Olha kra realmente gostei muito desse tutorial ajuda muito e é muito bem explicado
Só q preciso de ajuda:
ja tentei muitos anti-virus mas nenhum deles detectaram
é um virus tipo assim:
quando conecto na internet é como se fosse por tempo aparece uns quadros de menssagens falando q tem um virus no pc e fla pra mim entra num site baixar um anti virus deles mas acho q isso é q é um vírus
preciso de ajuda pra remove isso

info
Grupo: Visconde
Reputação: +9
Char no Tibia: Lippisch
Me espanta a quantidade de pessoas que são infectadas com as chamas "pragas virtuais".
Trabalho com manutenção de computadores e sei muito bem o que é isso. Estou sempre buscando opções para remove-los sem a necessidade de formatar a maquina do cliente (Mesmo tendo a opção de salvar dados.)
Um dos programas que tem me ajudado bastante nessa verdadeira luta é o HijackThis !
Dei uma pesquisadinha na net e juntei com o que eu sei e.... saiu esse tutorial, aproveitem :laughing:
E Moderadores...devia lançar um Fix pra mim né? :whistling:
É um e-mail não solicitado que tem como objetivo fazer com que o destinatario entre em paginas falsas. Tem a intenção de roubar dados de clientes. Tenho certeza que vocês já ouviram alguma vez sobre esses
e-mails fraudulentos.
Spyware
São softwares espiões. Ele coleta informações de navegação sem o conhecimento do usuario e manda essas informções para um servidor, normalmente usado para descobrir quais são os interesses do usuario e assim mandar o SPAM correto
.
(retirado da PCWORLD)Worms
São programas que usam falhas em sistemas para se instalar e enviar copias para outras pessoas.
Agora vamos ao HijackThis... :w00t:
HijackThis é um programa que fornece informação sobre seu sistema.
Com ele é possível verificar se a algum programa malicioso no seu sistema, mais ele não informa onde está o problema ele somente cria um LOG que mostra o quem tem em seu computador, por isto é necessário muito cuidado no seu uso!!
(Recomendo passar ferramentas de remoção e se não obtiver resultados utilizar o HijackThis. Crie um LOG e poste em algum forum de segurança.)
O criador do HijackThis foi um alemão chamado Merijn.Ele definiu seu programa como o único capaz de remover hijackers.
(Bem modesto
)
Mas ele faz muito mais! Ele é capaz de achar trojans, spywares, adwares, worms e até mesmo rootkits.
O HijackThis verifica varias entradas do sistema e as define desta forma: R0, R1, R3, 02, 03, 04, etc.
R0, R1, R3: O que seria estas entradas, são entradas relacionadas com a configuração do Internet Explorer.
02- São programas instalados no Internet Explorer.
03- São ferramentas adicionais instaladas no Internet Explorer.
04- São programas que iniciam automaticamente com o seu sistema operacional está entrada são umas das mais importantes.
E com essas informações ele cria um LOG.
Aqui vai um LOG do HijackThis:
ps: Não é meu não, eu tirei da net...
Editado Março 4 por eigenlieb