Ir para conteúdo

[Encerrado] Ajudinha :d


caio1523

Posts Recomendados

É... eu não sei como, mas tecnicamente para outro pc acessar o ip do www.meuip.com.br no notebook, ele precisa desbloquear alguma coisa no note mesmo... só não sei o que :S

 

Ja tentou desbloquear as portas 7171 e 7172 no firewall de todos pcs/notes/aparelhos que estão na rede? Eu vi que você fez isso pelo router, mas tentou pelo firewall?

 

Vlw.

 

Ah, e tenta desbloquear as ports 7171 e 7172 pelo default dos routers/modems, que é 192.168.1.1 e 192.168.0.1 (tenta isso.. mas acho que não da =/)

Editado por zani123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zani123

Boa tarde,

 

Já fiz esse processo e liberei as portas de todos os Firewall.

No modem 192.168.1.1 (thomsom) já adicionei também a 7171 e 7172 para o 192.168.0.1 (DIR-300) que lá mostra-se como 192.168.1.64 (ip do DIR-300 no site do Thomsom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita.. então ta difícil.

Mas então deve existir algum bloqueio em alguma parte dos ips interconectados.

Se eu achar algum tipo de solução, eu aviso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso nenhum outro Firewall...

Já tentei desativar o do Windows e ligar.. e nada.

 

Estou com o modem direto (THOMSOM) ao meu computador... e mesmo assim também nada!!!

Inclui novas informações no tópico, dá uma olhada. Obrigado.

Editado por Sheikah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

vamos ver se eu consigo ajduar alguma coisa, te passei meu msn pvt pode ser que estando online nos conseguimos melhores resultados.

Bem como no pvt vc falou que quer dsponibilizar o servidor para a rede interna e nao para a internet vou ser mais especifico nesse ponto

(apesar que li varias vezes suas mensagens e pelo que vi vc jah testou isso)

Bem primeiramente acho que não soh vc mas todos os usuarios de ot server erram em abrir a porta 7171 e a 7172 sendo que o otserver so precisa da porta 7171 para funcionar

vamos tentar configurar o server somente para a rede interna caso funfe ai se vc quiser podemos ligar externa tb...

bem primeriro no seu configlua coloque o ip da sua maquina 192.168.0.100(ao menos eh esse que eu vi na imgem lah)

em seguida somente por teste desative seu firewall agora como vc disse que o seu pc se conecta na rede pelo router dlink wirelless verifique se o endereço ip do seu pc eh a mesma faixa de ip dos seus amigos de rede... (pois se nao for a mesma faixa eles nunca vao consegir enxergar o seu pc)

para saber eh simples se o seu ip for 192.168.0.100 o ip do pessoal precisa ser 192.168.0.xxx se nao for ai precisa rearrumar o seu modem wireless para que fique com a mesma faixa d ip.

Bm tendo isso tudo ok, vamos configurar o nat do seu modem wireless

 

25833720.png

Bem essa imagm aki, delete TODAS as configurações que vc fez para otserver nessa parte do seu modem wireless

e apos deletar todas, crie uma nova, em nome vc pode colocar qq coisa eu coloco no meu Otserver, em Public e private port vc coloca a porta do seu OT que deve ser 7171 geralmente eh isso mas verifique no config lua, em ip Adrress (aqui nessa img parece que vc errou pois ta la 192.168.0.101 e o seu ip eh 192.168.0.100)

 

mas nessa parte vc precisa por o seu IP, bem ai em trafic type vc pode tentar por any mas geralmente funciona melhor com TCP tente os 2 reinicie o modem rode seu otserver e mande alguem tentar conecntar no ot usando o seu ip (acho q o unico problema eh que pode ser que vc nao consiga se conectar no ot diretamente da maquina q ta rodando o ot mas tente)

veja lah qq coisa em avisa

 

Estava vendo seu config lua na imagem e faz um tempo que eu nao configuro ots mas vi uma porrada de port lah coloca tudo 7171 acho desperdicio colcor varias portas e eu nem sei para que serve tudo isso!!!

