Ir para conteúdo

[ Nível:fácil ] Truques E Dicas #2


Skywar

Posts Recomendados

Bom, na seção Tutoriais de Mapping, nosso amigo Wiltry postou Truque e Dicas feito por Lambix, só que ele não deu continuidade, intão o Dark Skyllen pediu permissão para continuar.

Siga o tutorial feito por Dark Skyllen.

 

--------------

Imprevisível

 

Mas por que Imprevisível? Bom, irei mostrar a vocês neste tutorial, algo que nenhum player, jamais pensou em fazer. Veremos:

 

Dica 1 - Teleporte Escondido

 

Consiste em colocar o teleporte (ID 1387) embaixo de alguma coisa, que você possa subir emcima. Como exemplo vou usar a poltrona (ID 5915 ou 5916). Primeiro coloque o teleporte aonde deseja, coloque as cordenadas que deseja que o player vá quando passar por cima. Agora vem o segredo:

"Clique com o botão direito sobre o teleporte e clique em propriedades. Coloque um número a sua escolha em Action ID. Agora, coloque a poltrona emcima do teleporte. Clique com o botão direito sobre a poltrona, vá em propriedades e em Action ID, coloque o mesmo número que colocou no teleporte! Pronto, quando o players subir na poltrona será teleportado para onde deseja.

 

ft1mk4.jpg

 

----

 

 

Dica 2 - Rope Spot camuflado.

Bom para quem não sabe, o Rope Spot é o local onde o player usa a corda para subir. Primeiro faça um local desértico e coloque o Rope Spot (ID 384) aonde deseja. Após isso, coloque as bordas de areia (ID 4770 e 4769) sobre o Rope Spot. Pronto. Asism que o players usar a corda aonde colocou o Rope Spot ele irá ser ropado. Pode ser feito também sem ser em áreas desérticas, isso é somente um exemplo.

 

ft2dt0.jpg

 

----

 

Dica 3 - Buraco Fantasma

 

Primeiramente, fassa uma caverna normal. Após fazer sua caverna, coloque um hole (ID 383) em algum canto da cave (Coloque em um canto para ficar bem escondido). Feito isso suba um andar e emcima do hole, coloque um chão igual ao do andar debaixo. Assim quando o player for até a cave ou lugar que você fez, não verá o buraco, só verá quando chegar muito perto dele.

 

ft3ul0.jpg

 

---------

Bom é isso, parabéns aos idealizadores.

 

Créditos: Dark Skyllen e Lambix

Editado por RedZL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

É otimo dar algo mais animador, e botar isso fica bem legal.

Mesmo sendo um tutorial curto, da umas ideias, se o mapper tiver boa imaginaçao isso pode ir além ;}

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...