Ir para conteúdo

Yuki Girl

Campones
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Yuki Girl

Yuki Girl's Achievements

  1. EX-Supervisora do Eks :O
    Nem cheguei a trabalhar com ela....
    Bem, Parabéns!
  2. Parabééns Yuki!
    Ex-Surpevisora XTibia ;D
  3. [i]Huhuhuh
    17 anos ;P
    Parabens ^^
    Muitas felicidades a vc!
    Bjo ;D[/i]
  4. Eu a e equipe Xtibia desejamos um ótimo aniversário ^.-
    17, aninhos =D
    Feliz Aniversário!
  5. Interessante,breve e prático, assim que gosto dos tutoriais, não aqueles enormes que demoram para ler sabe? Aprovado, moverei para a sessão oficial de Tutoriais de OTServ, obrigada. Tutorial Aceito,Movido para sessão oficial
  6. 1° Obrigada usuário x9kill pela sua notificação do usuário rafix. 2° Evite o flood ok rafix? Não irei te alertar,mais cuidado. 3° Pela notificação enviada pelo usuário x9kill você está algumas vezes floodando, então vou agora prestar atenção em seus tópicos e posts. Obrigada x9kill. Obrigada, Yuki Girl, Equipe XTibia.
  7. Esse problema acontece freqüentemente aqui no fórum,pelo o que eu pude notar. Então criei este tópico para ajudar a todos. Quando os players ficam na Lista de Espera,isso quer dizer que você ainda não configurou seu respawn, ou seja,ele está nascendo num lugar que não existe. Vá na pasta players, vai em qualquer player existente ainda não congifurado. Quano aparecer assim: Esse número é um exemplo. Na spawn é onde o player está atualmente, o temple é quando ele morrer, ele nascerá naquele local. Bem, eu vejo essas coordenadas pelo editor map SimOne. Quando você ver as coordenadas é só colocar naquele local que está acima em quote. Obrigada, Yuki Girl, Equipe XTibia. Tutorial by Yuki Girl
  8. Nome: Lucianah Nota para o Site: 9,0. Comentário: Nota poderia ser melhor, ás vezes, diariamente ocorrem bugs, mais sei que isso não é problema pro XTibia e irão concertar. Obrigada, Yuki Girl [ Equipe XTibia ]
  9. Introdução: O que são sources? São arquivos fontes, que você ira utilizar para criar seu otserv executavel, com isso você pode fazer varias modificações no seu otserv. O que é compilar? É tranformar as sources para o otserv executavel, ou seja o compilador vai analisar todos o codigo e tranduzir de linguagem C++ para a linguagem do computador (Binario). Baseado no tutorial antigo God Zarket Faça download desses arquivos: - Dev-Cpp (Desça a página e faça download somente do primeiro arquivo, clicando em Source Forge e escolhendo o mirro que quiserem.) - CVSNT - CVS - Boost 1.31.0 - Lua 5.0.2 (Dev-Projects) - Lua 5.0.2 (Se der algum problema na hora de extrai nao liga não eh assim msm) - I18n Runtime Libraries - Libxml2 Runtime Libraries - I18n Package - Libxml2 Package - Revolution Source (Para teste) 1º Passo - Instalando os arquivos Primeiramente execute o Dev-Cpp 4.9.9.2. Depois somente instale os packages I18n, Libxml2, Boost (Se der erro no final da instalação do Boost não se preocupe é normal) (I18n primeiro depois o Libxml2 e por último o Boost), os runtime libraries é sor extrair para a pasta C:/Dev-Cpp. Depois de tudo cria uma pasta com o nome other no diretório C:/Dev-Cpp e dentro dele extrai o Lua 5.0.2 que criara uma pasta, depois extraia o Lua 5.0.2 (Dev-Projects) no diretório C:/Dev-Cpp/other/lua-5.0.2 que criará outra pasta. 