 

e vendo a imagem

 

http://img412.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=84924812.jpg

 

veja que vc figitou 192.168.1.1 e ja no modem wireless seu ip eh 192.168.0.100 isso significa que no mesmo cabeamento da rede de vcs existem 2 redes diferentes que uma nao pode enxergar a outra e por isso nunca que vco conseguir conectar no seu ot, o que vc precisa fazer eh configurar o modem wireles para que o servidor dhcp dele libere ips na mesma faixa do outro modem mas de uma maneira que eles nao "colidam" por exemplo se o modem principal distribio ips na faixa de 192.168.1.2 ~ 192.168.1.30

ai no modem wirles vc colcoa 192.168.1.40 ~ 192.168.1.50 e ai as 2 redes vao se enxergar e ficara muito mais facil configurar o resto

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso acontece comigo tambem!

 

Mais eu tenho a solução!

 

Pegue seu ip de rede e use no ip changer para se conectar, ai acabou o problema ;)

 

Meu ip aqui é : 192.168.254.2

 

Se o modem reiniciar obviamente vai trocar, ai vc terá que acessar o CMD (DoS) e digitar ipconfig , e pegar seu IP de Rede

 

 

Espero ter ajudado ^^

Editado por craft3R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra tem uma source la q tu coloca o ip como auto dai se num precisa fikar atualizando como o kra disse no post acima..

 

 

ah e tenta por o IP FIXO no config.lua!

Editado por Cykotitan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joinu

 

Bom dia Joinu

Já configurei corretamente, depois de várias alterações o meu IP é 192.168.0.104 e o dos meus colegas 192.168..102 e 192.168.0.105

 

Coloquei no modem DLINK para desbloquear as portas 7171 do 192.168.0.104 e dos outros dois.

Coloquei também no modem THOMSOM 192.168.1.1 os mesmos IP's e também o IP 192.168.1.64 que apontou como ser o DLINK.

 

Porém nada.

Temos que ver essa parte de deixar todos os IP'S como 192.168.1. e não 192.168.0. como você disse, mas não entendi muito bem essa parte, estarei lhe adicionando no MSN.

 

Abraços e obrigado a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem por enquanto no moden thompson esqueça ele delete todas as configuraçoes do ot tb, vamos tentar rodar primeiro pelo modem dlink onde eh que fica o otserver no modem dlink vc soh coloca para desblokear as portas 7171 do pc que esta o ot server nao coloque mais nenhum pois vai gerar trafego na rede!!

qual horario que vc fica online no msn eu geralmente estou apos as 18:00.

pela imagem que eu vi do seu modem dlink vc precisa arrumar na haba Routing para seu ip ficar igual a do pessoal ou na haba advanced network seria bom vc entrar e tirar uma ss dessa parte para eu dar uma olhada.

Bem outra coisa agora que eu reparei e parece que seu modem dlink esta configurado como roteador se for o caso ai segue uma nova linha de pensamento...

a primeira pergunta é, todos os seus amigos estao acessando a rede pelo modem wireless ?

a segunda pergunta é os ip dos seus amigos seguia a faixa de ip 192.168.1.xxx como o modem thompson ou era 192.168.0.xxx.??

bem como eu tinha falado sobre o modem esta configurado como roteador no config lua vc precisa colocar o ip do modem dlink 192.168.1.64 (isso é se seus amigos nao estiverem acessando a rede pelo modem wireless).

Bem me fale o horario que vc esta on no msn para a gente poder se falar por lah!

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joinu

Estou online das 09:30 até as 17:00

Bom respondendo sua primeira pergunta: Além do meu notebook, há 1 desktop e 1 outro notebook. Este otro notebook acessa o Wireless (é o unico). O meu notebook e o desktop acessa pelo cabo do modem Dir300.

 

Segunda pergunta: Os Ips dos meus amigos são 192.168.0.XX

 

Desconfigurei tudo novamente e comecei do 0.

Primeiramente defini o IP estático, segue imagem abaixo (por favor, verifique se está tudo OK, servidor DNS, etc)

 

 

tetex.png

 

 

Feito isso, entrei no Modem DIR300 (192.168.0.1) e adicionei a Porta 7171 para o IP 192.168.0.100 (veja na imagem, que também posso colocar o CaioRiscala-PC e clicar na setinha << que ele já adiciona o IP 0.100) Marquei TCP ao lado.

