasta INSTANT dentro de SPELLS e cria um arquivo chamado palavra magica.lua
em seguida escreve isso nele
5- vai na pasta RUNES dentro de SPELLS e cria um arquivo chamado rune.lua
agora se divide em duas partes. se for rune q nao precisa a mira acertar o alvo (tipo explosion) é um script se precisar (tipo sd) é outro.
5.1 Rune Sem Mira
5.2 Runes Com Mira
Aew galera
Rune Pronta
Se Estiver Com Duvida Poste Que De Noite Qdo Xegar Do Meu Trabalho Eu Entro No Forum e Vejo As Dúvida e Se Possivel Esclarecerei
Comente Do Que Axaram,Bom Ou Ruim Comenta..Isso Incentiva a Pessoa a Continuar Postando
~\Pedrow