2º Passo - Compilando as DLLs Execute o arquivo corelib (OBS: quando vc executa o corelib vai abrir uma janela nessa janela, vai avançando quando aparecer 2 opções selecione a segunda e continue avançando ate terminar) e o standardlib que estão no diretório C:/Dev-Cpp/other/lua-5.0.2/devcpp. Em ambos, localize em cima do arquivo Dev-Cpp a palavra Execute, após abrir esse menu, clique em Compile e depois feche os dois. 3º Passo - Criando um projeto Execute o arquivo Dev-Cpp que está no diretório C:/Dev-Cpp e lá em cima procure pelo menu File, depois passe o mouse em cima da opção New e escolha Project, em Name é claro digite o nome do otserv (não aconselho nome com espaços), depois escolha a opção C++ Project e Console Application, depois escolha o lugar para salvar, aconselho criar uma pasta e colocar lá (POSTERIORMENTE) as sourcers, quando criado, vai ter uma arquivo que vai vir junto main.cpp, delete ele e clique em não. 4º Passo - Configurando tudo Procure pelo menu Project e clique em Project Options e depois vá na aba Parameters e em C++ Compiler coloque: -D__WINDOWS__ (OBS: Todos tem que ter o tracinho (-) no começo) Em Linker coloque: -llibxml2 -llua -llualib -lwsock32 Agora vá até a aba Directories e adicione em Library Directories: C:\Dev-Cpp\other\lua-5.0.2\lib C:\Dev-Cpp\the-agency\boost_1_31_0\the-agency\build\retail Na parte de Include Directories adicione: C:\Dev-Cpp\other\lua-5.0.2\include C:\Dev-Cpp\the-agency\boost_1_31_0 5º Passo - Adicionando sourcers e compilando Vá no meu Project e depois em Add to Project e selecione todos as sourcers do seu projeto, pode ocorrer alguns problemas dai se ocorrer remova esses arquivos (se eles existirem, se não existir não tem problema): ioplayersql.cpp, ioplayersql.h, ioaccountsql.cpp, ioaccountsql.h, logger.cpp, logger.h, database.cpp, database.h,iomapbin.cpp, iomapbin.h, iomapsql.cpp e iomapsql.h, mais uma coisa procure por essa palavra xmlfree (ele vai achar um semelhante é esse que tem que substituir) e substitua para //xmlfree em todos arquivos *.h e *.cpp que vc encontrar essa palavra. Depois de tudo, clique em Execute e Compile. Espere alguns minutos dai pronto , otserv esta compilado. Então depois de tudo isso você quer saber como criar codes certo? Então está aqui uma das melhores apostila de linguagem C que já vi, muito bem explicado, clique aqui para download -------------------------------------------------------------------------------------------- Mantenha seu Otserv sempre atualizado, isso vai atualizar a CVS (Sources do otserv atualizado pelo Otserv Team) assim corrigindo muitos bugs fazendo a versão ficar mais estavel além dos codes novos que vem. Agora vamos a pratica: Instale o CVSNT no diretório C:/Arquivos de Programas/ Depois extrai o CVS nesse diretório substituindo alguns arquivos. No seu projeto procure lá em cima pelo Menu Tools, depois clique em Environment Options, depois escolha a opção CVS Support e onde está apenas escrito cvs.exe substitua pelo diretório onde ele está (se vc instalou como eu disse o diretório seria: C:\Arquivos de programas\cvsnt\cvs.exe). No seu projeto, procure lá em cima o menu CVS e clique em Checkout, vá na aba Repository e onde tem os campos para escrever escreva em: Acces method: pserver User: anonymous Server: cvs.sourceforge.net Port number: (NADA) Remote directory: /cvsroot/opentibia Repository: :pserver:anonymous@cvs.sourceforge.net:/cvsroot/opentibia Depois volte na aba Checkout options e em modulename e ponha otserv e clique em Checkout As, depois clique em OK e uma janela do DOS aparecerá e logo se fechará, clique depois em Close, depois vai em C:\Dev-Cpp, la vai ter uma pasta chamada Otserv que foi criada que são as sources novas, o CVS. Tutorial de: DimiGhost
  10. É bem simples. Vá na pasta de seu OTe depois em ,conf.lua, aonde aparecer: Um exemplo de IP acima. Coloque o seu IP! Como 100.100.100.100 [ Para ver seu IP, clique aqui. Não é para colocar o IP que você fez em algum site. Se você criou um IP como no www.no-ip.com, você entra com o seu IP ( 100.100.100.100 exemplo ) e os players podem entrar com o IP que você fez. Obrigada, Yuki Girl
  11. Yuki Girl

    Sobre Alertas

    Isso ai, tem que respeitar ~~ *-*. Obrigada, Yuki Girl
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...