Ir para conteúdo

[tipografia]efeito Dourado


gkaonicx72

Posts Recomendados

Olá Xtibianos,

Hoje eu vou lhes ensinar como colocar um efeito dourado em tipografia. Lembrando que isto é algo simples, só para aprender novas técnicas e deixar alguns de seus trabalhos mais atrativos.

 

 

Primeiro crie um documento de um tamanho a sua escolha, no meu caso criei 400x200 px, com a cor do fundo branca.

tuto1w.jpg

 

Depois selecione a ferramenta de texto, apertando a letra (T), selecione uma fonte e escreva algo.

tuto2i.png

 

Agora na barra das layers, faça um "Double Click" na layer onde o texto esta escrito, e uma janela se abrira.

tuto3a.png

 

Agora na janela que se abriu no passo anterior, selecione na barra lateral Drop Shadow e não modifique nada.

tuto4e.png

 

Agora clique em Color Overlay depois selecione o quadrado colorido e coloque o código da cor que é #d99003, onde esta circulado em vermelho, e depois aperte OK.

tuto5b.png

 

Agora deixe as configurações do Color Overlay devem estar igual a esta, caso não estejam mudem para ficar igual.

tuto6p.png

 

Agora sua imagem deve estar algo parecido com esta.

tuto7q.png

 

Agora vamos adicionar uma textura na tipografia, clique em Bevel and Emboss e deixe suas configurações assim.

tuto9.png

 

Agora já estamos quase no final, é só você dar o detalhe final escolhendo um Gloss Contour, como mostrado abaixo. Para fazer isso é só clicar na seta e ir vendo efeito por efeito (clicando só uma vez) até achar um que você goste.

tuto10u.png

 

Terminando assim:

finalxq.png

 

Modificando a parte do Bevel And Emboss colocando ele como na imagem, você podera comseguir outros efeitos.

tuto11.png

 

Terminando assim:

final2.png

 

Pronto é isso ai. Agora poste o seu resultado final e comente.

 

Créditos:

100% meu, só para a comunidade Xtibiana

RIP = R.I.P
Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ouro verdadeiro é um constraste de marron, laranja, amarelo e alguns casos branco (nem todos casos)

 

nele só vejo laranja e marron acho que pdoeria tentar dar uma forma de jogar um pouco de amarelo, mas sem perder o laranja e o marron

 

mas o tutorial está otimo

 

continue assim

 

(obs: o resultado do apocarai ficou mais parecido com o ouro real)

 

molas_ouro.jpg

brilho-ouro.jpg

Editado por LooktovasK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ouro verdadeiro é um constraste de marron, laranja, amarelo e alguns casos branco (nem todos casos)

 

nele só vejo laranja e marron acho que pdoeria tentar dar uma forma de jogar um pouco de amarelo, mas sem perder o laranja e o marron

 

mas o tutorial está otimo

 

continue assim

 

(obs: o resultado do apocarai ficou mais parecido com o ouro real)

 

molas_ouro.jpg

brilho-ouro.jpg

 

Em momento algum ele diz que queria ficar parecido com ouro. Ele apenas disse que era dourado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa do mesmo jeito com a critica do Looktovask (que por certo ajudam muito) adicionei uma nova parte no Tutorial. Colocando um segundo efeito que pode ser obtido, ficando assim mais parecido com ouro (eu acho).

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe sim mais como essa imagem é escura você deveria ter feito a segunda parte do tutorial dando assim um contraste maior e destacando a tipografia.

Tirando isso deu para ver que você conseguiu o efeito final.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...