XE

Como Colocar Npc

Por Xedegux, 20 de jan. de 2006 em Tutoriais de Scripting

14
8.9k
XedeguxX
20 de janeiro de 2006 às 18:59

Nossa terceiro tópico meu só hoje o.O quando você fica olhando o ot vai descobrindo umas coisas mal legais xD

Ta vamos começar? Vai na pasta Data do seu OT depois World e vai ter um arquivo chamado npc xml ai você abre ele com bloco de notas e vai aparecer a lista dos npcs tipo assim: <npc name="Seller" x="145" y="50" z="7" dir="3"/>

Ta ai você copia algum exemplo ai se você quiser colocar o npc Dark Rodo e colocar em um lugar, pegue a coordenada desse lugar. Exemplo: x:1 y:2 z:3 pronto estamos quase la falta a "dir" eu não sabia o que era isso mais depois de 2 horas olhando descobri que é a direção que o npc folha (se fica de lado, de costas, de frent) vou explicar: "dir=0" ele olha em direção ao norte /\ "dir=1" ele olha para o lado direito -> "dir=2" olha para o sul \/ "dir=3" olha para a esquerda <-

Pronto agora que você ja escolheu o nome do npc, a cordenada e a direção ta na hora de colocar ele, vai la na pasta que falei no começo e na lista e pôe o novo npc, o exemplo que agente fez ficou assim:

<npc name="Dark Rodo" x="1" y="2" z="3" dir="2"/>

Pronto acabou :D comentem ae plx :)

---Editado---

heheh vlw ja editei o 2 tinha escrito errado vlw pelo toque xD

Editado Janeiro 20 por Xedegux

RotcivR
20 de janeiro de 2006 às 19:10

legal! eu não conhecia aquela parte da direction!

mas vc erro numa coisa...

"dir=0" ele olha em direção ao norte /\ "dir=1" ele olha para o lado direito -> "dir=3" olha para o sul \/ "dir=3" olha para a esquerda <-

muda para:

"dir=2" olha para o sul \/

vlws ae..to pondo na minha lista!

2 semanas depois...
XedeguxX
28 de janeiro de 2006 às 11:14

eheheh vlw xD e parabens pela sua lista ta bem legal sempre que preciso de alguma coisa olho la :laughing: fico contende de participar da sua lista, flw

3 meses depois...
fran_furiousF
20 de abril de 2006 às 18:54

vlw por ter ajudado, tb n sabia da direçao qui o npc estava, vlw

gm_ultraG
23 de abril de 2006 às 16:42

Vlw ae

mariojunM
23 de abril de 2006 às 21:50

Vlw eu naum sabia desse "dir" vai me ajuda.

1 mês depois...
GOD_EDUZING
04 de maio de 2006 às 10:02

LoL vc ensino so como por ele no seu ot agora tenta exlica como por fala deli

manda ele para algum lugar fazer ele fala pra onde quer ir presos e tudo mais

pq assim vc acresenta ele mais ele nao responde nada nao faiz nada entao tenta fazer outro yutorial blz falow fiko bacana

Falo

XedeguxX
04 de maio de 2006 às 14:20

Oi, o tuto é de se colocar o npc no server e não de criar pois se eu não me engano já existe tudo ensinando mesmo assim vou te ajudar, ali na seção de dowloads tem um programa que ajuda a fazer os npcs e é bem mais fácil, ai ta o link do tuto: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=14584

Boa sorte.

msmarcusbrM
04 de maio de 2006 às 14:24

Eu já sabia sobre como colocar NPC's no MAPA só não sabia as coisas que indicam a direção etc...

Vlw

:bye:

Marcus Vinícius

Adminstrador de redes e Desenvolvedor de Softwares

8 meses depois...
15 de janeiro de 2007 às 21:55

Poo véio...Ótimo tópico só ke eu keria sabe como q eu faço se o arkivo NPC naum ta na pasta world...Se pudé responde eu agradeço cara...Só falta isso pro meu ot fika on!

ahmudi_1993@hotmail.com

Se vc kisé pode me add no MSN!

Vleww

ChakauC
16 de janeiro de 2007 às 18:09

como vc msm disse

Facil mas muita gente n sabe...

Uma mão na roda esse tuto

parabens

TUTORIAL APROVADO

1 ano depois...
SkypperS
13 de julho de 2008 às 10:40

Tambem nao sabia dessa coisa de direçao xD

Parabens :smile_positivo:

3 semanas depois...
vitimanV
27 de julho de 2008 às 15:27

Hmm...

Respawn Npc

seria um titulo melhor

1 ano depois...
29 de setembro de 2009 às 17:25

Eii!

Eu peguei seu Tuto, fiz certinho, o NPC aparece no MapEditor, ai quando eu ligo o server não dá erro, mas o NPC não aparece ali!! AJUDAAAA!!!!!

Uso SimOne 8.4

:cry: