editado! quando clica na lavanca sumona o mostro.. mais eu testei tbm sem puxa a alavanca pra v c da pra pisa no tile.. e deu :X
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Scripting
- Quests Beeem Elaboradas.
Editado Fevereiro 2 por Vilden
Aqui está tudo funcionando perfeitamente, veja se você não errou nada ai.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +26
Char no Tibia: Akhumura

Eu aprovo, simplesmente porque, foi criativo, e dai podem surgir muitas outras idéias para uma quest ![]()
Ja vou testar e edito.
info
Grupo: Conde
Reputação: +6
Char no Tibia: Xearius Thor

Gostei, muito legal seu tutorial espero que ajude muito iniciantes. ![]()
Aprovado e movido para Tutoriais - OTServ > Tutoriais de Scripting.
info
Grupo: Conde
Reputação: +7
Char no Tibia: Deep Druid

Cara Ameiiii Muiito Obrigado Msmmm !
Espero que tenha ajudado, dúvidas é só postar.
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: King Felipe

bem e mto bom essa quest mais eu queria q tivessi um geito de q o player ao sumonasse nao poderia mais fujir do lucal onde ele sumonou ate o monstro morrer (pq se n ele abre a alanvanca sobe a escada espera um player mais forte apareçer matar e talz) ou intao ele xega sai correndo varado abre o bau e volta correndo e puff paff pum acabo a quest tenderao?
info
Reputação: +1

Tutorial Simples Mais Bem Útil
Aprovado # :button_ok:
esK~
olá amigo, estive olhando aqui e achei muito interresante.. e pensei se nesse seu script no lugar do demon, nao teria como aparecer diversos bixos, como : 1 orshabaal, Undead Dragon, Demons.. como se fosse uma mini invasão , ou seja uma quest para muitas pessoas fazerem juntas.
se nao tiver como mesmo assim está muito bom sua quest já adicionei ela em meu Ot ![]()
abraço!
@Edit, outra coisinha que eu já ia me esquecendo, se eu for fazer uma quest grande.. e for mais de uma pessoa todas terão que puxar a lavanca certo?.. no caso começaria a dar um monte de respaw? ![]()
só uma duvida ![]()
Editado Junho 30 por lelostyle
fiko bem rox esse aew!!
info
Grupo: Herói
Reputação: +514
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Tonynh

fiko bem rox esse aew!!
Cara.. olha o flood.. segunda vez ja.. quando eu reportar naunm reclama..
Enquanto ao script.. muito bom.. ja tive muitas ideias.. a partir dessa script =D
[ Aprovado ] :button_ok:
Bom trabalho..
Sem mais..
Bem criativo!
Continue assim! Seu tutorial vai ajuda muita gente! :smile_positivo:
info
Char no Tibia: Secret XD

Criativo Parabens
info
Char no Tibia: [ADM] Fellipe

cara parabens gostei muito
mais tipo eu fiz no meu ot, mais quando fui testa com o god cliquei na alavanca sumono o bixo certinho, mais quando os players vao clicar diz que ja sumonou.??
como resolvo isso?
valeu

info
Char no Tibia: Wizi Trel
É chato entrar num ot e ver a quest:
Mata o dragon e abra o baú.
então resolvi fazer um tutorial para vocês.
lembrando que:
Você não deve fazer uma quest assim exatamente como a minha, com o baú do lado da alavanca e etc..., fiz o mapa em menos de um minuto.
Isso serve como exemplo de actions, e realmente, da para fazer muita coisa com esse exemplo.
Resumindo:
Você puxa uma alavanca, então é atribuido um storage ID à você, quando vc pisa no tile especial, ele checa se vc ja puxou a alavanca, se não, ele move você 1 sqm para o lado oposto.
Vou por um esquema para vocês verem:
Fiz o script da alavanca o mais facil possivel de configurar:
salve como questcomplexa.lua
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local summonpos = {x=578, y=432, z=7, stackpos=1} -- posição de onde vai sumonar local iditem = 1945, 1946 -- ids das alavancas local itemuid = 12345 -- uid da alavanca local creaturename = "Demon" -- monstro a ser sumonado local storageid = 12345 local storagestatus = getPlayerStorageValue(cid, storageid) if item.itemid == iditem and item.uid == itemuid and storagestatus == -1 then doSummonCreature(creaturename, summonpos) setPlayerStorageValue(cid,storageid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You summoned a monster!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"You already summoned the monster, go to the reward room.") end return 1 endÚnica coisa que vc deve configurar são as primeiras linhas, onde tem 'local = blablabla'
No actions.xml
Agora o tile, que ve se puxou a alavanca, se não ele te empurra para traz.
Salve como quest_tile.lua
No movements.xml:
Nele vc só edita a mensagem que manda, e botar o UID no mapa.
Sem fazer a quest vc não pode abrir o baú:
Sumonando o demon: