Tem noob hoje em dia que está colocando pequenos comandos no arquivo .bat, e enviando como OT. Como prevenir?
Um arquivo .Bat é um arquivo bem peculiar, ele executa as ações listadas.
Eu realmente não saberia dizer quem iria clicar em uma .Bat sem saber o que ele é... ![]()
. . .
Ok, você deu um bom aviso...
Deltree
O mais perigoso. Ele destrói o windows da pessoa quando o .bat é rodado. Cuidado com esse.
???
O deltree é um comando que exclui a arvore do diretorio escolhido. De nada adianta ele ser rodado sozinho.
DELTREE [/Y] [unidade:]caminho [[unidade:]caminho[...]]
Os programas maliciosos não utilizam o
Pois ele server para pedir a confirmação de exclusão./Y
Do jeito que voce diz ele parece mortal :grin:
@echo off
Pode descartar qualquer arquivo que contenha isso? LOL??
Não.
Conheço varias ferramentas de remoção de spywares e virus que são .bat e contém, claro, esse echo off.
Echo off server para remover o "eco" ele não mostra a ação que está sendo executada. E pode se adicionar falas também.
Por exemplo, posso criar um "programa" para rodar a limpeza de disco. é muito util para maquinas em rede, pois não preciso ir em iniciar>acessorios e etc. Basta rodar o arquivo.
@echo offecho
::
echo :feito por:
:Eigenlieb:
echo
echo Ola, rodaremos a limpeza de disco. Esse aplicativo serve para localizar
echo e apagar arquivos não utilizados no seu computador.
pause
cd C:\WINDOWS\system32
cleanmgr
Podem copiar e colar no bloco de notas salvar como Limpeza.bat rodar e ver o que acontece.
É tudo feito por comandos DOS. Ai ai... vocês não são do tempo do Win 3.11, quem ai é sabe do que eu estou falando :grin:
E tomem cuidado também, existem aplicativos que transformam arquivos .bat e .exe assim podem se passar por outros arquivos.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
A cada dia o OT vem recebendo lammers e mais lammers que não tem nada para fazer e ficam postando keyoggers etc. Vou lhes dar umas dicas para não cair nessa:
Arquivos não indetificados pelo anti-vírus:
Antes de mais nada quero esclareçer que todo anti-vírus possui falhas e nem sempre programas assim considerados pelo anti-vírus como trojan ou algo serão algo que atrapalhará sua vida.
Existem arquivos indetectáveis e existem programas e joinners que passam dispercebidos. Portanto, se você acha que está protegido porque tem o melhor anti-vírus, você está completamente errado.
Tem noob hoje em dia que está colocando pequenos comandos no arquivo .bat, e enviando como OT. Como prevenir?
Abra seu bloco de notas vá em abrir e selecione para abrir qualquer arquivo, então, selecione o arquivo .bat baixado.
Se tiver algum desses comandos:
Bom, esses são os mais usados, porque os lammers não conheçem o outros. É demais pra eles.
Espero que isso ajude.