Ir para conteúdo
  • 0

As Maiores Ameaças


Lordfire

Pergunta

Trouxe as maiores ameaças diretamente da Grisoft Brasil

 

I-Worm/Stration

Este vírus espalha pelo e-mail como um acessório ou como um hyperlink na mensagem de ICQ. No computador infectado, o vírus colhe endereços do e-mail ou ICQ contata a qual emite a suas cópias. O vírus pode baixar e instalar outros programas não desejados da Internet.

 

BackDoor.Generic3.GBB and .GBC

Os Trojan Horse BackDoor.Generic3.GBB e BackDoor.Generic3.GBC são quase iguais. Ambos eles que exploram a vunerabilidade do serviço do usuário de Windows descrito no boletim MS06-040 da segurança de Microsoft para espalhar-se.

 

Worm/Generic.FX

Este worm se espalha pela internet e sua ação é sobrescrever arquivos com extensões doc, xls, mdb, mde, ppt, pps, zip, rar, pdf, psd e dmp.

 

Exploit.WMF

Estes arquivos exploram a vulnerabilidade WMF no sistema operacional Windows que permite a execução de código malicioso enquanto o arquivo WMF estiver abrindo. Infelizmente o patch para esta vulnerabilidade não está disponível no momento. O AVG detecta esses arquivos como Exploit.WMF e também como o Cavalo de Tróia Downloader.Agent.

 

I-Worm/Bagle.JH

Ele se espalha graças à distribuição massiva de spams. As mensagens têm anexos com extensão zip contendo um arquivo de 9968 bites. O Worm tenta baixar o próximo componenteda internet, porém o link não está mais acessível.

 

I-Worm/Sober.CF

Este vírus vem como anexo de e-mails escritos em Inglês ou Alemão. O anexo é um arquivo zip com nome randômico contendo executáveis de nome também randômico com 55.390 bites.

 

I-Worm/Sober.S, .T

Este vírus vem como anexo de e-mails escritos em Inglês ou Alemão. O anexo é um arquivo zip contendo o arquivo PW_Klass.Pic.packed-bitmap.exe (113.551 B) no caso da variante S ou o arquivo Screen_Photo.jpeg-graphic1.exe (122.751 B) no caso da variante T.

 

I-Worm/Mytob.LY, LZ (aka Zotob.A - B)

Este worm se espalha explorando a falha de segurança descrita no Boletim de Securança da Microsoft MS05-039.

 

Win32/Gaelicum

Este vírus se espalha usando a vunerabilidade descrita no Microsoft Security Bulletin MS03-026. Ele procura downloads cada vez que uma página é carregada. Ele fica tentando baixar Trojans e Sobers da Internet

 

Créditos 100% Grisoft Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

@rod loko

quer saber cara

trago isso apenas por pura vontade de ajudar

em pc, começei como um pato

mas até pé na ###### leva pra frente

ai eu fui progredindo, hoje tenhi o meu forum sobre windows

eh emocionante =')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ótimo tópic,vo ver se consigo pegar um desses lá do site do kaspersky ^.^ kaspersky é bem melhor que avg,lá deve ter um banco de dados sobre vírus bem melhor que o do avg ^.^

 

 

//Sasky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...