akopskopas
tá evoluindo hein !
Parabens
akopskopas
tá evoluindo hein !
Parabens
info
Grupo: Campones
Reputação: +18
Char no Tibia: Kung Lao

akopskopas
tá evoluindo hein !
Parabens
Vlw
Sim to evoluindo e evoluindo os ots dos cara que olham meus Posts. =) mais to sem ideias para novos scripts para mandar para o XTIBIA Porque aqui tem tudo que voce pode imaginar!!!!.
Aliais Esse E Meu 4º script
mas nao para por ai vai vim muito mais =).
Ate+
Flw Ate + se cuida mano
mto bom mais daqui a pouco eu também estarei evoluindo ![]()
Eu estou editando uns scripts ![]()
info

@Jakamily
E Meu Manin(meu melhor amigo da vida real) voce vai evoluir sim um dia sua hora de scriptear e postar no XTIBIA vai chegar!.
ate o MSN
abraços
info
Reputação: 0
Char no Tibia: Krozes Elder

Olha... eu sou um iniciante na arte de scriptar(uauauahu) gostaria de saber como que eu faco para por o arquivo movements.xml no meu OT...
versao 7.6
E tambem... pq quando eu edito o itens.xml n modifica nada in-game
VLW
info

@GOD Frizza
Nao Entendi sobre O Moviments.XML Voce Nao Tem O Moviments.XML ou nao sabe adicionar a TAG.
E os Items Voce Nao Explicou direito.
Explica Melhor o seu problema para eu resoolver =).
info
Reputação: +2
Char no Tibia: Eternal Oblivion

Muito bom script... testei no meu server ja... velho ve se tu consegue faze um que ao por um item em um local... e puxar uma lavanca ele voce se teletransporta para outro lugar... mais so pode puxa a lavanca se tive o item saca? ve ai se consegue... qlq coisa me manda pm ;x
info
Char no Tibia: Elder Linkay

O script funciona sim, mas procure ler mais tutorias sobre logica de programação.
Vou te mostrar alguns erros basicos no seu script.
--meu melhor script By Kung Lao MLK Fodastico kkkk
function onStepIn(cid, item, pos)
-- aqui e aonde ele vai teleportar o player se ele nao for vip
teleport1 ={x=160, y=54, z=7}
if isPlayer(cid) then
if item.actionid == 13540 then
vip = getPlayerStorageValue(cid,13540)
if vip == -1 then
doPlayerSendCancel(cid,"So players Vip podem ter acesso aos Teleports vip.")
doTeleportThing(cid,teleport1)
else
end
end
end
end
if item.actionid == 13540 then
Isto numca foi nescessario, se você for parar pra pesar, esta ação só irá ser ativada se a actionid do item for 13540, por já estar indicada no movements.xml. Sendo assim iremos retirar um END do final.
vip = getPlayerStorageValue(cid,13540) if vip == -1 then
Procure ultilizar menos variaveis, isto vai deichar seu script mais funcional, e mais visualmente organizado.
Ficando assim:
if getPlayerStorageValue(cid,13540) == -1 then
E ainda tem o ELSE ali no final, porque isso ?
Se voce nao quer que aconteça nada se a condição retornar FALSE, apenas não adicione nada. ![]()
E numca se esqueça de adicionar um RETURN antes do ultimo END, para garantir que a ação se complete.
Terminando assim:
function onStepIn(cid, item, pos)
teleport1 ={x=160, y=54, z=7} -- aqui e aonde ele vai teleportar o player se ele nao for vip
if isPlayer(cid) then
if getPlayerStorageValue(cid,13540) == -1 then
doPlayerSendCancel(cid,"So players Vip podem ter acesso aos Teleports vip.")
doTeleportThing(cid,teleport1)
end
return
end
Observe a diferença de tamanho, e que de 4 ENDs, foi reduzido para 2.
Editado Novembro 22 por linkay
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +6

legal vo tsta agr o script ![]()
info
Char no Tibia: Taz The Demolidor

mano se eu quizer fazer isso mais mudar if doPlayerRemoveMoney(cid, 2000000) == TRUE then DE para if doPlayerRemoveItem(cid, 12385) == TRUE then ( funciona? ) esperando resposta se alguem me ajduar a botar sistema vip com item do +rep ![]()
info
Grupo: Visconde
Reputação: +13

TA, e éssa VIP numca acaba?! -.-'
info
Eae To Alegre Por Ter Criado esse script e o system vip que pode pisar no tile.
testado em 8.50 TFS 0.3.6
Bem Assim Que Funciona o player fala !buyvip e tem acesso a area vip so que e um tile que ele pode pisar então vamos ao que interresa.
Abra seu mapa editor escolha qualquer tile da sua preferência e coloque na sua area VIP Depois Va Na Propiedade do Tile E Adicione isso.
adicione essa action id em todos os seus tiles da sua area vip.
agora abra a PastaDoOt/data/movements/scripts copie qualqer arquivo e de o nome de vip.lua abra o apage tudo e ponha isso
--meu melhor script By Kung Lao MLK Fodastico kkkk function onStepIn(cid, item, pos) -- aqui e aonde ele vai teleportar o player se ele nao for vip teleport1 ={x=160, y=54, z=7} if isPlayer(cid) then if item.actionid == 13540 then vip = getPlayerStorageValue(cid,13540) if vip == -1 then doPlayerSendCancel(cid,"So players Vip podem ter acesso aos Teleports vip.") doTeleportThing(cid,teleport1) else end end end endVa No movements.xml e adicione essa tag
agora va na pasta talkactions va na pasta script copie qualquer arquivo de o nome de buyvip.lua abra o apage tudo la dentro e cole isso
abra o talkactions.xml e adicione essa tag
modica ae como vc quiser to atrazado para o curso duvidas posta ae e se eu te ajudei posta ae e da REP +