Testei e funcionou certinho
Obrigado, espero que ajude os outros como ajudou a mim!
abraços,
Colex
info
Grupo: Visconde
Reputação: +8
Gênero: Masculino
Testei e funcionou certinho
Obrigado, espero que ajude os outros como ajudou a mim!
abraços,
Colex
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

E eu dedico esse tutorial a mais um copy e paste do Nostradamus.
Este tutorial é de FelipeMorais, usuário do fórum iEvolution.
Ahh, eu posso não entender de PHP e posso estar falando coisa errada...
Porém Nostradamus, quem não usa DB utilizar um arquivo que guarda todas as senhas seria burrice, não?
E este sistema é completamente 'hackiavel', já que ele pega o 'ok' do cookie, sendo que não há criptografia, código de segurança nem nada. Então pq não adicionar um cookie como home depois edita-lo para como se tivesse vindo de sua page com esse ok?
é triste ver você falhando novamente nostra...
Nossa Muito boom cara...
//Grafiti
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
@honux
Eh hackiável pelo cookie "ok", mas não tenho certeza se alguém consegue descobrir a senha pelo arquivo php sem obter acesso ao FTP.
//Tux
info
Reputação: +6
Char no Tibia: Setyte Berseker

@honux
Eu peguei este link apenas para ajudar o Colex que havia me pedido algo do tipo, no intuito de ajudar, desculpe se falhei.
Créditos adicionados.
E não é completamente "hackiavel", teste e comprove por si mesmo.
Ele pode não ser a melhor maneira, mas é uma alternativa.
No caso do Colex, ele não quer usar uma DB.
Editado Janeiro 3 por Nostradamus
Não testei mas parece bom, fiz um parecido mas em javascript.
![]()
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E eu dedico esse tutorial a mais um copy e paste do Nostradamus.Este tutorial é de FelipeMorais, usuário do fórum iEvolution.
Ahh, eu posso não entender de PHP e posso estar falando coisa errada...
Porém Nostradamus, quem não usa DB utilizar um arquivo que guarda todas as senhas seria burrice, não?
E este sistema é completamente 'hackiavel', já que ele pega o 'ok' do cookie, sendo que não há criptografia, código de segurança nem nada. Então pq não adicionar um cookie como home depois edita-lo para como se tivesse vindo de sua page com esse ok?
é triste ver você falhando novamente nostra...
Só o site que criou o cookie consegue ler o mesmo. Para além disso eu acho que o cookie fica encriptado.
Depois o servidor protege o arquivo .php, ou seja, quem vê a página não tem acesso ao codigo em php, apenas consegue ver o resultado do script (os "print" e "echo"). Assim é impossivel ver o nome e a senha.
:wink:
info
Reputação: +6
Char no Tibia: Setyte Berseker
Serão 2 arquivos, aos quais um será a interface gráfica e o outro, o sistema em si.
Dedico esse tutorial a Colex, ao qual me pediu explicação sobre o mesmo.
login.php
<?php /*Altere aqui o nome e senha do usuario */ $senha = "321"; //senha $nomew = "321"; //login if ($acao == "ok" && $password == $senha && $nome == $nomew){ /*se a variavel $acao for igual a "ok" e a variavel $password ser igual a variavel $senha e a variavel $nome for igual a variavel $nomew ... */ setcookie ("Exemplo", "ok", time() + 3600,"/"); //Define o cookie 'exemplo' validando-o echo "<script>window.location='adm.php'</script>"; // redireciona para o adm.php } else { //senao ... ?> <html> <head> <title>Login</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <div id="quadro"> <form method="post" action="" name="formulario"> <fieldset> <legend>LOGIN</legend> <label for="nome">Nome</label> <input name="nome" type="text" class="campo2" id="nome" /> <label for="password">Senha</label> <input name="password" type="password" class="campo2" id="password" /> <input type="hidden" name="acao" value="ok" /> <input name="Submit" type="submit" class="botao" value="OK" /> </form> </div> </body> </html> <? } ?>protege.php
<?php $logado = $_COOKIE['Exemplo']; //define a variavel $logado if ($logado != "ok"){ //se a variavel $logado for diferente de 'ok' ... ?> <script> window.location = "login.php?pagina=" + document.location //re </script> <?php } if ($deslogar == "ok") //se a variavel $deslogar for igual a "ok" ... { setcookie ("Exemplo", "off", time() - 3600,"/"); // 'Invalida' o cookie "exemplo" echo "<script>window.location='login.php'</script>"; //redireciona pra login.php - poderiamos usar um header em php tambem. } ?>Para deslogar é só enviar o valor "deslogar" por input hidden, como no fomulário abaixo.
As páginas precisarão de autenticação, devem levar este include:
Para quem busca alternativas quanto a banco de dados, é isso aí.
Mas apesar disso, não é aconselhável.
Espero que não só o Colex aproveite, mas como outros mais.
Obrigado.
Post Original: FelipeMorais
Expliquei todo o conteúdo para melhor aprendizagem.
Obrigado Honux pelo toque.
Editado Janeiro 3 por Nostradamus