Ir para conteúdo

Comprando Por Talkaction

Posts Recomendados

Com esse codigo o player pode comprar uma item(no caso uma SD) em qualquer lugar do mapa.

isso vai no talkactions:

<talkaction words="b-sd" script="rune.lua" />

e esse no talkactions/actions como rune.lua

function onSay(cid, words, param)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

if doPlayerRemoveMoney(cid,10000) == 1 then

doSendAnimatedText(playerpos, "bought SD", 120)

sd = doPlayerAddItem(cid,2268,10)

doSetItemActionId(sd,495832)

doSetItemSpecialDescription(sd,"comprada pelo sistema shop-anywere")

else

doPlayerSendCancel(cid,"Voce não tem tanto dinheiro(10k)")

end

return 1

end

if doPlayerRemoveMoney(cid,10000) == 1 then: checa se o player tem dinheiro, o 10000 é o preço.

doSendAnimatedText(playerpos, "bought SD", 120): mostra um texto animado quando a runa é comprada, bought SD é o texto e 120 é a cor do texto.

sd = doPlayerAddItem(cid,2268,10): adiciona o item, 2268 é a id do item, 10 é a quantidade e sd é o valor dado ao item para ser usado mais tarde.

doSetItemActionId(sd,495832): adiciona uma action id ao item comprado para poder receber um comentario.

doSetItemSpecialDescription(sd,"comprada pelo sistema shop-anywere"): adiciona um comentario quando se da look na runa, sd é o valor do item que vai receber o comentario e comprada pelo sistema shop-anywere é o comentario.

doPlayerSendCancel(cid,"Voce não tem tanto dinheiro(10k)"): manda uma mensagem quando o playr não tem dinheiro, Voce não tem tanto dinheiro(10k) é a mensagem.

É isso, so peço a quem alterar que nao poste como se fosse outra action.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 10 months later...

Puxa... essa talk action nao é muito boa nao...

eu nao colocaria no meu ot, na verdade ela serve pra ots de exp alta e não servers sérios e eu nao gosto

mas ela pode ser modificada, e pode ficar mais legal, aprovo

Aprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...