Cara seu tuto está muito bom!
Muito bem explicado!
APROVADO!
Abraços ![]()
Por guilherme lopes bezerra, 01 de jan. de 2008 em Tutoriais de Scripting
info
Grupo: Artesão
Reputação: 0
Char no Tibia: Climber Man

Cara seu tuto está muito bom!
Muito bem explicado!
APROVADO!
Abraços ![]()
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: Jeremias Xuvisco

@Escalador
É, ta explicado, mais eu não tive paciência pra por como mudar algumas actions do spells.xml e vocations.xml
eu poderia ter editado, mais a hora que eu tava fazendo isso era as 5 da manhã ja :lol: e você sabe como é, eu tava com "mó" preguiça, lol.
@Topic
Me esqueci de dizer uma coisa, sobre a questão do armageddon dos sorcerers, não precisa ser tão alto assim o ataque, se tirar entre 2000~4000 ja ta bom, armageddon na verdade seria duas UE's ao mesmo tempo, com tamanho maior, e o dobro de mana ![]()
Ahh, mais comments plx ![]()
Valew a todos, abraço...
Editado Janeiro 2 por guilherme lopes bezerra
info
Char no Tibia: GM IG

muito bem
APROVADO
gostei do seu tuto.
Gostei do tuto carinha, mto bem explicado. Ta de parabéns! :smile_positivo:
info
Grupo: Conde
Reputação: +12
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Homao Dapoha

Aprovado,
Movido para seção correta.
Não entendi muito bem, mas estou testando aqui. Obrigado por nos trazer! Ficou bem complexo.
AFF ! Fiz td certo agora ta dando erro no load script.xml
info
Grupo: Artesão
Reputação: +17
Char no Tibia: [ADM] ShadoW

aff...não sei comos voces aprovam essa parada
ta ruim pra caraca
ops queria saber como eu faço para a aumentar o regeneração de mana??
otimo turial,mais...
as classes são diferentes umas das outras,umas hitam mais outras menos,umas healam mais e outras menos,isso é RPG.
O fato é que a diferença entre classes sempre vai existir. Uma classe que é forte hoje será fraca amanhã e vice-versa. É muito complicado equilibrar todas as classes e as mudanças constantes no jogo sempre acabam favorecendo uma ou outra classe.
ops queria saber como eu faço para a aumentar o regeneração de mana??
vai em vocations.xml
gainmanaticks="3" gainmanaamount="100"
em vermelho é os segundos que vão encher a mana,ali no caso 3
em azul é quanto ele ganhará de mana. ali no caso 100
ou seja nesta formula ali ele ganhara a cada 3 segundos 100 de mana.
Editado Março 16 por Critico
info
Reputação: +1
Char no Tibia: Hell Furin

Muito bom, ótimo tutorial para aqueles ATS que tem as vocações desbalanceada no OT. Uma vocação hita 1k outra hita 500 "/...
info
Char no Tibia: Avenger Soldier

MTO BOM TUTO APROVADO!
Editado Dezembro 4 por JoseRaio
info
Char no Tibia: Maiik Barbosa

Muito boa explicação me ajudou muito ! ![]()
info
Char no Tibia: Jeremias Xuvisco
Pessoal, depois de muito tempo, eu descobri um jeito muito bom de balancear as vocações, deixando elas bem parecidas!
É chato, mais vale a pena!
Ja vou avisando que as partes de editar é você quem faz, só estou explicando aqui como você pode balancear as vocações de seus otservers
PRIMEIRO
Na pasta /data do seu ot, tem o arquivo vocations.xml, que contém as vocações: knight, sorcerer, paladin e druid
Nela você balanceia exatamente como vou por aqui:
Veja:
Esses são os skills do Sorcerers, mais se vocês verem sequencialmente, os skills estão em ordem: Fist, Club, Sword, Axe, Distance, Shielding e Fishing(0,1,2,3,4,5,6) que será a velocidade que o player vai subir seus skills, o normal é 1.0 (para subir normalmente) mas o code acima é o dos sorcerers, então, mago tem que ser pelo menos 2.0 (2x) mais demorados pra subir os skills, do que um Knight (1.0[1x])
OBS: magic level tem no final da linha:
Então você faz assim:
SKILLS DE FISHING SEMPRE COM 1.0
Sorcerers: Skills de Melee(menos o Fist Fightning) e Distance (2.0) Shielding e Fist (1.5) magic level (1.0)
Knights: Skills de Melee e Shielding (1.0), Distance (1.5) Magic Level (4.0)
Paladins: Skills de Distance e Shielding (1.0) Melee (1.5) Magic Level (2.5)
Druids: Skills de Melee(menos o Fist Fightning) e Distance (1.9) Shielding e Fist (1.4) magic level (1.1)
Depois disso, balanceie os status de mana e vida das vocações, de um modo que não exagere(por exemplo, knight quando upa level ganha 30 de life e sorcerer ganha 300 [LOL])
Após disso, Deixe os skills do seu ot alto, sempre pra cima de 25x, no mínimo 25x, e skills de magic level pode ser 2x.
Va no /data/weapons/weapons.xml copie o code abaixo e cole no arquivo weapons.xml
Isso fará com que todas as suas wands NÃO UTILIZEM MANA PARA SEREM USADAS
Depois, dentro da pasta /data/weapons/scripts/ modifique todas as suas wands e rods.
Então você edita o Ataque Mínimo e o Ataque Maximo de cada uma, SEM MUDAR MAIS NADA Lembrando que, onde esta escrito ATAQUE MINIMO e ATAQUE MAXIMO no code acima, você deve adicionar o sinal de menos, se não a varinha ao invés de causar dano, vai curar quem você esta atacando!
Primeira Wand: -20 a -40
Segunda Wand: -40 a -70
Terceira Wand: -70 a -110
Quarta Wand: -110 a -160
Quinta Wand: -160 a -220
Pelo que vocês devem estar notando, as varinhas ALÉM de não diminuir sua mana, terá quase o TRIPLO, de ataque que tinha antes, então fica bem rox assim!
MINHA OPINIÃO (PODEM PULAR ESSA PARTE SE QUISEREM, POIS ELA EXPLICA O QUE EU ACHO LITERALMENTE SOBRE O BALANCEAMENTO)
Utilize o OT itemeditor e deixem as armas de knight mais fortes, avenger por exemplo, é bom por uns 75/75, dependendo da arma, aumenta só uns 5 de atk, defesa tambem
Armaduras não tem muita importância aumentar, pois afetaria todas as vocações.
Na pasta /data/spells/spells.xml na magia Summon Creature, coloque para somente os druids fazerem monstros, e coloquem para que eles façam qualquer tipo de monstro, isso os deixaria mais "cobiçados", sorcerers façam magias novas, como a que eu citei no quote (armageddon[uE 5x mais forte]), Paladins e Knights, va no /data/vocations.xml e mudem o:
Para
Assim seus ataques teriam mais velocidade, e poderiam chegar ao nível dos mages.
Faça os mages terem
Concluindo:
Knights e Palys batendo 1000 por segundo.
Sorcerers podendo tirar entre 200 a 5000 (dependendo do quanto de mana eles tiverem para uma magia poderosa como a armageddon, ou algo parecido, É LÓGICO!!! Eles não vão ficar soltando armageddon a cada segundo, imagine o que seria do server assim??? ACONSELHO USAR REGENERAÇÃO DE MANA RAPIDO OU MANA RUNE)
Druids criando demons, que podem tirar de 0 a 600 por segundos, sem contar as varinhas que eles podem usar e/ou SD's.
Ta ae, no meu ot, é balanceado desse jeito, e ninguem reclama muito do balanceamento, pelo contrário, acham muito bom!
FIM!
Quem tem dúvidas, favor postar, e comentem plx.
Obrigado a todos que pelo menos vieram ver meu tópico.
E Feliz 2008 xD