Rapaz!!
Muito Rox a quest...
Eu prefiro muito mais quest deste tipo, do que a classica mata e pega!
Meus Parabens!
Muito criativo, interessante e inteligente!
Aprovado!
Vo fazer no meu ot!
^^
Brigado e fico no aguardo das proximas quests (Composto e Mega). =]~
Att,
Neo

info
Grupo: Artesão
Reputação: +12
QUEST COM QUEBRA-CABEÇA SIMPLES
:INTRO:
É relativamente simples: O player resolve um enigma e consegue passar por uma porta que antes não conseguia. Não se esqueçam, esse é o quebra-cabeça SIMPLES. Existem outros 2 que serão postados futuramente. (Composto) (Mega).
:COMO FUNCIONA:
São 2 actions e uma pequena área do mapa, que trabalham em conjunto. São 9 lugares para o player colocar alguns items na combinação correta. Depois de colocados, o player puxa uma alavanca e os items desaparecem. Agora o player estará apto a abrir uma porta que antes não conseguia. Nesse tutorial, iremos fazer com 1 Crystal Coin e 3 Ice Cubes.
Requesitos
Apenas um editor de mapas e um server.
:LEMBRETE:
Não é exatamente uma quest inteira, depende da sua criatividade para fazer o quebra-cabeça apenas como uma parte de outra quest.
COMEÇANDO
1- Faça uma área PARECIDA com essa:
2- A área do meio (A dos 9 quadradinhos) é a área aonde os players irão ter de colocar os items na combinação correta. Aquelas bolinhas coloridas representam aonde devem ficar a Crystal Coin e os Ice Cubes.
3- Coloque um unique id de sua escolha naquela alavanca. (Eu usei 7090)
4- Agora crie outra área, essa porém, vai ser a sala da quest ou uma sala com um teleport, enfim, com o que for fazer da quest. A única exigência, é que a sala só pode ter uma entrada: UMA LEVEL DOOR. (Não coloque ids na door ainda.)
5- Agora pegue as coordenadas de 4 (ou mais se for fazer diferente) daqueles 9 quadradinhos.
6- Copie um arquivo da pasta data/actions/scripts do seu server e cole em qualquer lugar.
7- Apague TODO seu conteúdo e cole isso:
Em Marrom, você deve por as coordenadas dos 4 quadrados. (Passo 5)
Em Rosa, o unique id da alavanca.
Em Preto, O id do item alavanca (Item id.)
Em Vermelho, o id da crystal coin. (Se for usar outro item, substitua pelo id do item)
Em Azul Claro, o id do Ice Cube. (Se for usar outro item, substitua pelo id do item)
Em Verde, a fala que aparecerá para o player quando ele fizer a combinação certa.
Em Roxo, a fala que aparecerá para o player quando ele fizer a combinação errada
8- Salve, Feche-o, e renomeie o documento para um nome de sua escolha. (Eu usei quebra1)
9- Agora lembra aquela level door que eu mencionei no passo número 4? Chegou a hora de dar um UNIQUE ID para ela. (Eu usei 7091)
10- Agora copie um arquivo da pasta data/actions/scripts do seu server e cole em qualquer lugar.
11- Apague TODO seu conteúdo e cole isso:
Em Laranja, o Unique Id da porta.
Em Rosa, o unique id da alavanca.
12- Salve, Feche-o, e renomeie o documento para um nome de sua escolha. (Eu usei wldoor)
13- Agora mova esses 2 arquivos (No meu caso quebra1 e wldoor) de volta para data/actions/scripts.
14- Agora abra seu actions.xml (Data/actions) com o bloco de notas.
15- Adcione isso nas tags:
16- Salve.
Pronto! Agora é só modificar ao seu gosto.
Créditos: Koti.
Nível do tutorial: Fácil
Testado em: YurOts 0.3 (versão 8.0)
Nível de quest: Elaborado
Divirtam-se. Atenciosamente, Koti