 

teatas.png

 

 

 

 

 

Segue imagem da ABA ROUTING

abas.png

 

 

Segue imagem da ADVANCED NETWORK

aasdas.png

Editado por Sheikah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. bem entao vamos lah. todos os computadores estão acessando a rede pelo dlink indiferentemente d ser wireles ou cabo certo?

Sendo assim a configuração do seu ot deveria ser mais facil para a rede interna, o simples fato de todos os computadores estarem dentro da mesma rede nao seria necessario nem configurar quaisquer um dos modem.

teria como vc passar o link do ot que vc puxou e instalou para eu fazer testes com a mesma versao?

fora isso, não sei se vc ja tentou mas no config lua coloque o ip da sua maquina 192.168.0.100 e seus amigos devem acessar por esse ip o seu ot (o ot esta na maquina com esse ip certo ?).

Uma outra coisa que pode estar interferindo sao os firewall das maquinas ou outro tipo de programa que vcs tenham...em alguns programas o fato de vc liberar porta x endereço y nao resolve pois eles negam acesso à internet para programa tal, tipo se vc tem o tibia instalado mas algun programa blokeou o acesso a esse programa de se conectar a internet ai num dianta tentar, vc precisa ver se nessas outras maquinas possuem coisa do tipo.

vou ver se consigo me conectar mais cedo no msn e ai a gente tenta resolver isso...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joinu bom dia

Sim, todos estão ligados ao DLINK. (wirelesse e cabo)

Ficarei aguardando sua entrada no MSN.

 

O Link do Servidor é : http://www.xtibia.com/forum/topic/136971-860-alissow-ots-411-11072010-86-completo/page__pid__905795__st__40entry905795

 

 

 

Todos os meus amigos conseguem entrar na rede normalmente.

Eu coloco o mesmo IP que encontro no programa NO-IP ou no site www.meuip.com.br lá no config lua. , sendo assim, se meus amigos digitam no IP changer 192.168.0.100 eles se conectam normalmente, porém se digitam o IP fixo, ou o IP do NO-IP não conecta.

O problema que outras pessoas de fora também não conectam.

 

Pode ser o Firewall, porém desativando não adiantou, desbloquiei todas as portas 7171 e 7172 nos Firewalls dos meus colegas também, mas nada adiantou.

 

PS: Talvez seja frescuras do Windows 7, ou do Firewall do mesmo, pois aqui o meu notebook e o do meu colega também é 7, só o desktop que é XP.

 

Será que precisa algo a mais no Firewall? Além de ir nas REGRAS de ENTRADA e SAÍDA e adicionar 7171 e 7172?

 

Ficarei aguardando sua entrada.

Abraços

Editado por Sheikah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok bem então com essa resposta vc ja ajudou um bocadão.

Então vamos às conclusões que eu tive.

Todos os seus amigos conseguem se conetar no ot e jogar caso eles usem o ip da maquina onde ta o Otserver certo ?

Se eles coseguem sem desblokear as portas nos firewall por dentro da rede significa q não precisam desblokear por fora,e se o que vc quer eh conexçao por fora da rede então faça assim.

no config lua não coloque ip pois vc esta usando o no ip então coloque somente o endereço no ip que vc tem (não sei como o no-ip esta hoje mas lembro que na época que les lançaram esse site vc soh podia redirecionar uma porta pelo programa entao tinha que abrir essa porta ).

feito isso vc não vai ter que ficar trocando o ip toda hora no config lua caso seu ip externo mude.

Agora oque vc precisa fazer eh somente criar no thompson um redirecionamento para o endereço do modem dlink (não para o endereço da maquina onde ta o Ot ) para a porta que vc esta rodando o seu ot server tipo como vi nas fotos que v ta usando a porta 7171 e 7172 entao crie no thampson redirecionamento para essas duas portas para o moden dlink e dentro do moden dlink crie 2 redirecionamentos para o ip da maquina onde ta o seu Ot server.... acho q isso resolve todos seus problemas...

 

Soh uma pergunta... como ta seu nome no msn que eu noão recebi nenhum convite ainda!!!

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...