Embora minha internet seja lenta, eu não enfrento nenhum problema de lentidão aqui no xtibia a um bom tempo, mas já vi bastante gente reclamando ultimamente, principalmente no período da madrugada.
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Noticias
- Desempenho Técnico Do Xtibia
info
Grupo: Conde
Reputação: +807
Char no Tibia: Thor Knyght

info
Grupo: Marquês
Reputação: +91

Como eu já disse noutro tópico, imagens pesadas nas assinaturas e avatares deixavam a pág. muito lenta quando eu tinha Virtua. Hoje, com uma internet mais rápida e as assinaturas desabilitadas, não tenho problemas de lentidão, apesar de notar que a pág. do fórum do xt é mais pesada que de outros fórums. Também por conter esses menus "modernos", não sei o que usam, php, java... Outros fórums usam um modo que se baseia mais em imagem/link/texto...
Não sei se me expressei bem, o que eu quis dizer é que a estrutura dos outros sites parece ser mais antiga e simples. Enquanto eles usam, p.e., um post preview em texto qdo tu deixa o cursor em cima do título do tópico, o X-Tibia usa um botãozinho que da fade-in quando passa o mouse em cima, que por sua vez abre uma janela meio que pop-up que contém o preview do post. Esses e outros elementos da estrutura do fórum, creio eu, contribuem para a lentidão da pág. Vejam c o noobinho, ele que manja dessas coisas ![]()
Editado Outubro 15 por DiogoTemporario
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: Não Informado

Em Alguns momentos aqui ficou com lentidão sem horário fixo,de manhã no navegador Firefox o Xtibia não entrava.
Bom, tive problemas ontem de tarde para entrar, o problema durou cerca de 3~4 horas, mais ja esta resolvido, e o xtibia ja estar entrando rapido.
Abraços
info
Grupo: Barão
Reputação: +88

Aqui quase sempre está normal a velocidade do XT, algumas vezes só que demora pro servidor responder e isso ocorre na madrugada na maioria das vezes.
Mas é raro acontecer isso atualmente... Há uns tempos atrás o XT estava bem lerdo.
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Knight Orion

Tópicos ou usuários com signs cheias de imagens .bmp ou .gif são um inferno. Sugiro proibir upar imagens BMP.
Tenho problemas ainda. Mas, a uns 2 dias na parte da noite, estava muito lenta...
E não sei como uma foto poderá ajudar a resolver qualquer coisa ![]()
info
Reputação: +63
Char no Tibia: Master Chequer

Foto do erro que dá Caidera, se é que ocorre algum.
De tarde trava direto aqui =\
info
Grupo: Herói
Reputação: +164
Gênero: Masculino

Aqui esta tudo normal, pelo menos não notei diferença nos ultimos dias.
Use o Chrome de navegador a net é da GVT 10Mb.
info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro

Fala galera,
realmente, a madrugada é um horário crítico para nós, pois é o horário que
os sistemas de backups, checagens, segurança e atualizações de software
entram para que o xtibia.com se mantenham seguros.
Até que horas vocês entram no xtibia.com? mudei os horários aqui para mais tarde,
me avisem se acontecer novamente.
info

Podia colocar os horários para entre 2:30 e 5 da manhã, que são os horários com menos pessoas online ![]()
info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro

oOOOO Jv anda lendo meus pensamentos ...
isso que fiz JV =p
Abraços

info
Olá XTibianos;
Alguns de nossos usuários relataram lentidão em nossos serviços durante certos horários.
Gostaria de perguntar para vocês se isso de fato está ocorrendo, se sim, em qual horário e de que forma?
Fotos ajudariam, pois estamos fazendo de tudo para ver se o problema existe, e se sim, corrigir.
E fiquem de olho galera, em breve novos concursos, processos seletivos, e notícias sobre mudanças no Portal XTibia
Lembrem-se também sobre o assunto XDownloads galera, vamos dar mais um tempo para vocês se ajeitarem, e logo iremos começar a desativá-lo. Clique aqui para saber mais.
Atenciosamente,
JV Chequer
Editado Outubro 15 por JV Chequer