Existem zilhões de tutoriais explicando como 'criar um servidor', mas esse tá bom demais da conta sô ^^
Talvz, se você adicionar algumas outras coisas, eu possa aprovar.
----
Lucas Rap
Existem zilhões de tutoriais explicando como 'criar um servidor', mas esse tá bom demais da conta sô ^^
Talvz, se você adicionar algumas outras coisas, eu possa aprovar.
----
Lucas Rap
info
Grupo: Visconde
Reputação: +1
Char no Tibia: Tweets

Realmente yurez700, como o Lucas Rap te informou tem muitos tutoriais com o mesmo conteúdo, porem se você editar e colocar mais coisas do que já tem neste ele poderá ser aprovado.
Porem o tutorial esta ótimo, parabéns ao Marok e a você!
>>Editado<<
Agora sim o tópico esta muito bom!
Parabéns.
Irei manda-lo para algum moderador!
Atenciosamente;
Ventura
Editado Março 13 por Ventura
Tópico Aprovado ![]()
Movido pra seção oficial
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Cara te amo dpois d 2meses finalmente consegui axar um bom tuto agora eu vou tentar fazer meu ot c n der volto ake para pedir ajuda vlw msm cara te adoro
<<<<<<EDITED>>>>>>>
Cara a parte d vc n sabe como netrar em seu servidor o link ta quebrado e n sei como entro arruma o link ou passa um novo.
vlw
Editado Março 24 por giovanni12
info
Char no Tibia: Elite Arron

pow o cinfig.lua daki e direrente d+
Tópico Ótimo =D! bom d+ links parabéns ^^ '!flws!'
Editado Abril 21 por GOD Zé
info
Grupo: Artesão
Char no Tibia: Volcon knigth

tuto legal ![]()
parabens
info

Caranba finalmente um tutor conpleto do arquivo lua muito bom
ótimo topico explica bem
as caracterisitcas do que tem que fzer para ter um bom ot
100%!!! vale a pena ser fixo!!!!!!!
Fui
fico muito bom,deu tudo certinho aki ^^
info
lol, nunca vo entende essas merdas, nunca vo consigui cria um ot baaaaaaaaa
Editado Agosto 19 por JV Chequer
info
Char no Tibia: Warrior Hard

q bostaa eh otimo mais aki nun tem firewall windows 98 nun tem nen conexoes de rede
vsfff
nota: 9 pq nun deu pa istala nu meu pc ![]()
Editado Agosto 19 por JV Chequer
info
<_< como eu fasso pra coloca o loot?
Eu n sei
plz help aki
info
Reputação: +3
OTServ - Criando
Primeiramente, você deve baixar o binário de um servidor, que pode ser encontrado na seção downloads de otserv.
Após baixá-lo, extraia os arquivos em qualquer local de seu HD, e abra o arquivo config.lua (que se encontra na pasta matriz do servidor) com algum editor de textos (Bloco de notas, por exemplo).
Explicando variáveis do config.lua;
Citação:
Lembre-se que, dependendo da versão do servidor, poderá haver configurações a mais, as citadas acima são apenas as mais usadas em todos os servidores.
Cálculos;
Em alguns casos, são utilizados cálculos matemáticos, que nas linguagens, são: + (mais), - (menos), / (dividir) e * (vezes).
Repare o seguinte exemplo:
Citação:
No caso, o script calculará 60 * (vezes) 1000, e o resultado, no caso, 60000, será o tempo que a variável irá setar.
Mas, se você setar na variável o valor 60000, funcionará do mesmo modo.
Após configurar esse arquivo, você já pode abrir seu servidor para testá-lo. Porém, você ainda pode fazer várias alterações nele, como criar novos monstros, magias, runas, e até NPCs!
Para que isso se torne realidade, tudo o que você tem de fazer é acessar as outras seções de nosso fórum (organizadas especialmente para fácil acesso), e procurar tutoriais.
Em caso de falta de DLLs, visite sites como dll-files.com e baixe-as normalmente.
----------------------------------------
Possíveis erros;
Não consegue conectar?
Se você não estiver conseguindo entrar no seu servidor, é porque provavelmente a porta você setou na variável "port" (padrão 7171) está bloqueada para acesso remoto.
Para desbloquea-la é simples.
Vá até o menu Iniciar > Configurações > Painel de controle e clique no item Firewall do windows.
Se você achar conveniente, desative-o por completo, e tente acessar novamente o servidor, porém, se quiser deixar seu computador com a proteção do programa, faça o seguinte:
Vá até a aba Exceções, e clique no botão Adicionar Porta.
No campo Nome digite Tibia (ou qualquer outro) e no campo Porta, 7171 (porta setada no config.lua). Após isso nenhuma alteração é necessária, clique em Ok.
Recomenda-se desativar também qualquer anti-virus ou firewall opcional, para que se tenha acesso total a porta.
Tente novamente e veja os resultados.
Se você utiliza router, recomendo que visualize o seguinte site: http://www.portforward.com/english/applica.../Tibiaindex.htm
Ele possue um banco de dados com muita informação, escolha o modem que você utiliza e siga o tutorial.
Problemas com scripts?
Caso o seu servidor apresente qualquer tipo de "LUA error", é porque você adicionou/modificou algo que não é suportado pela linguagem LUA, ou mal uso do mesmo.
Para resolver o problema é simples; basta visualizar qual é a linha que está ocorrendo tais erros, e verificar se o script segue o padrão da linguagem.
Se você não obter nenhum sucesso, visite nossa seção de suporte, e peça a ajuda que necessitar, óbviamente seguindo os padrões citados no início do tópico.
Problemas com websites?
Geralmente todo tipo de erro relacionado com linguagens se baseia no fato de acessar a linha que o aplicativo indica, e verificar se está correto.
Na linguagem PHP, que é utilizada para a criação de web sites, não é diferente.
Normalmente os web sites vem com um arquivo específico que possuem todas as variáveis globais, que é aonde você deve configurar.
Para que os outros possam acessar seu web site, você deve possuir um host ou o apache instalado em seu computador.
Para mais informações, visite a seção de web sites: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showforum=221
Outros problemas?
Não hesite em utilizar a seção de suporte que o fórum possue, e espere algum membro disposto à ajudar, responder sua dúvida.
http://www.xtibia.com/forum/index.php?showforum=221
Não Sabe Entrar No Seu Servidor ?
Aki Esta Uns Dos Tutoriais Que Eu Postei Para Quem Não Sabe Mexer Ou Entrar No Seu Otserv
http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=45167
Tutoriais Aprovados Para Seu Otserv:
Conhecendo Seu Map Editor - By Andrew_
Super Tutorial Sobre Npc - By Heitorzin
Aprenda A Compilar Um Otserv - By brfwolf
Aprenda A Fazer Novas Quests - By Rafix
Novo Tipo De Area De Trainer - By Addict
Tutorial Sobre Monstros - By tibiaa4e
Criando Site Em Php! - By Rikezenho
Créditos:96% Magus,4% Yurez700
Editado Março 13 por yurez700